CrediAliança: O que é, o que faz e quais são os principais serviços

Por Redação IQ 360

Ao contrário do tempo em que a maioria das pessoas só podia contar com os grandes bancos para a prestação de serviços financeiros, hoje existem outras possibilidades que podem oferecer melhores condições para seus filiados – inclusive na busca por crédito.

As cooperativas de crédito estão entre estas alternativas: trata-se de instituições financeiras que oferecem basicamente os mesmos serviços que um banco normal, mas sem fins lucrativos. Os donos da cooperativa de crédito são, de fato, seus próprios associados.

Tal condição dá aos associados uma série de benefícios especiais, tais como atendimento personalizado, poder de voto na gerência da organização, condições e taxas especiais para obtenção de crédito e até participação nos ganhos (também conhecidos como “sobra”) da cooperativa – ou nas perdas, já que tanto os lucros quanto os prejuízos são divididos entre os sócios.

A distribuição de capital excedente é calculada de forma proporcional ao volume de operações que cada um realiza na instituição, o que faz com que os negócios da cooperativa acabem fortalecidos.

Fundada e sediada no Estado do Paraná, a CrediAliança é uma das cooperativas de crédito à disposição no mercado financeiro brasileiro. Saiba mais nos tópicos a seguir.

O que é a CrediAliança?

A CrediAliança é uma cooperativa de crédito rural com quase 37 anos de experiência no mercado e mais de 3.700 associados.

Ela oferece a prestação de serviços financeiros personalizados para seus associados, com foco em produção, distribuição e industrialização rurais.

Assim, a CrediAliança procura incentivar o cooperativismo entre os produtores rurais que investem dinheiro nela e lhes concede em retorno produtos financeiros ágeis e com melhores condições que um banco tradicional costuma oferecer – entre outras vantagens.  

Principais produtos e serviços da CrediAliança

Confira abaixo alguns dos principais produtos e serviços que a CrediAliança tem à disposição de seus associados:

🡪 Tarifas Especiais – emissão da 2ª via do cartão, folhas para cheque, consulta ao SPC etc.;

🡪 Transferências – DOC, TED e transferência de crédito;

🡪 Financiamentos – recursos para investimentos e custeio agrícola;

🡪 Débito Automático – comodidade para pagamento de contas, carnês, seguros etc.;

🡪 Empréstimos – nove tipos de empréstimos com taxas de juros competitivas, inclusive para financiar maquinário, veículos e reformas;

🡪 Seguros – operações de crédito e investimento rural seguradas por parceiras;

🡪 Cartões de Crédito – cartões CrediAliança Corporativo e CrediAliança Corporativo Gold com funções de débito e crédito;

🡪 Aplicações – investimentos em Recibo de Depósito Rural (RDR) garantidos com títulos do Governo Federal e com taxa de rendimento superior à média do mercado.

Vantagens de ser cliente CrediAliança

Com sede em Rolândia, onde foi fundada em 1983, e contando com postos de atendimento em outros 13 municípios paranaenses, a CrediAliança tem como público-alvo o produtor e o trabalhador rural do Estado do Paraná.

É uma cooperativa de crédito que oferece inclusive formação educacional para seus associados, instruindo-os sobre matérias como cooperativismo, economia, desenvolvimento sustentável e uso correto do crédito.

A ideia é contribuir para o desenvolvimento da atividade agrícola e, com isso, melhorar as condições financeiras dos próprios donos/associados.

Além de Rolândia, os postos da CrediAliança localizam-se nas seguintes cidades: Arapongas, Cambé, Sabáudia, Jaguapitã, Pitangueiras, Primeiro de Maio, Bela Vista do Paraíso, Sertanópolis, Alvorada do Sul, São Sebastião da Amoreira, Nova Santa Bárbara, Londrina e Cornélio Procópio.

Para os moradores destes municípios ou de localidades próximas que atuam com produção rural, a cooperativa CrediAliança pode ser um facilitador na busca por crédito e benefícios bancários.

Confira outras vantagens que a CrediAliança oferece:

🡪 Horário de atendimento especial – das 8h às 12h e das 13h às 17h em Londrina e das 8h às 17h sem intervalo para almoço nas demais cidades;

🡪 Atendimento personalizado – disponibilização de informações de forma rápida e consulta pela internet à disposição;

🡪 Sobras (distribuição de rentabilidade) – o exercício financeiro aprovado no início de 2019 apresentou uma sobra líquida superior a R$ 411 mil para ser distribuída entre os associados.


Como ser cliente CrediAliança?

A CrediAliança aceita em seu quadro tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas – porém com ressalvas que envolvem a necessidade de dedicar-se a atividades relacionadas à produção agrícola ou ter algum parentesco com um antigo associado da cooperativa. Para saber se você pode fazer parte da CrediAliança, clique aqui.

Em caso positivo, procure o posto de atendimento mais próximo de sua residência – é somente em uma das agências da CrediAliança que o interessado pode associar-se. Para ver a lista dos postos de atendimento com seus respectivos números de telefone, clique aqui