Carnaval 2020: 7 destinos para viajar e fugir da folia

Por Maria Teresa Lazarini

viagens-tranquilas-carnaval

O Brasil é mundialmente conhecido pelo Carnaval, mas não é todo brasileiro que morre de amores por essa época do ano. E não é para menos: os bloquinhos barulhentos e as multidões podem ser demais para os sossegados de plantão. Mas ninguém pode negar que o Carnaval é um ótimo feriado brasileiro para planejar viagens completas, já que são quase cinco dias livres para fazer o que quiser. Se você quer aproveitar essa época do ano para conhecer um lugar novo, descansar e passar longe da folia, você veio para o artigo certo.

O iq separou 5 destinos que, além de serem sossegados e tranquilos, não prejudicam o seu bolso, porque, em alguns deles, é possível comprar passagens aéreas com milhas de cartão de crédito. Ah, se você não sabe o que são milhas nem como usá-las, aprenda neste link e se prepare para viajar muito mais.

Antes de conferir os melhores refúgios no Carnaval, não deixe de baixar a lista de viagem completa do que levar na mala. Com todos esses itens, a preocupação de ter esquecido de pegar alguma coisa vai ficar lá no ano passado.

A lista de viagem completa para fazer as malas

Baixe aqui ⬇️ e não se esqueça mais de nada

E-mail enviado com sucesso.

1. Jalapão, TO

jalapao-carnavalUm dos perigos de fugir da folia no Carnaval é que muitas pessoas podem pensar o mesmo que você, escolhendo os mesmos destinos que não serão mais tão sossegados. Esse não é um problema que você vai passar no Jalapão, porque o Parque Estadual ainda é um território inexplorado por muitos turistas. Além de nadar em cachoeiras e rios cristalinos, caminhar por dunas de areia alaranjada e altos chapadões, no Jalapão você também tem a chance de conhecer a fauna exuberante do local, com capivaras, onças e araras-azuis. Imagina conhecer o Norte do Brasil com todo o sossego e sol que você merece?

2. Foz do Iguaçu, PR

cataratas-iguacuAssim como o Jalapão, a cidade de Foz do Iguaçu também é marcada por um Parque Nacional – o do Iguaçu, no caso. Lá você consegue conhecer um dos Patrimônios Naturais da Humanidade pela Unesco, a famosa Cataratas do Iguaçu. Para aproveitar o destino, você pode fazer trilhas pela região, praticar rafting, rapel, escalar nas pedras ou planejar passeios de barco ao longo das quedas.

O iq encontrou passagens diretas de São Paulo, Guarulhos, para Foz do Iguaçu pelo programa de milhas Latam Pass. Saindo dia 21/02 e voltando dia 25/02, é possível comprar as passagens de ida e volta por 83.200 pontos no programa Latam Pass. Você consegue acumular pontos desse programa com cartões como o Latam Pass Gold, que tem conversão de 1,6 ponto LATAM PASS a cada dólar gasto. Ficou interessado? Clique no banner abaixo e peça o seu.

LATAM PASS Gold

  • multipleItemsName

    LATAM PASS ITAUCARD VISA GOLD

    Ganhe 2.000 pontos LATAM PASS mantendo um gasto de R$ 2.000 por fatura durante os 3 primeiros meses PEÇA JÁ

3. Lençóis, BA

lencois-bahiaSe você deseja explorar a região Nordeste do Brasil neste Carnaval, o município de Lençóis pode ser a pedida ideal. Localizado no rico Parque Nacional da Chapada da Diamantina, o turista consegue disfrutar de uma Bahia ainda não dominada pela folia do Carnaval. Os morros da cidade não só servem como mirantes, como o Morro do Pai Inácio, mas também são ideais para trilhas ou escaladas, como o Monte Carmelo ou o Morro dos Três Irmãos. Se você busca mais conforto e menos aventura, Lençóis também oferece um charmoso centro histórico para os turistas, com gastronomia diversificada.

