Meu Despachante é confiável?

Por Redação IQ 360

O Meu Despachante é uma empresa de Sorocaba, interior de São Paulo, e atua no setor de despachantes online desde 2016 atendendo clientes de todos os municípios paulistas. Por meio de parceria entre despachantes, Detran e Mercado Pago, a promessa do Meu Despachante é solucionar problemas com veículos de forma mais rápida e prática.

Meu Despachante: como funciona?

A empresa notifica os seus clientes quando os prazos de vencimentos do pagamento de impostos e outros títulos estiverem próximos, além de resolver questões pendentes com o veículo, como multas, seguro obrigatório, licenciamento e outros débitos.

Qualquer pessoa maior de 18 anos que possua um veículo registrado em algum município paulista pode contratar online os serviços do Meu Despachante.

Mas afinal, o que é um despachante?

O despachante é o profissional que encaminha e acompanha o trâmite de documentos em repartições e serviços públicos. A atividade já é comum há anos e para muitas pessoas a figura do despachante se tornou essencial para eliminar a burocracia que alguns serviços exigem.

Todos os processos do Detran são possíveis de serem resolvidos sem auxílio de um profissional, no entanto há quem prefira pagar o despachante. Além de mais prático, contratá-lo acaba sendo também uma economia de tempo – o que é ainda melhor se for online.

Meu Despachante: serviços disponíveis

O Meu Despachante auxilia o cliente a quitar os débitos dos seguintes itens:

  • Licenciamento veicular;
  • Dpvat;
  • IPVA;
  • Consulta multas.

Meu Despachante: avaliação dos clientes

Na avaliação do Reclame Aqui, o Meu Despachante apresenta uma boa reputação entre os clientes e recebeu nota 7 em uma escala de 0 a 10.

Nos últimos 6 meses respondeu a todas as reclamações feitas pela plataforma com o índice de resolução dos problemas de 77,9%, no entanto apenas metade, 51%, dos clientes voltaria a fazer negócios com a empresa.

Vale a pena contratar o Meu Despachante?

Tudo vai depender da sua situação. Em muitos casos vale a pena acionar um despachante, seja por economia de tempo ou para evitar dores de cabeça. Porém, isso envolve custos.

O despachante é um intermediário entre você e o Detran, justamente por fazer essa ponte o profissional cobra taxas adicionais – que não costumam ser baratas. Por isso, avalie a sua situação e faça as contas em relação aos custos do despachante para saber se vale ou não a pena contratá-lo.

De modo geral, os serviços oferecidos pelo Meu Despachante são simples e o trâmite pode ser feito por conta própria – uma boa opção, caso não queira gastar tanto com esses processos.

No entanto, se você se sente inseguro em relação a isso ou o seu veículo tem muitas pendencias, talvez o auxílio de um profissional seja o melhor caminho.

As informações foram úteis?

5 / 5 (1 avaliação)