Cartão Center Mega: vantagens, como fazer e como comparar

Por Redação IQ 360

O cartão Center Mega é uma alternativa para quem busca vantagens como programa de pontos e parcelamento sem juros. Mas será que é a melhor opção para o seu perfil? 

É essencial conhecer as características do cartão antes de solicitar o seu, além de compará-lo com outras ofertas do mercado.

Para ajudar nessa análise inicial, preparamos este guia com as principais vantagens do cartão Center Mega, passo a passo para solicitar e como ter certeza de que é a opção certa para o seu perfil. Acompanhe.

Vantagens do cartão Center Mega

Antes de solicitar um cartão, é importante conhecer as vantagens que ele oferece. A seguir, confira os principais benefícios do cartão Center Mega:

Ampla aceitação

Além de você pode utilizar o cartão nas lojas da rede, saiba que ele é aceito em mais de 1 milhão de estabelecimentos que possuem maquininha Cielo. Assim, ele não precisa ser destinado apenas a comprar produtos do Center Mega.

Parcelamento

Outra vantagem é a possibilidade de parcelar compras em até 10 vezes sem juros. É a opção ideal para fazer compras com valores mais altos sem pesar no orçamento e sem pagar juros altos, que fazem uma diferença enorme no longo prazo.

Programa de pontos

Ao aderir ao cartão Center Mega, você participa de um programa de fidelidade. A cada compra realizada, você acumula pontos em dobro. 

Nesse programa, compras realizadas nas máquinas Cielo também geram pontos. Depois, eles podem ser trocados por produtos das lojas Center Mega. 

Compras online

Além de comprar em estabelecimentos físicos, o cartão Center Mega pode ser utilizado para realizar compras online. Dessa forma, você não fica restrito ao boleto ou à transferência bancária.

Como fazer seu cartão Center Mega

O processo de solicitação do cartão Center Mega é simples. Você só precisa se dirigir a uma loja da rede com RG e CPF em mãos. 

O preenchimento da proposta e a análise de crédito são realizados na hora. Quando o cartão é aprovado, você já pode realizar as primeiras compras.

Se tiver qualquer dúvida quanto à solicitação, é possível entrar em contato com o atendimento por telefone através do número (11) 4771-3284. O horário de atendimento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Dicas para usar o cartão Center Mega

Ao utilizar o cartão Center Mega e outros cartões de crédito, é importante colocar em prática alguns cuidados básicos para manter as finanças em ordem. 

A primeira dica é reforçar o planejamento financeiro e o controle do orçamento para não gastar além da sua capacidade. Nessa tarefa, o cartão pode ajudar, já que permite a centralização das suas contas e uma visualização mais fácil dos seus gastos.

Então, acompanhar as despesas e saber exatamente quanto você pode gastar no cartão sem prejudicar o orçamento é essencial. Defina prioridades, não se deixe levar pelo impulso e busque, nessa forma de pagamento, uma aliada das suas finanças.

Para aproveitar ao máximo essa aliada, utilize o programa de pontos do cartão Center Mega, parcele suas compras sem juros — mas com consciência — e vá atrás de todos os benefícios que ele oferece. 

Por fim, pague o valor total da fatura todo mês e fique atento à data de vencimento. Esses cuidados são fundamentais para não pagar juros  — que são altos quando incidem nos gastos com o cartão de crédito.

Cartão Center Mega x outros cartões

Agora você já conhece as vantagens e as dicas para fazer o seu cartão Center Mega. Mas antes de aderir a ele, é fundamental comparar as características com outros cartões do mercado. Só assim você consegue fazer uma escolha assertiva, que seja adequada para o seu perfil.

Na análise, é essencial focar nas vantagens oferecidas pelos cartões das instituições financeiras. As mais comuns incluem programas de pontos e de milhagem, seguro viagem, descontos em combustível e supermercados e anuidade zero, por exemplo. Mas, afinal, como fazer uma comparação eficaz? Nesse processo, conte com a ferramenta iq Cartões

No iq, você tem acesso a listas dos melhores cartões oferecidos no mercado e pode filtrar a análise conforme o benefício que é mais importante para você.

Aí, elementos como anuidade, renda mínima e vantagens aparecem na sua tela, sem que você precise abrir várias abas no navegador a fim de comparar as opções.

Ao escolher o cartão que é melhor para você, ainda dá para fazer a solicitação de forma rápida e fácil na plataforma  — e sem pagar a mais por isso. E aí, gostou das dicas do artigo? Acompanhe outros conteúdos exclusivos do blog para aprender sobre planejamento financeiro e soluções financeiras que ajudam no orçamento.