Como aumento o limite do cartão de crédito? Veja 5 truques

Por Maria Teresa Lazarini

como-aumentar-limite

Depois de muito esforço para conseguir limpar seu nome nos órgãos de crédito, você ouviu a boa notícia que esperava há anos: “Parabéns, você foi aprovado no cartão de crédito!”. Mas foi só começar a pagar as contas que o seu limite acabou – assim como seu entusiasmo. Afinal, muitas vezes o limite concedido pelas emissoras de cartão não representam o gasto mensal da maioria dos brasileiros.

Se você conseguiu R$500 de limite, por exemplo, provavelmente usará quase tudo com alimentação: de acordo com a consultoria Geofusion, uma família brasileira gastará cerca de R$ 428 por mês com a alimentação dentro de casa, valor que quase esbarra no limite mensal de diversos cartões.

Mas o limite apertado não precisa ser parte da sua realidade. Para te ajudar a pagar as contas com mais conforto, o iq reuniu 5 jeitos infalíveis para conseguir aumentar o limite do cartão de crédito. Veja quais são eles.

E o que posso fazer para aumentar o limite do cartão?

Existem 5 maneiras de conseguir aumentar o limite do cartão de crédito. O iq listou todas elas em um guia exclusivo, que você consegue fazer o download aqui embaixo.

Quer aumentar o limite do cartão de crédito?

Baixe o ebook do iq e aprenda truques infalíveis!

E-mail enviado com sucesso.

Como o limite do cartão de crédito é definido?

Para definir o limite do cartão de crédito de uma pessoa, o banco leva em conta alguns fatores. São eles:

  • Renda mensal;
  • Score de crédito em órgãos como o SPC, Boa Vista e Serasa;
  • Relacionamento da pessoa com o banco atual.

O valor não é definido ao léu – a instituição estabelece o limite de crédito de acordo com o histórico de pagamento daquela pessoa.

Portanto, se você tem algumas (ou várias) dívidas abertas e possui uma capacidade de pagamento limitada, o banco assume que você não tem grande poder aquisitivo. Para evitar que você gaste mais do que pode pagar, ele já corta o problema pela raiz: concede um limite baixo, para ser razoável com a sua capacidade de pagador.

Gostou das dicas que demos no ebook? Tente pô-las em prática para pagar suas contas com mais conforto!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)