Menu

PayPaxx: conheça suas soluções financeiras

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, os processos empresariais ganharam agilidade com a desburocratização das etapas e procedimentos. Isso vale para todas as áreas de uma instituição, independentemente de qual o seu setor de atuação. Dentro desse contexto, surgiu a PayPaxx e suas soluções financeiras.

Além de todas as funcionalidades para gestão de despesas e recebíveis que você conhecerá daqui a pouco, a PayPaxx também oferece apoio para implantar a plataforma para seus clientes. Depois, os colaboradores e o representante legal do negócio serão devidamente capacitados para usar o sistema. E, caso haja qualquer problema, o suporte de pós-venda está pronto para ajudar.

Quer saber do que se trata PayPaxx? Entenda!

O que é PayPaxx?

PayPaxx é uma plataforma inovadora para a gestão de pagamentos corporativos. Ela oferece praticidade, com todas as suas funcionalidades disponíveis 100% online, em tempo real. Você pode controlar e customizar o perfil da empresa de maneira muito fácil e intuitiva.

Essa ferramenta reinventou os cartões empresariais. Os processos de justificar, das despesas e das movimentações financeiras são todos via internet. O acesso pode ser feito a partir do computador ou qualquer dispositivo móvel, permitindo que o negócio administre os gastos com eficiência, ao eliminar burocracias sem sentido e a perda de tempo que isso representa.

A PayPaxx foi desenvolvida pela Hub Fintech. Trata-se de um grupo formado por companhias que lideram o mercado de contas de pagamento. São pioneiras que representam um ecossistema singular de negócios, que também atuam em outros segmentos, sempre levando inovação tecnológica, diferenciais competitivos e um sistema empresarial verticalizado.

O grupo Hub acredita que resultados fora do comum são atingidos com a valorização do capital humano, pois as pessoas são as responsáveis por ideias transformadoras.

Por essa razão, o clima organizacional mantido tem o propósito de propiciar engajamento, evolução e relações verdadeiras, que estimulem o desenvolvimento sustentável da instituição.

Quais são as soluções da PayPaxx?

As soluções que a PayPaxx oferece atuam em duas frentes. Veja!

Gestão de despesas

A finalidade dessa funcionalidade é otimizar o controle e a segurança para seus clientes empresariais, sem que seja preciso implantar procedimentos cheios de burocracias sem sentido. O PayPaxx Gestão de Despesas disponibiliza cartões corporativos pré-pagos para os colaboradores usarem com todo tipo de desembolso realizado em nome do seu empregador.

A vantagem é que não há cobrança de mensalidade ou taxa de anuidade em nenhum desses cartões. O único custo é o da taxa de emissão e nada mais. Tudo isso para ter em mãos o controle total desses gastos, pois é possível definir onde os cartões podem ser utilizados, além de definir as verbas disponibilizadas. Dá até para limitar os valores de saque.

A área de trabalho da plataforma mostra um panorama dos dispêndios corporativos com praticidade e rapidez, dividido por cartão de crédito e em tempo real.

Os clientes empresariais PayPaxx também podem:

  • Extrair relatórios em Excel;
  • Visualizar a prestação de contas conforme elas forem surgindo;
  • Realizar reembolsos sem excesso de trâmites administrativos.

O software também tem uma grande preocupação com a segurança de seus usuários. Todos os cartões contam com chip e senha, e seu uso pode ser restringido ou liberado pela pessoa jurídica. Assim, evita-se que os colaboradores transitem com valores em espécie.

Não há número mínimo de cartões a serem solicitados. Ou seja, você pode pedir desde 1 até centenas deles. A recarga da verba é feita pela internet, e esses valores podem ser transferidos entre unidades e cartões.

Recebíveis

Para empresas que necessitam de uma plataforma de pagamento de recebíveis que se integre facilmente aos outros sistemas, a PayPaxx é a escolha perfeita.

A integração com o front-end de parceiros e a comunicação por meio de APIs ou Webview para transferência de dados nunca foi tão simples.

Dá para cumprir suas obrigações de cobrança junto a caminhoneiros, corretores de imóveis e vendedoras porta a porta, por exemplo. Isso com o privilégio de economizar nas tarifas bancárias para TEDs e DOCs, pois com a PayPaxx você não gasta com isso.

Sabe aquele colaborador que está no negativo junto ao banco e pode não conseguir usar o dinheiro que a empresa fornece para seus gastos corporativos? Esse problema é eliminado com essa plataforma de recebíveis.

Como é o aplicativo PayPaxx?

A empresa que contrata essa solução para sua empresa pode definir quando, de que forma e em quais lugares os cartões podem ser usados, impedindo que despesas indevidas sejam realizadas. E o melhor: isso é válido para estabelecimentos no Brasil e no mundo, pois o cartão é internacional.

Já os responsáveis pela administração têm o benefício de poder automatizar a política de gastos de T&E (Travel & Expenses ou Viagens & Despesas), da caixinha, de reembolsos com combustível, entre outros.

Os colaboradores usufruem da vantagem de ter um cartão corporativo que é aceito em qualquer lugar que esteja credenciado pela rede MasterCard. Eles também podem aproveitar o aplicativo para realizar pedido de crédito, ver o saldo, o extrato e fazer o upload de notas fiscais de um jeito ágil e seguro.

A PayPaxx possui três níveis de usabilidade:

  • Master: para os representantes legais da pessoa jurídica;
  • Gestor: responsáveis pelas unidades cadastradas;
  • Portador: colaboradores que utilizam o cartão.

Como dissemos, não há cobrança de nenhum tipo de taxa para utilização dos cartões e nem da ferramenta. Ao assinar o contrato, o representante legal receberá seu login e senha de usuário Master na sua caixa de entrada. Os outros usuários também passam pelo mesmo procedimento.

Qualquer nível de usuário pode pedir um cartão, mas a liberação só é efetivada quando o gestor designado aprova a solicitação. Já os créditos dos cartões só podem ser inseridos pelos usuários Master e Gestor.

A PayPaxx é confiável? Vale a pena?

De acordo com o site Reclame Aqui, ao longo de 3 anos, a PayPaxx recebeu cerca de 800 reclamações. A maioria é devido a problemas com estorno de valor. Nos últimos 6 meses, a empresa apresentou um índice de reclamações respondidas estabelecido em 100%, solucionando 77 em cada 100 contestações. Já a taxa de usuários que voltariam a fazer negócio com a PayPaxx é de 60,4%.

Ela é considerada uma boa empresa para fazer negócios segundo o site, pois sua nota está estipulada em 7,2, sendo que 10 é o máximo.

Gostou do conteúdo? Então acesse o site do iq e confira outros artigos sobre o assunto.

Iq360 Servicos de Informacao e Tecnologia Ltda. CNPJ: 30.247.128/0001-15
Rua Fidêncio Ramos, 308 - Torre A - 5º andar Vila Olímpia - São Paulo, SP, Brasil
Atendimento contas.contato@iq.com.br
IQ 360 - todos os direitos reservados
Voltar para o topo