Menu

Digio: o cartão zero anuidade que acumula pontos!

Recomendação Consumidor Positivo

O Digio é um excelente cartão de crédito, fortemente recomendado por nós da Consumidor Positivo. De modo geral, os cartões isentos de anuidade não trazem tantos benefícios e, os que cobram a tarifa, oferecem mais vantagens. O digio é uma exceção dessa regra, já que está se mostrando uma opção de cartão de crédito bastante vantajosa mesmo com anuidade zero.

Principais informações do cartão Digio

Anuidade   Zero, se gastar a partir de R$300,00 na fatura por mês
Renda mínima   Não exigida
Bandeira Visa
Variante Classic (Internacional)
Pontos 1 ponto Livelo a cada R$1, R$2 ou R$3,

de acordo com o plano contratado

Benefícios

gerais

  • Transferência de parte do limite para sua conta com o digioCash
  • Ofertas especiais com o digioStore
  • Programa Vai de Visa
  • Possibilidade de acumular pontos

Confira abaixo as taxas cobradas pela digio:

Tarifas

Anuidade – Zero se gastar a partir de R$300,00 na fatura por mês

Reemissão de cartão – R$ 0,00

Parcelamento de fatura – R$ 0,00

Saque digital (sem cartão) – R$6,90

Saque nacional – R$ 0,00

Saque internacional – R$ 0,00

Taxas

Parcelamento de fatura – 15,89% a.m.*

Juros remuneratórios por dias de atraso – 10,99% a.m.

Parcelado emissor – 3,99% a.m.

Saque nacional – 7,90% a.m.

Saque internacional – 7,90% a.m.

Serviços

Avaliação emergencial de crédito (Overlimit) – R$ 18,90*

Conversão de moedas (transações internacionais) – Dólar PTAX + 4,00%*

Refinanciamento – 15,89% a.m.*

Renegociação – 15,89% a.m.*

*Valores revisados em maio de 2024.

O Digio vale a pena?

Por mais que exija o pagamento de taxa para acumular pontos, o fato de oferecer essa opção sem cobrar anuidade é um ponto extremamente positivo do cartão Digio. Levando ainda em consideração o digioCash, digioStore e outras vantagens, esta é uma opção que vale bastante a pena para o público em geral.

Pontos Livelo com o digioClub

Em agosto de 2018, a Digio firmou uma parceria com a Livelo e agora os clientes podem acumular pontos. A funcionalidade pode ser utilizada mediante o pagamento de uma taxa fixa mensal de R$4,90 + porcentagem da fatura (variável de acordo com o plano desejado). Funciona da seguinte maneira:

Valor Plano
R$4,90 + 3,5% do valor da fatura 1 pra 1: R$1 = 1 ponto Livelo
R$4,90 + 2% do valor da fatura 2 pra 1: R$2 = 1 ponto Livelo
R$4,90 + 1,5% do valor da fatura 3 pra 1: R$3 = 1 ponto Livelo

Confira abaixo uma simulação para entender melhor como funciona o digioClub:

Plano Valor gasto por mês Pontos acumulados

em um ano

O que dá para resgatar

em um ano

1 pra 1 R$3.000 36.000 Passagens de ida e volta

para Buenos Aires (ARG)

2 pra 1 R$3.000 18.000 Um smartphone Positivo Twist S511
3 pra 1 R$3.000 12.000 Um depurador de ar Colormaq

 

  • A contratação do digioClub é feita diretamente no app
  • Após o cadastro na opção desejada, a adesão ao programa é feita imediatamente e o acúmulo de pontos é considerado para o período vigente
  • São convertidas em pontos compras nacionais e internacionais, aquisição de serviço de proteção contra perda e roubo do cartão digio e compras na digioStore (exceto digioCash, seguros e o próprio programa de pontos digioClub)
  • No caso de compras parceladas, os pontos são contabilizados de acordo com o lançamento e pagamento de cada parcela nas faturas
  • Já para compras internacionais, a conversão é feita com base na cotação do dólar norte-americano no dia do fechamento da fatura do mês anterior à conversão
  • O resgate de recompensas é feito diretamente no site da Livelo
  • Após o pagamento da fatura, os pontos são contabilizados na plataforma Livelo em até 7 dias úteis
  • O saldo de pontos Livelo pode ser consultado no app Digio e também no site da Livelo
  • Os pontos são válidos por 2 anos.

