É pequeno e médio empreendedor? A Azulis pode ajudar

Por Redação IQ 360

azulis

Ter uma empresa no Brasil é um processo que envolve muita burocracia. O empreendedor leva cerca de 119 dias para abrir o seu negócio e ainda deve lidar com diversas obrigações contábeis, como pagamento de impostos e emissão de boletos. Com tanto tempo gasto para seguir as regras, o microemprendedor individual (MEI) e o pequeno e médio empreendedor (PME) perdem um valioso tempo que deveria ser usado para cuidar do desenvolvimento e da expansão do próprio negócio.

A Azulis, uma start-up do grupo Red Ventures, a mesma que controla o IQ, foi criada com a missão de auxiliar micro, pequenos e médios empreendedores a gerenciarem melhor o seu negócio.

“A Azulis nasceu com o propósito de ajudar os donos de negócios a vender mais. Nossa plataforma reúne ferramentas gratuitas, serviços e conteúdo criados para ajudar o pequeno e médio empreendedor a aumentar seu faturamento”, afirma Antonio Rocha, cofundador da Azulis.

Com uma interface simples, desenvolvida para otimizar a vida do empreendedor que corre contra o tempo, a Azulis oferece serviços gratuitos criados para solucionar os principais problemas dos MEIs e PMEs, que envolvem falta de controle financeiro e de fluxo de caixa e dificuldades de cobrança. São eles:

Azulis é confiável

Comparador de Máquinas de Cartões

Com a famosa “guerra das maquininhas” acontecendo, o empreendedor é bombardeado com diversas opções de máquinas de cartão que atrapalham a escolha do aparelho ideal para o seu negócio. Justamente para ajudar o MEI e PME a encontrar a maquininha perfeita, a Azulis criou um comparador de maquininhas que mostra qual é a melhor para cada perfil, conforme faturamento, mobilidade do negócio e conexão preferida.

Além de ser uma ferramenta pioneira no Brasil, o Comparador de Máquinas de Cartões oferece descontos exclusivos para os clientes por meio de parcerias com as empresas de maquininhas.

“Acreditamos que temos hoje a melhor fonte de referência para quem precisa comprar a primeira maquininha ou trocar a sua por uma melhor, mais moderna ou com menores taxas”, diz Rocha, da Azulis.

Os preços, taxas e promoções das máquinas de cartões estão sempre atualizados. Confira aqui.

Emissão de Boletos

Para auxiliar o dono de negócio a cobrar seus clientes sem desembolsar muito dinheiro, a Azulis lançou uma ferramenta de Emissão de Boletos. Por meio dela, o dono de negócio consegue emitir boletos para seus clientes com o preço de R$ 2,45 por boleto liquidado. O valor é extremamente competitivo quando comparado ao restante do mercado. Outro diferencial da ferramenta é que o dono de negócio paga apenas quando o seu cliente efetuar o pagamento, ou seja, na liquidação do boleto. A prática de mercado é cobrar a cada boleto emitido, independente se ele for pago ou não.

Para se cadastrar nessa ferramenta, clique aqui.

Gestão de impostos para MEIs

Apesar de muitos não saberem, aqueles que são MEIs precisam pagar tanto um imposto mensal, chamado de DAS, como fazer a declaração anual do Imposto de Renda. Para ajudar o MEI a não cair na ilegalidade, a Azulis criou um lembrete gratuito por SMS que lembra o MEI da data de vencimento do imposto DAS e envia o boleto do imposto MEI mensalmente sem custo adicional. Ela também auxilia o MEI a declarar o IR anualmente.

Se você deseja contar com esses serviços, clique aqui.

Vida de Dono

O time da Azulis também conta com repórteres que produzem conteúdo de qualidade para os empreendedores, que estão reunidos no portal Vida de Dono. Os artigos, dicas, guias, perfis e vídeos produzidos auxiliam, inspiram e ensinam os empreendedores a vender mais e a manter as finanças de suas empresas em dia.

Se você é um MEI ou PME e quer facilitar a gestão do seu negócio, não deixe de se cadastrar na Azulis. Além de ser uma plataforma gratuita, os serviços e conteúdos vão ajudar a faturar mais e a gastar tempo com o que realmente importa, ou seja, o desenvolvimento do seu negócio.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)