Saiba como emitir a segunda via da SANEAGO

Por Redação IQ 360

A SANEAGO é uma empresa brasileira, concessionária de serviços de saneamento básico de Goiás. Fundada em 1967, a empresa opera em 226 municípios do estado. Sendo a responsável por levar água tratada para 96% das localidades onde está presente e tratando do esgoto em 51,9% dos municípios atendidos pela empresa.

Para o morador de Goiás que precisa consultar a segunda via da sua conta de água, a SANEAGO oferece algumas formas de acesso:

  • o site da SANEAGO;
  • o aplicativo para celular;
  • e atendimento por telefone.

Como tirar a segunda via da SANEAGO via CPF

Para os consumidores que tiveram algum imprevisto, como atrasos, não recebimento da fatura ou até mesmo rasuras no documento, é possível solicitar a segunda via da SANEAGO, através do site.

O procedimento pode ser feito de maneira rápida e fácil, sem demandar muito tempo por parte do cliente.

Veja o passo a passo para auxiliar no momento de efetuar o pedido da segunda via da conta através do site. 

1º Passo: 

Acessar o site da empresa e clicar no link Agência Virtual.

2º Passo: 

Clicar em emissão de segunda via e digitar o número da conta. Ele consta na parte direita de todos os boletos e contém sete números e um dígito.

3º Passo: 

Após isso, é só clicar no botão “Consultar” e será gerada a segunda via da conta de água. 

O cliente poderá contar também com o atendimento telefônico ligando para a

Central de Atendimento da Saneago, através dos seguintes números:

  • Atendimento ao Cliente: 0800-645-0115 (24 horas por dia);
  • Atendimento para Grandes Clientes: 0800-645-0116 (segunda a sexta, das 7:00hs às 19:00hs);
  • Atendimento ao Cliente, fora de Goiás ou fora do Brasil: (62) 3221-2200 (24 horas por dia).

No atendimento, o consumidor pode solicitar o envio da segunda via da SANEAGO a por e-mail ou pedir para a atendente informar os números da linha digitável do boleto. Assim, será possível realizar o pagamento através do internet banking.

Aplicativo para pedir a segunda via da conta

Na outra opção de acesso da SANEAGO para segunda via, o cliente precisa baixar o aplicativo SANEAGO em seu celular. Ele está disponível para os sistemas Android e iOS, nas lojas Google Play e App Store.

Importante lembrar que o consumidor pode realizar o pagamento até a data do vencimento, evitando os juros que serão acrescidos na conta que estiver atrasada.

Onde pagar a segunda via da SANEAGO

Após emitir a segunda via da conta, o consumidor pode efetuar o pagamento em bancos, casas lotéricas e correios (Banco Postal).

Vale lembrar que se a fatura estiver atrasada, o cliente poderá encontrar problemas para efetuar o pagamento. Assim, o consumidor deve entrar em contato com a Saneago para fazer a negociação da sua dívida, além de conseguir reduzir os juros cobrados em função das faturas atrasadas.

Em caso de dúvidas, consulte a SANEAGO.