Benefícios exclusivos do cartão Digio

  • Zero anuidade se gastar a partir de R$300,00 na fatura por mês
  • Possibilidade de parcelamento da fatura
  • digioClub – Os clientes digio podem acumular 1 ponto Livelo a cada R$1, R$2 ou R$3 mediante o pagamento de uma taxa
  • digioCash – Transferência de parte do limite do cartão para sua conta corrente ou poupança. O pagamento é feito com o próprio cartão Digio e pode ser parcelado em até 12x
  • digioStore – Loja dentro do app Digio para comprar e-gifts nas lojas parceiras com condições especiais. Atualmente, são elas: Xbox One, Level Up, Uber, Office, Google Play e League of Legends
  • Saque de até 10% do limite em caixas eletrônicos da rede Plus no mundo todo.

Benefícios exclusivos Visa Classic

  • Central de Atendimento Visa: Assistência 24 horas para dúvidas e informações relacionadas ao cartão e solicitação de saques emergenciais. Acesse a Central pelos telefones 0800 891 3679 (Brasil) / 1 800 396 9665 (EUA/Canadá) / 1 303 967 1098 (Demais países, exceto Síria, Irã, Coreia do Norte, Sudão, Cuba e Crimea.
  • Serviço de Assistência em Viagem: Assistência 24 horas para dúvidas e informações relacionadas a viagens, como vacinas, documentos, taxas de câmbio, entre outros. O serviço é realizado através da Central de Atendimento Visa.
  • Serviços Emergenciais – Saque e Substituição do Cartão: Podem ser realizados em diversos lugares do mundo em caso de perda, roubo ou furto do cartão. Os serviços podem ser solicitados através da Central de Atendimento Visa.
  • Vai de Visa: Portal com acesso a descontos e condições especiais em estabelecimentos de diversas categorias do Brasil e do mundo.
  • Visa Checkout: Cadastro único de seus dados pessoais e do cartão, permitindo compras online mais práticas e seguras.

Satisfação dos clientes e atendimento

A melhor maneira de sabermos sobre a qualidade e o atendimento de uma empresa é através de seus clientes. Por isso, para este tópico nos baseamos nos dados fornecidos pelo Reclame Aqui, site referência no assunto.

Na plataforma, o cartão Digio responde a cerca de 91,6% das queixas recebidas e soluciona aproximadamente 84,3% delas. A saber, a maioria delas é relacionada a cobrança indevida e demora na entrega do cartão.

Os consumidores deram uma nota média de 6,78 ao atendimento recebido e 65,1% deles fariam negócio novamente com a marca. A reputação geral da Digio é de 7,7 de 10, classificação considerada boa pelo Reclame Aqui.

Aplicativo de controle do digio

O app Digio, disponível para Android e IOS, conta com funções como:

  • Consulta de extrato e limite em tempo real
  • Solicitação de aumento do limite
  • Solicitação de digioCash
  • Acesso à digioStore
  • Recarga de qualquer celular
  • Acesso ao digioClub
  • Solicitação de parcelamento da fatura
  • Consulta do melhor dia para compra
  • Aviso de viagem
  • Realização de bloqueio temporário do cartão
  • Alteração da data de vencimento da fatura, entre outras facilidades.

Tanto no Google Play quanto na App Store, o aplicativo é muito bem avaliado por seus usuários – 4,6 estrelas de 5 em ambas as plataformas.

Canais de Atendimento

A Digio atende os clientes através do Messenger, Twitter e e-mail (fale@digio.com.br). Também é possível entrar em contato com a marca pelos seguintes telefones:

Central de Atendimento

  • 3004-9920 – Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800-721-9920 – Demais localidades

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor

  • 0800 333 8735
  • 0800 333 8736 – Deficientes Auditivos ou de Fala

Ouvidoria

  • 0800 333 1474

Como solicitar seu cartão digio

Curtiu o cartão Digio e quer pedir o seu? Basta clicar no botão Peça Já aqui logo abaixo. Também é possível solicitá-lo diretamente no site da Digio, clicando em Peça o seu cartão. Se ainda está em dúvidas se essa opção é para você, aproveite o comparador de cartões Consumidor Positivo para conhecer outros cartões e fazer a melhor escolha!

Iq360 Servicos de Informacao e Tecnologia Ltda. CNPJ: 30.247.128/0001-15
Rua Fidêncio Ramos, 308 - Torre A - 5º andar Vila Olímpia - São Paulo, SP, Brasil
Atendimento contas.contato@iq.com.br
IQ 360 - todos os direitos reservados
Voltar para o topo