Hot Milhas: como funciona para vender milhas pela internet?

Por Redação IQ 360

Hot Milhas: como funciona para vender milhas

Quem viaja de avião com frequência costuma fazer parte de programas de fidelidade e acumular vantagens, como descontos e milhas. Essa é uma estratégia utilizada pelas companhias aéreas para conquistar os clientes e garantir que eles continuem voando com a empresa.

Porém, muitas pessoas acabam perdendo o prazo para usar esses benefícios, quando passam por períodos sem viajar. Nesse contexto, a venda de milhas aéreas tem ficado cada vez mais popular, pois permite que o passageiro troque as milhagens acumuladas por dinheiro.

Neste artigo, vamos te explicar como funciona a Hot Milhas, e o que você precisa fazer para vender as suas milhas por meio desse site. Acompanhe!

SAIBA+iq: Como acumular milhas de viagem: guia para acelerar

O que é a Hot Milhas?

A Hot Milhas é um site que viabiliza transações de compra e venda de milhas aéreas. Basicamente, ela permite que pessoas que tenham milhagens acumuladas e não pretendem utilizar do recurso possam vender o benefício para quem vai viajar e quer comprar passagens de avião mais baratas.

Essa venda não pode ser feita diretamente pelo site das companhias aéreas, portanto, a Hot Milhas intermedeia a operação.

Hot Milhas: como funciona?

Quem tem interesse em vender as milhas que acumulou durante as viagens, deve acessar o site da Hot Milhas para fazer uma cotação inicial. Para isso, basta preencher o formulário na página inicial do site, informando apenas nome, telefone de contato e a quantidade de milhas disponíveis para comercializar.

É possível vender milhas dos programas da Gol (Smiles), LATAM (Fidelidade), Azul (Tudo Azul) e Avianca (Amigo).

Depois de enviar o formulário, o usuário deve receber um e-mail do Hot Milhas com uma proposta comercial para as milhas e os próximos passos para efetuar a venda, se desejar.

Vender milhas é ilegal?

Não existe nenhum impedimento legal para a venda de milhas aéreas, ou seja, a legislação brasileira não proíbe essa prática. Contudo, muitas companhias proíbem essa prática no regulamento de seus programas de fidelidade, o que poderia resultar em exclusão do programa, caso a regra seja desrespeitada.

No entanto, segundo a Hot Milhas, essa cláusula de contrato pode ser considerada nula. Isso porque as milhas teriam sido adquiridas pelo consumidor por meio do programa de milhagens, sendo ilegal que as companhias aéreas exijam a renúncia do direito do consumidor de usufruir desse benefício.

Como realizar a venda de milhas?

Se, ao receber a proposta da Hot Milhas, o usuário estiver satisfeito com o valor proposto, ele deve escolher continuar com a operação pelo site, criando uma conta para gerenciar a transação das vendas.

O valor que a Hot Milhas paga pela milhagem depende de alguns fatores, como câmbio de moedas estrangeiras e demanda. Em média, 10 mil milhas podem valer entre R$ 130 e R$ 300.

Essa cotação tem validade de apenas um dia. Se o usuário ficou satisfeito com a proposta, deve cadastrar os dados das milhagens no site da Hot Milhas para fazer a venda. Em seguida, é possível escolher a forma de pagamento desejada – antecipada ou agendada.

Depois de completar todas as etapas, basta aguardar que a transação seja concluída pelo site e que o dinheiro caia na conta bancária na data acordada na hora da venda.

Como a Hot Milhas faz o pagamento ao vendedor?

A Hot Milhas oferece duas opções de pagamento para os vendedores. Na modalidade de pagamento adiantado, o dinheiro cai na conta do usuário em apenas um dia útil após a confirmação da venda.

Já no pagamento agendado, é possível escolher se o vendedor deseja receber o valor da transação em 15, 20 ou 28 dias. Apesar de demorar mais, nessa modalidade, as milhas são vendidas por um valor mais alto.

A Hot Milhas é segura?

Sim! A Hot Milhas está ativa há mais de 10 anos no Brasil, período no qual intermediou a compra e venda de mais de 7 bilhões de milhas.

Conheça o iq

Neste texto, você entendeu como funciona a Hot Milhas e agora já pode começar a ganhar dinheiro com essa plataforma. Quer saber mais sobre como melhorar as suas finanças? Acesse o site do iq e confira os conteúdos pensados para te ajudar a gerenciar melhor a sua vida financeira!