MaxMilhas: vender milhas para compras de passagens aéreas

Por Redação IQ 360

MaxMilhas como funciona

Se você gosta de viajar ou precisa se locomover de avião com frequência por alguma razão, já deve ter ouvido falar nos programas de milhas oferecidos pelas principais companhias aéreas. Basicamente, quanto mais os passageiros voam, mais eles acumulam pontos que podem ser convertidos em novas passagens ou em descontos nas futuras compras.

Porém, muita gente acaba não usufruindo desse benefício por perder os prazos de utilização das milhagens. Pensando nisso, já existem diversas empresas no mercado que se dedicam a intermediar transações de compra e venda de milhas aéreas entre pessoas interessadas. A MaxMilhas é uma das que mais se destacam nesse mercado.

Neste texto, vamos explicar como funciona a MaxMilhas e como você pode negociar milhagens por esse site. Confira!

O que é a MaxMilhas?

A MaxMilhas é um site que intermedeia negociações de milhas aéreas, conectando pessoas que acumularam pontos e estão interessadas em vendê-los, a pessoas que pretendem viajar e querem adquirir passagens aéreas mais baratas por meio de um programa de milhagem.

Assim, a empresa é uma ótima opção para quem quer ganhar um dinheiro extra com as milhas que não vai utilizar e também para quem quer economizar ao fazer uma viagem de avião.

Toda essa operação é feita de forma totalmente on-line pelo site, garantindo a segurança dos usuários.

MaxMilhas: como funciona?

O site da MaxMilhas funciona como um buscador de ofertas para quem procura passagens aéreas, mostrando opções com ou sem o uso de milhas. Se a opção mais barata for usando milhagens, o usuário do site é direcionado para a compra.

Ele também atua como intermediador para quem está vendendo as milhas acumuladas. O usuário precisa se cadastrar no site e informar a quantidade de milhas e de qual programa de fidelidade pretende vender.

Quando um interessado efetua a compra, é preciso emitir a passagem aérea em seu nome, processo que é feito pela MaxMilhas.

A MaxMilhas no mercado de passagens aéreas

A MaxMilhas já foi responsável pela venda de mais de 4 milhões de passagens aéreas e, em 2017, ultrapassou a marca de 5 bilhões de milhas negociadas. Por essa razão, a empresa se destaca como uma das principais plataformas usadas por quem deseja comprar uma passagem de avião.

Além disso, o sistema utilizado pelo site da MaxMilhas funciona como um buscador completo, oferecendo as opções mais econômicas para o passageiro.

Como comprar passagens pela MaxMilhas?

Quem está interessado em viajar deve acessar o site da MaxMilhas e buscar o destino e a data da viagem. O site listará as melhores opções de ofertas para a viagem.

Caso a opção mais barata seja a compra pela própria companhia aérea, a MaxMilhas direciona o usuário para o site da empresa. Já se a economia for maior usando milhas, o comprador termina a operação dentro do próprio site.

A MaxMilhas fica responsável por emitir a passagem aérea, que é enviada por e-mail, e o pagamento pode ser feito por meio de depósito bancário, transferência entre contas ou por cartão de crédito.

A MaxMilhas é confiável?

Sim! A MaxMilhas é uma das empresas mais reconhecidas no ramo em que atua, e oferece todo o suporte para a negociação de milhas entre os interessados, ficando responsável pela viagem do passageiro e pelo recebimento do vendedor.

Além disso, ela conta com boa reputação no site Reclame Aqui, respondendo a todas as solicitações feitas pelos clientes.

A diferença entra a MaxMilhas e a HotMilhas

Ambas as empresas são dedicadas a intermediar as transações de milhas entre os usuários. Contudo, a opção por cada uma vai depender das preferências do usuário. Confira as principais diferenças:

  • Na MaxMilhas é possível estipular o valor pelo qual o vendedor pretender comercializar as milhas, enquanto a HotMilhas passa uma oferta própria;
  • Os pagamentos da HotMilhas podem ser feitos em um prazo de até um dia útil e na MaxMilhas demoram em média 20 dias;

A MaxMilhas tem suporte mais efetivo em plataformas como o Reclame Aqui

Conheça o iq

Agora que você entendeu tudo sobre a MaxMilhas e como funciona, que tal acessar mais conteúdos sobre gastos e controle da vida financeira? Navegue pelo site do iq e conheça mais soluções inteligentes!