Coelba dá desconto na conta de energia em troca de materiais recicláveis. Veja como participar

Por Maria Teresa Lazarini

Projeto Vale Luz da Coelba já concedeu mais de R$ 630 mil em descontos e quase 3 mil toneladas foram recolhidas

vale-luz-coelba
Fonte: Divulgação

A Coelba, que é parte do Grupo Neoenergia, voltou com o Vale Luz, projeto que troca resíduos recicláveis por desconto em energia elétrica. Por conta da pandemia, a iniciativa havia sido pausada em 18 de março, mas voltou no começo de agosto com a reabertura gradual das atividades econômicas na Bahia.

Para ter direito ao desconto na fatura, o consumidor deve entregar os materiais nos postos de coleta nos horários de funcionamento, que estão listados abaixo. A Coelba já concedeu mais de R$ 630 mil em descontos na conta de energia de cerca de 11 mil famílias.

Quer saber mais sobre como participar da iniciativa? Confira os tópicos abaixo.

Quer saber as 5 melhores formas de economizar energia?

IMPERDÍVEL - Confira aqui, nosso material exclusivo para você não se preocupar mais com contas atrasadas, já que irá economizar energia com muita eficiência! Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Que materiais são aceitos pelo Vale Luz?

A Coelba recebe diversos materiais para reciclagem. São eles:

  • Plásticos – PET (embalagens de detergente, garrafas, sacolas);
  • Metal​ – Latas de alumínio, latas de aço, latas de produtos alimentícios (leite em pó e conservas), embalagens de aerosol desodorante, alumínio grosso e ferro;
  • Óleo – São aceitos óleo vegetal e azeites, como óleo de soja, canola, girassol, gergelim, amendoim, milho, coco, algodão e mamona. Azeite de oliva e dendê também;
  • Equipamentos eletrônicos – ​CPU com placa mãe, televisores, monitores,
  • celular, impressoras e copiadoras;
  • Papel e papelão – Jornais, revistas, caixas em geral, livros e cadernos sem espiral.

Quer pagar a fatura da Coelba automaticamente, sem se preocupar com datas de vencimento? Faça o cadastro do pagamento no iq, parceiro da distribuidora:

Horários de atendimento dos postos Vale Luz da Coelba

Para entregar os materiais recicláveis, o consumidor deve se dirigir aos postos Vale Luz nos horários de atendimento a seguir:

Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping

De segunda a sábado, das 12h às 20h. O atendimento é drive-thru e basta a pessoa aproximar o carro do posto para entregar os materiais.

Ecoponto da Praia do Forte

De segunda a sexta, das 7h30 às 16h30, sendo que há uma pausa das 12h às 13h. Aos sábados, a coleta ocorre das 7h30 às 11h30.

Estação Pirajá do Metrô

De segunda a sábado, das 8h às 19h. Apenas latas de alumínio podem ser trocadas.

SAIBA+iq: Onde pagar a conta de luz?

Condomínios também podem participar?

Sim, os condomínios que estejam na Bahia também podem participar do projeto Vale Luz. Diferentemente do que acontece com o consumidor comum, que deve entregar os materiais nos postos, a Coelba coleta os resíduos diretamente nos condomínios.

Os descontos são concedidos na fatura de luz do condomínio cadastrado e, para se inscrever, é necessário enviar um e-mail com o assunto Vale Luz Coelba para eficiencia@neoenergia.com.

Para obter mais informações sobre o projeto, confira a página Vale Luz, da Coelba.