Ranking revela qual é a operadora com internet móvel mais rápida no Brasil. Confira

Por Redação

O levantamento também mostra as melhores operadoras para vídeos, jogos e disponibilidade 4G

internet-movel-brasil

O novo levantamento da Opensignal, com dados coletados de março a maio, concluiu que a operadora que oferece a internet móvel mais rápida do Brasil é a Claro. Quem é cliente da empresa baixa arquivos com uma velocidade média de 23,4 Mb/s (megabits por segundo).

Renda extra pela internet: isso é possível?

Neste guia separamos as melhores maneiras seguras e honestas de conseguir renda extra direto pela internet! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Em último lugar no ranking de download ficou a Oi, que tem velocidade média 129% menor que a ganhadora Claro. Em segundo lugar ficou a Vivo, com média de 15,6 Mb/s e, em terceiro, a TIM, com 13,9 Mb/s.

Você confere o ranking de download na figura abaixo:

opensignal
Fonte: OpenSignal – Reprodução

O relatório não classificou as operadoras somente no quesito velocidade. A OpenSignal também avaliou a experiência que os usuários têm em vídeos, jogos e aplicativos de voz, além da disponibilidade e latência no 4G.

Quanto a experiências em vídeos, jogos e aplicativos de voz, a Claro conquistou a medalha de ouro novamente. Apesar de ter apresentado ótimos resultados quando o assunto é internet móvel, as reclamações de banda larga fixa da operadora dispararam no primeiro semestre de 2020. A Anatel relata que as queixas aumentaram 90% em relação ao segundo semestre do ano passado.

Em relação à disponibilidade e latência no 4G, a TIM foi a vencedora no ranking: de acordo com o levantamento, os clientes da operadora encontram conexão às redes do tipo em 88,2%.

A Vivo e a Oi não ficaram em primeiro lugar em nenhuma das classificações.