Magnetis é confiável? Descubra!

Por Redação IQ 360

Saber investir dinheiro é uma habilidade que pode ser adquirida com estudo e dedicação, mas que nem sempre entra na pauta de interesses dos brasileiros. Por isso, existem soluções desenvolvidas especialmente para as pessoas que querem fazer isso com mais facilidade, sem necessariamente ter que se tornar um especialista sobre o assunto. A Magnetis, fundada em 2015, é uma das primeiras fintechs do país e atua como um guia financeiro para investidores iniciantes.

Embora tenha muitos usuários e seja bastante conhecida no segmento financeiro, a empresa ainda é novidade para muitas pessoas que se perguntam se o aplicativo Magnetis é confiável. Se você é uma dessas pessoas e tem dúvidas sobre o assunto, confira abaixo nossa análise sobre a empresa. Assim, você consegue decidir se essa é a melhor opção para você.

Magnetis é confiável?

Como abrir uma conta?

Ao contrário do que muita gente pensa, a Magnetis não é uma instituição financeira que realiza investimentos. Ela é uma solução automatizada que entende qual é o seu perfil de consumidor e aponta as melhores opções.

Isso acontece por meio de uma inteligência artificial conhecida como Robô Advisor. De maneira completamente objetiva, ela indica as opções mais vantajosas a curto, médio e longo prazo para quem quer fazer seu dinheiro render sem correr grandes riscos.

Para abrir uma conta na Magnetis, basta fazer o cadastro no site e preencher os dados do perfil. Baixando o aplicativo, você já pode começar a utilizar as funcionalidades da Magnetis e entender as melhores opções disponíveis para você.

Para começar a investir, é preciso de uma quantia inicial de R$ 1.000. 

Onde o dinheiro é aplicado?

A Magnetis é confiável também porque utiliza uma parceria com a Easyinvest, uma das empresas de investimento mais conhecidas e respeitadas do país. Ela atua como uma gestora do investimento, indicando as modalidades mais rentáveis para você.

Todo o montante acumulado pode ser sacado a qualquer momento e está relacionado diretamente ao seu próprio CPF. Ou seja, a empresa somente efetua o aconselhamento e gestão do patrimônio, mas não fica com o dinheiro em fundos próprios. Em caso de um eventual fechamento da empresa, por exemplo, o saque é realizado normalmente e sem qualquer problema para o usuário.

O que são as carteiras Magnetis?

Os investimentos disponíveis na Magnetis estão divididos em carteiras, que atendem diferentes perfis. A carteira é recomendada para o usuário a partir de um preenchimento de cadastro, no qual ele realiza um teste de perfil. Depois da avaliação, a Magnetis indica as melhores modalidades para ele. Os perfis são três: conservador, moderado e arrojado. 

O conservador é aquele que quer investimentos estáveis e de baixo risco, mas com bons rendimentos quando comparados com poupanças. Já o moderado é aquele que se permite investir em opções menos tradicionais, desde que isso seja bastante seguro. O arrojado, por sua vez, é aquele que se mantém seguro, mas está disposto a conhecer modalidades de investimento mais rentáveis e diferentes para aumentar seu patrimônio com mais rapidez.

Assim, a Magnetis oferece 5 carteiras:

Carteira Magnetis 1: perfil prudente.

Carteira Magnetis 2: perfil decidido.

Carteira Magnetis 3 – perfil moderado.

Carteira Magnetis 4 – perfil entusiasta.

Carteira Magnetis 5 – perfil ousado.

Diversificação de investimentos

Uma grande vantagem da Magnetis é a possibilidade de investir em mais uma linha. Ou seja, você consegue fazer múltiplas transações e acompanhar qual delas está sendo mais vantajosa naquele momento, mantendo-as a longo prazo ou mudando para a que lhe agrada mais.

Para cada uma das carteiras apresentadas acima, a Magnetis oferece diversas opções de investimento. Elas podem ser tradicionais, como tesouro direto, ou mais particulares, como fundos próprios da empresa parceira. Isso faz com que as opções sejam mais amplas do que as oferecidas por uma instituição bancária regular, por exemplo, que se limita a apresentar aquelas de que dispõe.

Mercado exterior

Já teve vontade de investir em um opção disponível no mercado exterior, mas sentiu-se com medo de colocar isso em prática sem saber muitos detalhes? Com a Magnetis, isso fica mais fácil, já que ela oferece as opções disponíveis de maneira mais clara e detalhada. Assim, seu investimento pode estar sendo aplicado a um capital externo, movimentando quantias fora do país de origem e aumentando os seus rendimentos.

É claro que essa modalidade atende a perfis mais arrojados, mas ainda assim é uma opção segura e confiável para quem deseja iniciar seus investimentos mais ousados. Como ele está sendo administrado por uma empresa local e de total transparência, é mais fácil controlar e avaliar o investimento.

Segurança e garantias

Como dissemos, a Magnetis é confiável por não colocar o dinheiro sob sua responsabilidade total, mantendo-o sempre sob a posse do cliente. Em caso de ruptura de contrato, a quantia pode ser sacada sem problemas. Além disso, os termos de utilização da plataforma garantem a segurança dos dados e a manutenção da integridade de todas as informações pessoais e bancárias concedidas para fins administrativos.

Também é interessante entender que o dinheiro investido é sempre destinado a opções seguras. Investimentos mais ousados são indicados pela plataforma com a apresentação de todos os seus possíveis riscos. Isso facilita a vida do usuário que ainda está reticente em relação à utilização de um serviço de gestão de patrimônio como aquele que é oferecido pela Magnetis.

Quer investir com conforto e tranquilidade, sem abrir mão do controle de seus gastos? O app do iq permite que você faça o registro de todos os seus gastos e unifique suas contas em uma única aplicação. Vale a pena conferir as dicas de especialistas e as funcionalidades oferecidas para organizar a sua vida financeira e desfrutar de mais estabilidade e segurança para seu dinheiro.

As informações foram úteis?

Você não achou esse artigo útil.
Nos ajude a melhorar! Como podemos tornar esse artigo mais útil?
Agradecemos pelo seu feedback!

As informações foram úteis?

5 / 5 (1 avaliação)