SAIBA+iq: Prepare as malas: 5 lugares para viajar em 2020 com as milhas do cartão

4. Serra da Canastra, MG

serra-da-canastra-carnavalAs cachoeiras, nascentes e montanhas da Serra da Canastra impressionam os turistas, mas o verdadeiro cartão postal do parque nacional é um queijo. Isso mesmo: diversos viajantes vão até Minas só para provar o Queijo Canastra, que é considerado Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo Instituo do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Se você gosta de comer aquele pão de queijo de qualidade enquanto desfruta de uma bela paisagem montanhosa, a Serra da Canastra é o local perfeito para passar o Carnaval longe das multidões, mas perto da natureza.

O iq encontrou passagens da cidade de São Paulo para Belo Horizonte (aeroporto mais perto da região) dos dias 21/02 a 25/02. O trecho de ida e volta sai por 33.800 milhas Smiles, que podem ser acumuladas com cartões como o Santander Smiles Platinum Visa, que dá 2 milhas a cada dólar gasto!

O cartão para acumular milhas

  • multipleItemsName

    SANTANDER SMILES VISA PLATINUM

    Ganhe 10.000 milhas no programa Smiles na aquisição e 2 milhas a cada dólar gasto PEÇA JÁ

5. Bonito, MS

bonito-ms-carnavalBonito é aquela cidade que dá jus ao nome: são tantas paisagens de cair o queixo que fica difícil escolher a melhor. No Monumento Natural da Gruta do Lago Azul, por exemplo, você confere águas cristalinas dentro de uma caverna e conhece um pouco mais das formações rochosas da região. No rio Olho D’água você pode fazer flutuação e nadar ao lado dos mais variados peixes. E a lista de lugares para visitar em Bonito continua. Se você quer fugir da folia nesse Carnaval, vale a pena conferir esse que é um dos destinos mais cobiçados do Mato Grosso do Sul.

SAIBA+iq: Planilha de gastos: saiba como usar para controlar sua vida financeira!

6. Penedo, RJ

penedo-carnavalLocalizado no município de Itatiaia, no Estado do Rio de Janeiro, Penedo é uma antiga colônia finlandesa que chama atenção pelo charme rústico que oferece aos visitantes. Seja para viajar a dois ou em família, não faltarão opções de lazer na região. Para os sossegados de plantão, Penedo tem um rico centro histórico com atrações finlandesas, como comidas típicas, museus e danças do país. Se a sua praia é mais aventura, não se preocupe: por estar localizado em Itatiaia, a região abriga cachoeiras e montanhas perfeitas para o ecoturismo.

7. Chapada dos Veadeiros

chapada-dos-veadeirosPara fechar com chave de ouro, o último destino que o iq recomenda para fugir da folia no Carnaval é a Chapada dos Veadeiros. Um verdadeiro refúgio natural, a região localizada em Goiás tem cachoeiras, cânions, mirantes e trilhas que revigoram todo o stress que a rotina causa. Com tanta natureza exuberante, você vai voltar para casa cheio de energia (e não exausto como seus amigos que pularam Carnaval).

Apesar de a Chapada dos Veadeiros estar no estado de Goiás, o jeito mais fácil de chegar até lá é por ônibus ou avião até Brasília, já que a cidade está mais perto da Chapada que Goiânia. O iq encontrou voos de São Paulo, Guarulhos, à Capital Federal por 29.200 milhas Smiles – ida no dia 21/02 e volta no dia 25/02. Para acumular pontos mais rápido neste programa, solicite um dos cartões Smiles abaixo – os pontos podem ser convertidos tanto em passagens, como em compras!

Cartões Santander Visa Smiles

  • multipleItemsName

    Santander Smiles Gold Visa

    Ganhe 5.000 milhas Smiles na aquisição do cartão e acumule pontos PEÇA JÁ
  • multipleItemsName

    Santander Smiles Platinum Visa

    Ganhe 10.000 milhas Smiles na aquisição do cartão e acumule pontos PEÇA JÁ
  • multipleItemsName

    Santander Smiles Infinite Visa

    Ganhe 15.000 milhas Smiles na aquisição do cartão e acumule pontos PEÇA JÁ

Quer aproveitar a viagem de Carnaval ainda mais? Cadastre suas contas com o iq contas – uma plataforma automática de pagamentos. Com boletos como os de água e luz pagos, você pode curtir seu feriado sem preocupação e com tranquilidade de sobra.