ESPM disponibiliza 12 cursos gratuitos para fazer em julho

Por Maria Teresa Lazarini

cursos-espm-gratuitos

A Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM), considerada a 8ª melhor universidade latina de Empreendedorismo e Inovação, está oferecendo 12 cursos gratuitos em julho para quem deseja se aprimorar em marketing e gestão.

Para te ajudar a adquirir conhecimento para sua profissionalização, separamos neste artigo os melhores cursos do mês. Todos possuem inscrição gratuita e online. Em formato dinâmico, as aulas duram 2 horas e requerem inscrições pelo site em até um dia antes da realização do curso – que tem data e hora marcada.

A seguir, confira os cursos  – e bons estudos!

Saiba para onde seu dinheiro está indo!

Preparamos um E-BOOK exclusivo para você organizar suas finanças Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

1. Gestão de Encantamento no Marketing de Relacionamento Virtual

Ministrado pela professora Marina Pechlivanis, esse curso da ESPM vai apresentar os fundamentos para encantar um cliente. Com base em pesquisas e cases de mercado, a aula ensinará a usar gestão de encantamento de forma eficiente nas relações com consumidores, fornecedores e investidores.

Data: 01/07, 14h às 16h

INSCRIÇÃO: Gestão de Encantamento no Marketing de Relacionamento Virtual

2. Prospecção Internacional de Clientes: conceitos e ferramentas

Este curso apresentará os conceitos básicos sobre prospecção internacional de clientes: os critérios, as ferramentas, os benefícios e desafios da expansão de mercado e ações de promoção internacional.

Data: 01/07, 17h às 19h

INSCRIÇÃO: Prospecção Internacional de Clientes: conceitos e ferramentas

3. Consumer insights: Big Data sobre Clientes guiando as estratégias da empresa

Hoje em dia, as empresas que não se atualizam perdem vendas. Pensando nisso, este curso aborda como o Big Data pode ser um grande aliado para as empresas saberem mais dos seus clientes e, assim, alavancarem o negócio.

Data: 02/07, 16h às 18h

INSCRIÇÃO: Consumer insights: Big Data sobre Clientes guiando as estratégias da empresa

4. Conteúdo eleitoral para internet – O que escrever na internet para chamar a atenção do seu eleitor

Ministrado pelo professor Carlos Manhanelli, este curso dá um panorama de como escrever um conteúdo engajante que possa chamar a atenção dos eleitores. Por meio de práticas de storytelling e copywriting, a aula ensina a criar uma estratégia de comunicação para fazer os olhos do seu eleitor brilharem.

Data: 02/07, 14h às 16h

INSCRIÇÃO: Conteúdo eleitoral para internet – O que escrever na internet para chamar a atenção do seu eleitor

5. Gestão de conflitos socioambientais

Com uma diversidade de conflitos que acontecem no campo socioambiental, esse curso fornece uma contextualização no assunto e mostra como eles podem interferir na confiabilidade das empresas. A webconferência também auxilia a elaborar propostas de gestão de conflitos como esses.

Data: 03/07, 18h às 20h

INSCRIÇÃO: Gestão de conflitos socioambientais

6. A era do Fim do Lero

Lero lero nunca conquistou ninguém. Mas, atualmente, ele só piora a imagem de empresas e líderes que acham que fazem bonito. Para ajudar as pessoas e organizações a se comunicarem melhor, esse curso da ESPM mostra quais atributos são esperados em um líder e quais são as dimensões de uma empresa que passaram a ter mais valor na nossa sociedade.

Data: 06/07, 16h às 18h

INSCRIÇÃO: A era do Fim do Lero

7. Como os investidores analisam a sustentabilidade das empresas no Brasil e no mundo

Por meio de cases, este curso mostrará a importância de as empresas terem uma estratégia de sustentabilidade para atrair capital, consolidar a reputação e, futuramente, serem valorizadas.

Data: 07/07, 16h às 18h

INSCRIÇÃO: Como os investidores analisam a sustentabilidade das empresas no Brasil e no mundo

8. Como organizar, planejar e coordenar uma campanha eleitoral

Assim como o curso “Conteúdo eleitoral para internet”, esta aula aborda sobre comunicação em estratégias eleitorais. Mais especificamente, este curso atualiza o aluno sobre os procedimentos adequados no marketing eleitoral.

Data: 08/07, 16h às 18h

INSCRIÇÃO: Como organizar, planejar e coordenar uma campanha eleitoral

O Guia Definitivo para ser APROVADO no cartão de crédito

Confira e baixe agora! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

9. Nossa pegada digital é mesmo tão poderosa?

Todo mundo já sabe que ter uma estratégia digital é essencial, tanto para profissionais, como para empresas. Mas você sabe por quê? Este curso apresenta o poder dos dados na forma como nos comunicamos e relacionamos e traz os impactos da transformação digital em nossas vidas. Outro tópico valioso da aula é a discussão sobre como as empresas monetizam com os nossos dados.

Data: 10/07, 19h às 21h

INSCRIÇÃO: Nossa pegada digital é mesmo tão poderosa?

10. BRANDING (COVID-19 e Pós COVID-19) – O Reposicionamento Será Essencial

Como as marcas estão sendo impactadas e remodeladas pela pandemia do novo coronavírus? Este curso dá a resposta, além de reforçar a importância do posicionamento de marca em tempos como esse.

Data: 13/07, 16h às 18h

INSCRIÇÃO: BRANDING (COVID-19 e Pós COVID-19) – O Reposicionamento Será Essencial

11. Comportamento do Consumidor e Coolness de Marca

Ministrado pelo professor Gabriel Rossi, esta webconferência traz um questionamento: como o cenário atual do Brasil afeta o mercado e as marcas? Quais são as oportunidades e os desafios? Em duas horas de curso, você vai aprender qual é o comportamento do novo consumidor e o papel das marcas em um mundo com cada vez mais tendências.

Data: 14/07, 16h às 18h

INSCRIÇÃO: Comportamento do Consumidor e Coolness de Marca

12. Branding: como pensar e construir marcas no século 21

Este curso da ESPM ajudará o aluno a entender os principais fundamentos e conceitos da construção de marcas vencedoras. A aula também comenta sobre os alicerces das empresas fortes no século XXI e as mudanças atuais no mercado e no comportamento dos consumidores.

Data: 29/07, 16h às 18h

INSCRIÇÃO: Branding: como pensar e construir marcas no século 21