Entenda como cancelar o cartão Nubank de forma simples e rápida

Por Redação IQ 360

Muitos brasileiros já estão acostumados a enfrentar muitas dificuldades para cancelar alguns serviços, especialmente relacionados a bancos ou operadoras de serviços.

No entanto, nem sempre precisa ser assim. No caso do Nubank, o cancelamento de seus produtos pode ser feito com apenas de alguns passos que devem ser seguidos pelo app do cliente.

Neste artigo, vamos te explicar como cancelar o Nubank dos diferentes serviços que você utiliza de uma vez por todas. Confira!

Leia também: REVIEW: Cartão Nubank.

O que é o Nubank?

O Nubank é uma fintech (termo que se refere às startups do setor financeiro) brasileira fundada em 2013.

Desde a sua criação, a empresa tem revolucionado os serviços bancários no Brasil ao oferecer serviços como cartão de crédito e conta corrente sem tarifas e diminuir as burocracias normalmente exigidas pelas demais instituições.

Todos os serviços do Nubank são oferecidos de forma 100% digital, já que o banco não possui agências físicas. Para usufruir de um cartão de crédito ou conta do Nubank, a Nuconta, é preciso contar com um aplicativo de smartphone para gerenciar as operações.

Cancelamento do cartão de crédito Nubank

O modo mais fácil de cancelar o cartão de crédito Nubank é mandando uma mensagem para a equipe de atendimento da empresa pelo próprio app Nubank. Além disso, também é possível realizar o procedimento ligando para o telefone 0800 591 2117 ou enviando um e-mail para o endereço meajuda@nubank.com.br.

Caso haja compras em aberto na fatura, ainda será preciso pagar os débitos por meio do boleto gerado. Por isso, o ideal é cancelar o Nubank quando todas as compras já tiverem sido quitadas.

NuConta: como cancelar o Nubank

Uma das maiores vantagens da Nuconta é a sua facilidade de cancelamento. Basta abrir o aplicativo do banco, clicar no próprio nome na parte superior da tela, selecionar “configurar Nuconta” e, em seguida, em “cancelar”.

Pronto, a sua Nuconta já estará cancelada e você receberá um e-mail de confirmação. Porém, caso haja dinheiro no saldo, é preciso retirá-lo antes por meio de um TED.

Como cancelar uma conta em um banco

Em geral, cancelar uma conta bancária costuma ser bem mais complicado na maioria das instituições. É necessário solicitar o cancelamento por escrito, devolver todos os cartão e folhas de cheques à instituição e encerrar o pagamento de débitos automáticos.

Todo esse processo pode levar até 30 dias. No entanto, caso não haja saldo na conta ou pendências, o prazo pode ser mais curto.

Como cancelar o Nubank Rewards

Quem assinou esse programa de benefícios, mas decidiu que não quer continuar com a assinatura, deve acessar o app para cancelar o Nubank Rewards.

Basta clicar no próprio nome, que aparece no topo da tela do app, em “configurar Rewards”, e em “cancelar assinatura”. Antes de concluir o processo, será preciso informar ao banco o motivo do encerramento.

Ao cancelar, o cliente perde os pontos que já havia acumulado pelo Rewards. Por isso, recomenda-se utilizá-los antes de efetuar o processo.

Conheça o iq

Pronto, agora você já sabe como cancelar o Nubank e já pode encerrar os seus serviços. Que tal ler mais sobre cartões de crédito e aprender a gerenciar melhor as suas finanças pessoais? O site do iq oferece uma série de conteúdos exclusivos para te ajudar. Acesse!