123 Milhas: como comprar passagens aéreas com descontos

Por Redação IQ 360

A 123 Milhas é uma empresa que adquire milhas aéreas no mercado, ou seja, de pessoas que têm interesse em vender as suas e emite passagens aéreas que costumam ter valores menores do que os oferecidos por outros meios.

Neste artigo, saiba como a 123 Milhas funciona e quais as vantagens de utilizar essa plataforma de descontos para compra de passagens aéreas. Confira!

As 9 regras do iq para maximizar seus pontos e milhas

Aprenda a utilizar melhor seus benefícios gerados pelo cartão

E-mail enviado com sucesso.

O que é a 123 Milhas

A 123 Milhas é uma empresa que compra milhas de outras pessoas, emite passagens aéreas e as vende a um preço mais baixo do que é encontrado em outras plataformas, para que pessoas possam realizar seus sonhos e conhecer outros lugares do Brasil ou do mundo.

123 Milhas, como funciona?

Entenda a 123 Milhas como funciona: em síntese, o site é como qualquer outro de busca de passagens aéreas, tanto para voos internacionais como nacionais.

Não há a necessidade de ter milhas para adquirir passagens por meio do seu serviço, o nome remete ao que é comprado no mercado para possibilitar o acesso de outras pessoas a passagens mais baratas.

A passagem do usuário é comprada através de seu banco de milhas e, junto com as taxas de embarque, é pago mais um encargo, relativo à aquisição da passagem.

Leia também: Como acumular milhas

Quais são os benefícios da 123 Milhas

Além de comprar passagens mais baratas, os benefícios da 123 Milhas, segundo sua página são: a transparência do modelo de negócio, a rapidez de seu sistema simplificado, ágil e de fácil usabilidade, e a segurança ao adquirir a passagem e seu monitoramento até o momento do embarque.

Como utilizar a 123 Milhas para a compra de passagens

É bem simples o processo da compra de passagens. Entenda a 123 Milhas como funciona: acesse o site e preencha os campos da página inicial que trazem o aeroporto de origem, o aeroporto de destino, datas de ida e volta e a quantidade de passageiros.

Em uma segunda tela, você verá os melhores preços dos voos, seus horários e se haverá ou não paradas. Selecione aquele que se encaixar aos seus desejos para a ida e depois faça a mesma operação para a volta.

A empresa ainda indica se tem algum outro local de vendas com o preço de voo melhor do que o seu.

Após escolher suas passagens, entrará a tela para colocar os dados do passageiro e o campo de pagamento. Complete os dados com atenção, escolha a forma de pagamento: cartão de crédito com suas opções para parcelar, boleto parcelado, dinheiro ou transferência bancária via TED. Depois, é só gerar o pedido.

A 123 Milhas é segura?

O site da 123 Milhas é seguro. Ele possui o cadeado de segurança no campo que antecede seu endereço, e seu certificado é válido. Basta clicar no cadeado para ter esta informação. Ele também tem o selo de site blindado, que assegura que está livre de invasões.

A empresa é certificada pelo Ministério do Turismo, e isso é comprovado por ter em sua página o selo da Cadastur, isso significa que tem liberdade para a emissão de passagens aéreas.

E, por fim, o comércio de milhas aéreas é completamente legal.

Como comprar e vender milhas aéreas

Milhas aéreas são acumuladas durante viagens e por meio de programas de algumas bandeiras de cartão de crédito. Algumas pessoas que podem precisar de uma grana extra vendem suas milhas para ter esse respiro financeiro.

Como vender milhas?

Não existe uma tabela de preço fechado para realizar essa venda. O usuário fica à mercê do que é pago pelas empresas que fazem esses negócios.

Há a necessidade de ver a quantidade de pontos que você tem, comparar com a quantidade mínima de cada empresa que compra pede e iniciar o contato.

A 123 Milhas não compra as milhas diretamente do seu usuário ou do consumidor em geral. Em seu site, ela tem um botão para direcionar a uma empresa parceira, mas existem outras no mercado, como a MaxMilhas, talvez a mais conhecida.

Como comprar milhas?

Para juntar uma pontuação maior e poder trocar por passagens que necessitam de um valor maior do que o seu, veja o programa de fidelidade do seu cartão de crédito, como também clubes de assinaturas que acumulam milhas ou outros, onde você possibilite juntar pontos para depois trocar por milhas.

Consulte o programa de relacionamento do seu banco e também o de algumas lojas de departamento.

O iq é uma startup que pertence ao grupo Red Ventures e que busca ajudar pessoas a mudar sua vida financeira e ter um maior controle do seu dinheiro, através de melhores escolhas a partir de soluções digitais transparentes e seguras. 

No portal do iq, você encontra conteúdo exclusivo para colaborar com as melhores escolhas financeiras e informações da 123 Milhas como funciona é um desses conteúdos.