Conta PagSeguro – o que é, como acessar e aplicativo

Por Redação IQ 360

PagSeguro_Artigo

Parte do Grupo UOL, a PagSeguro é uma das principais empresas de meios de pagamentos no Brasil. Criada em 2006, o foco da PagSeguro é atender pequenos empreendedores e pessoas físicas, embora não deixe de lado os grandes comerciantes. Por isso, a empresa criou soluções de pagamento que facilitem a vida de qualquer lojista, sendo a principal delas a Conta PagSeguro.

PagSeguro Conta: o que é?

A PagSeguro Conta é direcionada tanto para negócios como para uma conta pessoal. No segundo caso, a conta serve para pessoas que desejam uma conta digital para fazer pagamentos, recargas de celular, comprar online e fazer transferências. No entanto, a conta é mais indicada para lojistas, pois ela funciona como uma verdadeira central de controle e pagamentos para o negócio.

A conta da PagSeguro facilita as principais tarefas de um lojista. Por meio dela, pessoas físicas e jurídicas conseguem:

  • Pagar contas gratuitamente;
  • Fazer transferências (uma gratuita por dia);
  • Solicitar empréstimos (a partir de R$ 300);
  • Recarregar celulares sem custo adicional;
  • Administrar o dinheiro acumulado de vendas;
  • Depositar

A conta da Pagseguro também disponibiliza informações básicas para o lojista, como taxas e tarifas da máquina de cartões utilizada. Além de informar o extrato financeiro e de transações, o saldo disponível, notas fiscais e o valor a receber, a conta também mostra condições de pagamento, informações do negócio do lojista, informe anual da DIRF e outros dados.

PagSeguro Conta: como criar uma conta e como acessar

Para criar uma conta da PagSeguro, é necessário acessar a página da empresa e clicar em “Crie sua conta”. Em seguida, você deve decidir entre fazer uma conta pessoal ou para o seu negócio.

Fonte: PagSeguro

Em seguida, a PagSeguro pedirá uma série de informações pessoais a fim de criar seu cadastro na conta. Por isso, você deve informar dados como número de celular, nome completo, CPF, email e criar uma senha.

Após a criação da conta, guarde a senha em um lugar seguro para conseguir acessá-la quando preciso. Com a conta criada, você já consegue usar a conta PagSeguro para o que desejar. Nos futuros acessos, basta informar o seu email/CPF/CNPJ e a senha para conseguir utilizar a conta.

Fonte: PagSeguro

PagSeguro Conta: aplicativo

Pelo app da conta PagSeguro, é possível fazer o gerenciamento da conta digital que foi criada. O cliente tem acesso ao saldo das vendas e ao extrato de transações, o que possibilita uma visualização rápida da movimentação da conta. Os serviços são os mesmos que estão disponíveis pelo site, inclusive a transferência do saldo da sua conta PagSeguro para uma conta bancária de preferência. O aplicativo oferece atendimento com atendente e faz o controle do cartão pré-pago, facilitando processos como ativação, recarga e recuperação de senha.

Na plataforma Google Play, que provê aplicativos para celulares Android, o app PagSeguro está avaliado em 4,8, o que pode ser considerada como uma excelente nota para um aplicativo de meios de pagamento. Até março de 2019, mais de 305 mil pessoas avaliaram a plataforma. Na Apple Store, a boa reputação da PagSeguro se mantém com a nota 4,8. Até o mesmo período, mais de 214 mil pessoas avaliaram o app.

Conta Pagseguro: atendimento

A PagSeguro presta um atendimento qualificado aos seus clientes por meio do telefone, chat online ou presencialmente. Quanto a dúvidas da conta PagSeguro, a empresa desenvolveu uma Central de Ajuda PagSeguro, que responde às principais dúvidas dos clientes e as maneiras de solucioná-las. A Central de Ajuda conta com uma seção exclusiva para a conta digital, que pode ser verifica na aba de cima da página.

No Reclame Aqui, a PagSeguro tem a nota de 8,3 de 10 e a avaliação de “Ótimo”. Nos últimos 12 meses, a empresa respondeu 97,9% das mais de 27.000 reclamações recebidas. 88,2% delas foram solucionadas e 75,8% de seus clientes voltariam a fazer negócios com a empresa. A maioria das reclamações é sobre problemas com o estorno do valor pago, dificuldades na finalização da compra e outras dificuldades pontuais em relação a serviços gerais da PagSeguro.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!