Banco PAN: saiba como tirar segunda via de boletos e faturas

Por Redação

cartao-banco-pan

O Banco Pan, antigo Banco Panamericano, é uma instituição financeira que oferece diversos serviços, como cartão de crédito, financiamentos, empréstimo consignado, consórcios e investimentos de renda fixa. 

 

O banco foi fundado na década de 1980 pelo apresentador e empresário Silvio Santos. Em 2011, o Banco BTG Pactual adquiriu todas as ações de Silvio Santos e passou a administrar o Pan com a Caixa Participações.

O Banco Pan tem como público-alvo pessoas das classes C, D e E e recentemente aumentou seu portfólio de serviços e está oferecendo também contas digitais.  

Quase 5 milhões de pessoas utilizam os serviços do Banco Pan em todo o país, a maior parte delas com empréstimos consignados. E para os clientes que necessitam emitir uma segunda via de seus boletos ou faturas, a empresa oferece duas possibilidades de acesso: 

  • Pelo site do banco
  • Pelo aplicativo do banco para celular

Banco Pan segunda via: como tirar

Para utilizar o WebBanking basta acessar o site do Banco Pan (https://www.bancopan.com.br/) e clicar em “Área do Cliente”, no canto superior direito. Você precisará fazer um cadastro com nome completo, e-mail, CPF e senha. Depois do primeiro acesso você fará o login com o e-mail e a senha que você registrou.  

Ao acessar sua área de cliente, vá no menu “meus produtos” e selecione a opção de segunda via. No WebBanking estão disponíveis os boletos de segunda via de cartões (de crédito e consignado) e financiamentos.

Ainda pelo site do banco é possível emitir a segunda via de boletos de consórcio no canal exclusivo deste serviço. O link do canal é https://aquaweb.bancopan.com.br/canalconsorciado/.

Pelo aplicativo do Banco Pan o processo para emissão de segunda via é bastante parecido. Neste canal estão disponíveis os boletos do serviço de cartões (de crédito e consignado). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e App Store. 

Para tirar dúvida sobre Banco Pan segunda via de boletos ou de outras particularidades dos serviços que a instituição oferece, o banco disponibiliza diversos canais de atendimento:

    • SAC: 0800 776 8000, com funcionamento todos os dias, 24 horas por dia. 
    • Central de Cobrança: 0800 006 8782, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 15h.

 

  • Centrais telefônicas de atendimento:

 

    • Cartões: 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-888-0101 (demais localidades).
    •  Financiamento de Veículos e Empréstimo Consignado: 4002-1687 (capitais) e 0800-775-8686 (demais localidades).
    • Financiamento Imobiliário: 4002-1687 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-8686 (demais localidades).
    • Consórcio: 4002-1687 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-8686 (demais localidades). 

O Banco Pan possui ainda uma rede de vendas com parceiros que realizam atendimento presencial. No site da instituição é possível pesquisar o local mais do parceiro mais próximo no link: https://www.bancopan.com.br/atendimento/rede-de-vendas/

Banco Pan segunda via: onde pagar

Para o pagamento do Banco Pan segunda via de boletos e faturas o cliente pode utilizar lotéricas da Caixa Econômica Federal ou qualquer banco, seja no atendimento presencial (caixa e caixa eletrônico) ou no internet banking (site do banco ou aplicativo de celular). 

O atraso do pagamento das contas resulta na cobrança de juros. Em caso de dúvidas, consulte a Banco PAN <https://www.bancopan.com.br/atendimento/fale-com-o-pan/>