Vale a pena ter NuConta? Conheça suas vantagens e desvantagens!

Por Redação IQ 360

nuconta-vale-a-pena

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no ebook iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito

E-mail enviado com sucesso.

Estar refém dos métodos tradicionais para armazenar dinheiro, como os bancos, pode não ser vantajoso para seus clientes e, de modo geral, não o é.

Nesse contexto, surgiram várias fintecs, ou seja, tecnologias que têm como objeto de interesse e trabalho questões voltadas para as finanças, dentre elas, a queridinha e popular entre os brasileiros: Nubank.

Com a Nubank, inicialmente uma alternativa aos cartões de crédito fornecidos pelos bancos tradicionais, veio a NuConta.

O cartão de crédito da Nubank é aclamado pelos brasileiros, que fazem fila e tentam de toda maneira conseguir uma análise de crédito positiva para poder utilizar o serviço.

Por incrível que pareça, seus clientes postam fotos com os cartões declarando que, enfim, conseguiram, marcando hashtags da empresa, dizendo o quanto conseguiram de crédito pelo banco digital.

Mais de 20 milhões de brazucas já solicitaram o cartão de crédito dessa empresa e, aqueles que não conseguiram ainda, aguardam ansiosamente na fila de espera.

No caso da NuConta, os procedimentos são menos burocráticos, e é possível aderir a ela de maneira gratuita. Além disso, ela rende 100% do CDI para o que houver na conta, sem contar que a liquidez é diária, ou seja, você pode utilizar os recursos sempre que quiser.

Assim, a conta digital NuConta é uma alternativa muito atraente para quem gostaria de fugir dos bancos tradicionais.

Não é necessário ter um cartão de crédito da Nubank para poder criar uma NuConta para você. O contrário também é verdade. É bem possível não aderir à NuConta e apenas escolher a função do cartão de crédito para usufruir dos serviços da empresa.

Quais são as taxas da NuConta?

Para aderir à NuConta, não é necessário dispor de nenhum valor. Sim, não há taxa de adesão à conta digital.

Além disso, não há nenhuma taxa de manutenção da conta. Isso mesmo, não há anuidade na NuConta. Em comparação aos serviços tradicionais de bancos que têm uma taxa relativamente alta, não é preciso pagar nada.

Ou seja, para fazer um TED a uma conta de qualquer banco, não é paga nenhuma taxa adicional. Esses TEDs, além de gratuitos, são ilimitados. O que isso significa? Que você pode transferir dinheiro para a conta que quiser, a hora que quiser, sem precisar pagar taxa adicional por isso.

Além das transferências, é possível pagar qualquer conta que desejar por meio do aplicativo. Contas de água, luz, telefone, até mesmo aquela compra on-line que você fez nos últimos meses, tudo isso sem nenhuma taxa adicional cobrada pelo banco.

De acordo com o blog da Nubank, as únicas taxas que são cobradas são os impostos obrigatórios sobre o rendimento da conta. Ou seja, o imposto de renda e o IOF são devidamente cobrados do cliente

Quais são os benefícios da NuConta?

Comparados aos bancos tradicionais, todos os serviços possíveis pela NuConta se tornam benefícios ao usuário. Afinal de contas, poder efetuar um TED sem custo adicional é uma das grandes vantagens de utilizar a conta digital.

Além disso, o rendimento da conta de 100% de CDI é uma grande vantagem, quando se pensa que o dinheiro que não é utilizado rende mais dinheiro e, sempre que precisar utilizar o recurso, ele estará disponível.

A possibilidade de pagamento dos boletos via aplicativo pode ser interessante também para quem quer praticidade na hora de pagar suas contas.

Fidelidade

Pode parecer estranho falar de fidelidade quando se trata de um banco. Afinal de contas, eles estão lá para nos servir e, caso seu serviço não seja suficiente, é só mudar para outro banco.

Porém, para quem escolhe ter uma NuConta, um fator conta muito na hora de se manter como cliente do banco: o rendimento automático.

É oportuno ter acesso a praticamente todos os serviços de uma conta corrente comum e, ainda assim, ter seu dinheiro rendendo todos os dias.

Taxas

Para que não reste dúvidas: não há taxas a serem pagas ao banco, com exceção daquelas que se referem aos rendimentos, as quais são obrigatórias.

Isso mesmo, por enquanto não há a necessidade de pagar para abrir a conta nem para utilizar seus serviços. Transferências bancárias, pagamentos de contas e movimentação da conta, de modo geral, não são taxados.

Pode soar bom demais para ser verdade, entretanto, de acordo com o próprio banco, eles não têm pretensão de arrecadar dinheiro diretamente, por enquanto. A ideia é que eles forneçam seus serviços, adquiram clientes e, posteriormente, lancem produtos que possam vender àqueles que já confiam em seus serviços.

Débito automático e saque

A partir do final de 2018, a empresa começou a testar a função débito com alguns clientes. Ou seja, além de cartão de crédito, agora era possível utilizar o recurso disponível na conta com a função de cartão de débito.

Os cartões antigos funcionam apenas com a função de crédito e, para que os clientes pudessem ativar a função de débito, foram emitidos novos cartões com chips, que possibilitaram a utilização da função débito.

Atualmente, é possível utilizar os recursos da NuConta com o cartão de débito e efetuar saques nos caixas 24horas e, estes sim, têm um custo de R$ 6,50.

App

Por ser um banco digital e não haver agências físicas, praticamente tudo o que você faz com sua conta é por meio de um aplicativo.

Assim, para que você possa utilizar sua conta digital, é necessário que tenha um smartphone com sistema operacional que seja compatível com o aplicativo do banco, caso contrário, não poderá utilizar as funções do banco em sua plenitude.

Vantagens e desvantagens

Para aqueles que não têm medo dos avanços tecnológicos e querem praticidade para o seu dia a dia na hora de fazer suas operações bancárias, a NuConta pode ser uma ótima escolha.

Há, porém, quem não se adeque a isso e goste de ter uma agência, um gerente de conta, um lugar de referência para poder orientá-lo quando necessário. Para essas pessoas, pode ser que um banco digital apresente problemas.

Independentemente do banco de sua escolha, o iq está aqui para ajudar você a organizar suas contas e planejar melhor sua receita.

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa cartão de crédito na América Latina? Confira a pesquisa que o iq fez para mostrar como o cartão de crédito é importante no cotidiano do brasileiro.