O Banco Pan, antigo Banco Panamericano, é uma instituição financeira que oferece diversos serviços, como cartão de crédito, financiamentos, empréstimo consignado, consórcios e investimentos de renda fixa.
O banco foi fundado na década de 1980 pelo apresentador e empresário Silvio Santos. Em 2011, o Banco BTG Pactual adquiriu todas as ações de Silvio Santos e passou a administrar o Pan com a Caixa Participações.
O Banco Pan tem como público-alvo pessoas das classes C, D e E e recentemente aumentou seu portfólio de serviços e está oferecendo também contas digitais.
Quase 5 milhões de pessoas utilizam os serviços do Banco Pan em todo o país, a maior parte delas com empréstimos consignados. E para os clientes que necessitam emitir uma segunda via de seus boletos ou faturas, a empresa oferece duas possibilidades de acesso:
- Pelo site do banco
- Pelo aplicativo do banco para celular
Banco Pan segunda via: como tirar
Para utilizar o WebBanking basta acessar o site do Banco Pan (https://www.bancopan.com.br/) e clicar em “Área do Cliente”, no canto superior direito. Você precisará fazer um cadastro com nome completo, e-mail, CPF e senha. Depois do primeiro acesso você fará o login com o e-mail e a senha que você registrou.
Ao acessar sua área de cliente, vá no menu “meus produtos” e selecione a opção de segunda via. No WebBanking estão disponíveis os boletos de segunda via de cartões (de crédito e consignado) e financiamentos.
Ainda pelo site do banco é possível emitir a segunda via de boletos de consórcio no canal exclusivo deste serviço. O link do canal é https://aquaweb.bancopan.com.br/canalconsorciado/.
Pelo aplicativo do Banco Pan o processo para emissão de segunda via é bastante parecido. Neste canal estão disponíveis os boletos do serviço de cartões (de crédito e consignado). O aplicativo pode ser baixado gratuitamente nas lojas Google Play e App Store.
Para tirar dúvida sobre Banco Pan segunda via de boletos ou de outras particularidades dos serviços que a instituição oferece, o banco disponibiliza diversos canais de atendimento:
-
- SAC: 0800 776 8000, com funcionamento todos os dias, 24 horas por dia.
- Central de Cobrança: 0800 006 8782, com atendimento de segunda a sexta-feira das 8h às 22h, e aos sábados das 8h às 15h.
- Centrais telefônicas de atendimento:
-
- Cartões: 4003-0101 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-888-0101 (demais localidades).
- Financiamento de Veículos e Empréstimo Consignado: 4002-1687 (capitais) e 0800-775-8686 (demais localidades).
- Financiamento Imobiliário: 4002-1687 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-8686 (demais localidades).
- Consórcio: 4002-1687 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-775-8686 (demais localidades).
O Banco Pan possui ainda uma rede de vendas com parceiros que realizam atendimento presencial. No site da instituição é possível pesquisar o local mais do parceiro mais próximo no link: https://www.bancopan.com.br/atendimento/rede-de-vendas/
Banco Pan segunda via: onde pagar
Para o pagamento do Banco Pan segunda via de boletos e faturas o cliente pode utilizar lotéricas da Caixa Econômica Federal ou qualquer banco, seja no atendimento presencial (caixa e caixa eletrônico) ou no internet banking (site do banco ou aplicativo de celular).
O atraso do pagamento das contas resulta na cobrança de juros. Em caso de dúvidas, consulte a Banco PAN.
Faça sua Conta Digital e Cartão Pan
Quer fazer seu cartão Pan agora mesmo e garantir anuidade grátis? É só clicar aqui e aproveitar para pedir sua Conta Digital e Cartão Pan aqui na Consumidor Positivo!