Dotz: saldo, pontos e tudo sobre o programa

Por admin

Dotz: saldo, pontos e tudo sobre o programa

Os programas de benefícios já conquistaram o coração de muitas pessoas. Afinal, são super fáceis de serem utilizados: basta comprar em algum estabelecimento parceiro para acumular pontos e, posteriormente, trocar por produtos, serviços ou descontos.

Um desses programas é o Dotz, que existe desde 2001 e conta com muitas empresas afiliadas à ferramenta.

No entanto, muitas pessoas ainda têm dúvidas em como utilizar esse programa. Acompanhe o post e saiba tudo sobre o Dotz: saldo, pontos, como acumular pontos, como trocá-los e muito mais!

Dotz: saldo, pontos e mais

Aquela comprinha em lojas de conveniência, e-commerce, na padaria, supermercado ou outros lugares faz com que seu dinheiro se torne mais valioso e possibilite que você adquira mais coisas sem pagar a mais por isso. É exatamente isso que o Dotz faz. A seguir, saiba mais detalhes a respeito desse programa de fidelidade.

O que é Dotz?

Como já dissemos, o Dotz é um programa de pontos, também chamado de programa de benefícios ou de fidelidade. Ele funciona como uma segunda moeda. Desse modo, sempre que fizer uma compra em um estabelecimento parceiro, você acumula Dotz em seu cadastro. Posteriormente, você pode trocar seus Dotz por produtos, passagens aéreas, contratar serviços ou ganhar descontos.

Certamente, você já deve ter percebido a propaganda desse programa em alguns estabelecimentos comerciais e até lojas virtuais, certo? Então, ao comprar nesses lugares, é possível acumular Dotz.

Como acumular Dotz?

O primeiro passo é se cadastrar no programa e ter acima de 16 anos. Para isso, há duas formas:

  • Fazer o cadastro no site do Dotz;
  • Solicitar a inclusão no programa em qualquer estabelecimento parceiro. Quando realizar uma compra, basta pedir a inclusão no programa. Para isso, deve ter o CPF em mãos.

Vale lembrar que o cadastro é totalmente gratuito e você receberá um cartão do Dotz. Então, sempre que fizer uma compra em um lugar (físico ou virtual) que tenha parceria com o programa, basta avisar na hora do pagamento que você tem uma conta Dotz e deseja obter os pontos, apresentando seu cartão ou o número do seu CPF.

A conversão do valor da sua compra para Dotz varia conforme a empresa participante. Para saber em quantos Dotz o valor da sua compra será convertida, é só confirmar na hora do pagamento.

Outra maneira de acumular Dotz é utilizar cartões de bancos que firmaram parceria com o programa. São eles:

Há uma vantagem ao utilizar cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, é possível acumular até o dobro de pontos em cada compra. Uma excelente dica para que seu saldo acumule rapidamente é formar um grupo. O programa permite reunir mais pessoas para que os Dotz sejam encaminhados em uma conta única.

Como consultar o saldo do Dotz?

Consultar o saldo e o extrato é bastante simples e pode ser feito por vários meios. O mais utilizado é pelo próprio site Dotz. Acesse o site, faça o login com CPF e senha e confirme o dia ou ano de nascimento. Abaixo da aba “minha conta” há o seu saldo. Se quiser mais detalhes sobre o uso dos seus pontos, consulte o extrato, que está logo ao lado do saldo.

Outra forma é por meio do telefone, de segunda a domingo, das 8 às 22h. Confira os números:

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4007-1339;
  • Demais localidades: 0800-601-1339.

Ainda, a consulta pode ser feita por aplicativos para smartphone, tanto para aparelhos Android quanto para iOS. Além de saber quantos Dotz você possui, também é possível criar uma lista com os produtos que você deseja e acompanhar quantos pontos faltam para poder adquiri-los.

Como trocar pontos no Dotz?

O programa oferece inúmeros produtos a serem adquiridos com seus Dotz acumulados, como ingressos para cinema e teatro, aluguel de carros, diárias em hotéis, passagens aéreas e rodoviárias, assinatura de jornais e revistas, entre muitos outros. Você pode trocá-los por produtos, serviços e outros benefícios pelos seguintes meios:

  • Site do Dotz, no menu “troque seus Dotz”. Escolha passagens aéreas, ingressos para shows e festivais, recarga para celular ou diversos outros produtos e serviços;
  • Nas lojas parceiras, mediante apresentação cartão ou CPF e um documento com foto;
  • Pelo aplicativo, escolhendo os itens que você deseja adquirir. Conclua sua troca e aguarde o recebimento em casa;
  • Pela central de atendimento, ligando para os números informados anteriormente;
  • Nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, aplicativo do banco ou agências, selecionando pelo que deseja trocar.

Digamos que, ao consultar seu saldo pelo aplicativo, você percebeu que já tem Dotz suficientes para trocar por um aparelho de celular. Basta selecioná-lo e aguardar a entrega do produto.

Outro exemplo é a troca de Dotz por cupons de desconto em Uber. Para isso, acesse o Dotz por qualquer um dos meios citados e procure por Uber. Selecione a opção de valor de desconto e, em seguida, você será redirecionado para a tela para concluir a transação.

Você receberá um código via e-mail. Para utilizá-lo em uma corrida, entre no aplicativo Uber, vá ao menu “pagamentos”, clique em “adicionar código promocional” e digite o recebido.

Dotz vale a pena?

Para saber se ter uma conta Dotz compensa, analise as lojas parceiras e veja se é onde você costuma fazer compras. Caso sejam lugares onde você compra, então a resposta é sim, vale a pena. Do mesmo modo, se você já utiliza algum dos cartões de créditos que fazem parte do programa, o programa é muito benéfico. Afinal, o cadastro é gratuito e basta utilizá-los ou fazer qualquer compra nos estabelecimentos para acumular pontos.

Agora que você já conheceu mais sobre Dotz, seu saldo e pontos, procure saber quais estabelecimentos fazem parte, os produtos de troca e comece a juntar seus pontos!

Quer saber mais sobre programas de pontos? Se o seu interesse é em viagens, então, não deixe de acompanhar nosso post sobre os melhores programas de fidelidade para viajar.

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)