REVIEW: Cartão Digio

Por Redação IQ 360

3,7
  • 4,0
    Valor
  • 3,0
    Benefícios
  • 4,0
    Atendimento

Recomendação IQ

O cartão Digio é indicado para quem gasta até R$ 1.500 por mês. Por ser um cartão digital, ele entrega praticidade na palma da mão, pelo aplicativo, que tem ótimas funções, como aumento do limite e recarga de celular. O cartão conta com anuidade gratuita e é uma ótima opção para quem costuma aproveitar benefícios básicos e vantagens da bandeira Visa.

O IQ Cartões recomenda o cartão Digio. É uma ótima opção para quem tem poucos gastos no cartão de crédito e quer participar dos benefícios da bandeira Visa, como o Vai de Visa e o Visa Checkout.

  • Prós:

  • Livre de anuidade
  • Aplicativo completo
  • Digio Store para compra de Gift cards
  • Participa do Vai de Visa
  • Contras:

  • Não conta com cartão virtual
  • Não oferece descontos diretos
  • Não acumula pontos

Cartão Digio: Vale a Pena?

Funcionalidades na palma da mão

O cartão Digio faz parte dos cartões digitais e seu principal diferencial é a disponibilidade de todos os serviços e atendimentos pelo aplicativo, que está acessível para Android e iOS. Além disso, conta com anuidade zero.

O cartão não tem nenhuma tarifa, mas, em caso de atraso de pagamento e serviços específicos, são cobradas taxas bem caras. Confira os valores:

Taxas

  • Parcelamento de fatura – 8,9% ao mês (a.m.)
  • Juros de atraso – 10,99% a.m.
  • Multa – 2% a.m.
  • Parcelado emissor – 3,99% a.m.
  • Saque Nacional – 7,9% a.m.
  • Saque Internacional – 7,9% a.m.

Serviços

  • Avaliação emergencial de crédito (Overlimit) – R$ 4,99
  • Conversão de moedas (transações internacionais) – Dólar PTAX + 4%
  • Refinanciamento – 7,9% a.m.
  • Renegociação – 7,9% a.m.

As taxas são bem altas e acabam pesando no bolso, por isso evite atrasar o pagamento da fatura do cartão e fazer saques no crédito.

De modo geral, o Digio é um bom cartão para pessoas que não gastam mais do que R$ 1.500 no mês e desejam usufruir de uma bandeira com aceitação internacional.

Benefícios do cartão Digio

O Digio conta com benefícios simples. Para usuários moderados, o cartão pode proporcionar várias facilidades.

O Digio tem alguns serviços exclusivos que podem ser acessados pelo site ou aplicativo. São eles: Digio Cash e Digio Store. No caso do Digio Cash, o cliente pode pedir um empréstimo baseado em parte do limite do cartão, porém o Custo Efetivo Total (CET) é muito alto e pode não ser a melhor opção. Já o Digio Store, é uma loja online para a compra de Gift Cards, para colocar crédito em contas como Netflix, Windows e XBOX.

Além dos serviços, a Digio oferece comodidades como avisos a cada compra realizada, chat 24 horas pelo app ou site e o cartão é Internacional

O cartão tem bandeira Visa Internacional e está habilitado para participar do Vai de Visa, um programa de ofertas com diversos cupons de desconto e Visa Checkout que facilita compras online.

Atendimento do cartão Digio

Por ser um cartão digital, a proposta do Digio é ser completo e sem burocracia. Por isso, é necessário que ele tenha um aplicativo prático e com ótimas funcionalidades para que o cliente possa resolver a maioria dos problemas.

O aplicativo tem funcionalidades completas para a gestão do cartão, confira:

  • Controle de gastos
  • Checagem do limite do cartão
  • Solicitação de aumento de limite
  • Recarga de celular
  • Chat de atendimento
  • Digio Cash
  • Digio Store

O aplicativo é bem avaliado pelos usuários. Na Google Play, o aplicativo tem nota 4,4 e os usuários elogiam a facilidade e o design. Já na Apple Store, o app está avaliado em 4,6 e os comentários elogiam as atualizações e simplicidade.

O atendimento online pode ser acessado pelo site ou aplicativo da Digio. Colocando nome e e-mail, a equipe de suporte do cartão entrará em contato com você.

Além do atendimento online, a Digio tem centrais de atendimento por telefone, confira os números e os horários:

  • Central

3004-9920 – Capitais e regiões metropolitanas

0800-721-9920 – Demais localidades

  • SAC (atendimento 24h)

0800 333 8735

  • SAC – Deficientes Auditivos ou de Fala (atendimento 24h)

0800 333 8736

  • Ouvidoria (atendimento de segunda a sexta, das 11h às 16h, exceto feriados)

0800 333 1474

Digio no Reclame Aqui

O Digio tem uma boa reputação no site Reclame Aqui, com nota 7,1 em uma escala que vai até 10. A empresa se mostra comprometida em atender os clientes da forma mais rápida possível, pois está com 99,9% das reclamações respondidas e entre os clientes que reclamaram 62,8% voltariam a fazer negócio.

A maioria das reclamações são sobre cobrança indevida, dificuldade de cadastro e estorno do valor pago. Atualmente, a empresa já teve 4.557 reclamações e respondeu um total de 4.553.

Como solicitar o cartão Digio

Existem três formas práticas para a contratação do cartão. A primeira é pelo site da Digio. Na área descritiva do cartão, clique em “Quero um cartão”. Uma nova aba irá aparecer com campos para serem preenchidos com seus dados pessoais.

Também é possível solicitar o cartão pelo aplicativo da Digio. Basta clicar no botão “Solicite o seu” e colocar seus dados nos campos indicados.

Por último, você pode pedir pelo site do IQ. Basta apertar o botão abaixo “peça já” e você será direcionado para a página de solicitação da Digio.

É necessário passar por uma análise de crédito para saber se você tem o perfil do cartão. O processo de aprovação da Digio funciona em duas etapas. Na primeira parte, a empresa tem até quinze dias úteis para responder se você passou para a próxima etapa. Após esse processo, você seguirá para mais uma análise, que demora cerca de cinco dias para ser finalizada. Caso não receba a resposta no prazo estipulado, confira sua caixa de spam no e-mail ou ligue para a central de atendimento da Digio.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)