Seguro de Vida Bradesco: valor e como funciona para receber

Por Redação IQ 360

Está em dúvida se o Seguro de Vida Bradesco é a opção certa para você? Para encontrar a resposta, é preciso entender como funciona e os valores cobrados e recebidos. 

Além de garantir maior segurança para os familiares, a vantagem é que, no Bradesco, há vários planos e coberturas disponíveis. Então, é possível encontrar uma solução adequada para o seu perfil e necessidades. Mesmo assim, o mapeamento inicial é importante porque garante uma escolha assertiva na contratação.

Para ajudar, vamos explicar neste artigo as principais características do Seguro de Vida Bradesco: como é formado o preço, quanto tempo demora para receber os valores e se vale a pena. Acompanhe.

Como funciona o Seguro de Vida Bradesco

O Seguro de Vida Bradesco funciona de maneira personalizada. São vários planos entre os quais o cliente pode escolher conforme suas preferências. Há opções para várias situações: acidentes pessoais, morte acidental e morte natural, por exemplo. Também é possível contratar seguros com benefícios familiares adicionais, como a assistência funeral.

Os planos possuem restrições de idade específicas e oferecem sorteios mensais. As características de cada um podem ser analisadas no site do banco. Em relação à cobertura, também é preciso avaliar as regras de cada plano antes de escolher aquele que é mais adequado para o seu perfil.

Quanto tempo demora para receber o Seguro de Vida Bradesco

Depois de acionar o seguro e apresentar a documentação solicitada pelo banco, a seguradora tem até 30 dias para pagar a indenização do Seguro de Vida Bradesco. Mas para que esse período não se prolongue, fique atento ao enviar os documentos: a falta de um deles pode levar a atrasos.

Já em relação à valores e forma de pagamento, é preciso ler com atenção todas as cláusulas do contrato. Além disso, é essencial saber quem são os beneficiários do seguro de vida, definidos de forma prévia pelo titular do plano.

Qual o valor de um seguro de vida como o do Bradesco?

O valor do Seguro de Vida Bradesco varia de acordo com diversos fatores. Por isso, não há uma resposta exata para essa pergunta. Mas é possível pincelar os fatores que interferem no valor recebido ao informar o sinistro:

Plano e cobertura

Entre os fatores, estão o plano e a cobertura contratados, já que esses elementos interferem no valor da indenização que será recebida. O Bradesco oferece diferentes coberturas, como, por exemplo:

  • Morte (cobertura obrigatória/básica)
  • Morte acidental
  • Invalidez permanente total ou parcial por acidente
  • Doenças graves: cardíaca, câncer, AVC, insuficiência renal e transplante de órgãos
  • Despesas médicas, hospitalares e odontológicas por acidente
  • Diagnóstico de câncer
  • Morte em acidente aéreo
  • Seguro funeral individual ou familiar.

Idade do segurado

A idade do segurado é outro fator relevante na formação do preço do seguro. Um idoso de 70 anos tem maior probabilidade de falecer do que um jovem de 25 anos, por exemplo. 

Para entender a lógica, tenha em mente que a seguradora avalia o risco de sinistro de cada segurado. Quanto maior o risco, maior é o valor cobrado. E quanto maior for o risco para o segurado, maior é o prêmio do seguro.

Perfil

No valor do Seguro de Vida Bradesco, a idade não é avaliada de forma isolada. O perfil e estilo de vida do segurado também influenciam no preço. Por exemplo: um policial de 40 anos apresenta maiores riscos do que um executivo de 40 anos que trabalha em escritório.

Outros fatores relativos ao perfil que são analisados incluem gênero, prática de exercícios, situação financeira, histórico de saúde, ser ou não fumante e condição física.

Como você pode ver, o valor de um seguro de vida como o do Bradesco considera o cruzamento de diferentes variáveis. Então, é necessário avaliar individualmente com a seguradora. 

Seguro de Vida Bradesco pode valer a pena?

O Seguro de Vida Bradesco pode valer a pena desde que haja um planejamento financeiro e uma escolha assertiva do plano adequado para o seu perfil.

3Entre os benefícios, destaca-se a segurança financeira para familiares em caso de falecimento. Além disso, como o Bradesco é uma instituição confiável, você pode contratar o serviço com tranquilidade.

Caso você opte por um Seguro de Vida Bradesco, é possível preencher uma ficha online para contratação com informações de contato para que o banco fale com você.

Mas é importante pesquisar todas as opções do mercado e ler todas as cláusulas antes de assinar um contrato.

Dessa forma, você identifica as melhores condições e valores.

E então, gostou das dicas do artigo? Compartilhe e acompanhe outros conteúdos do blog para ficar por dentro de outras soluções financeiras que valem a pena.