Viajanet é confiável? Veja o resumo das avaliações

Por admin

Viajanet é confiável

O ViajaNet é uma empresa virtual que oferece passagens e pacotes de viagens por meio de uma plataforma on-line própria, e nela você mesmo pode escolher seus serviços. Mas você pode estar se perguntando: será que a ViajaNet é confiável?

É sobre isso que vamos falar ao longo deste artigo. Entretanto, antes, você precisa entender que já passou o tempo em que, para comprar um pacote de viagens, você precisava contratar os serviços de uma agência de turismo.

Mas também é certo que quando o assunto é segurança da informação para transações on-line, você deve ficar atento a todos os detalhes para evitar surpresas desagradáveis ao realizar uma compra pela internet.

Por isso, ao longo deste artigo, vamos apresentar para você um resumo das avaliações para você tomar a sua decisão se o ViajaNet é confiável. Acompanhe!

O que é a Viajanet?

Trata-se de uma agência de viagens virtual. Em outras palavras, é um e-commerce no qual é possível comprar pacotes turísticos, passagens aéreas, reservar e comprar diárias em hotéis, alugar carros e fazer o seguro viagem, tudo em uma única plataforma.

Para ter acesso aos serviços, basta acessar o site, escolher o serviço e a forma de pagamento. O site funciona com autosserviço, ou seja, você mesmo escolhe os voos, horários e locais da viagem com ida e volta.

O pacote de viagens é fechado de acordo com a sua escolha, mas é importante você ler os termos de uso, para evitar surpresas desagradáveis, como taxa de cancelamento de reservas.

Viajanet é confiável no pagamento?

De modo geral, a forma de pagamento é confiável. No site da empresa, você pode pagar com os cartões de crédito de seis bandeiras diferentes, entre elas Visa, MasterCard, Credicard, Elo, American Express e Hipercard.

É possível pagar por boleto bancário, pagamento nas lotéricas e débito em conta.

Consultamos a reputação do ViajaNet no Reclame Aqui e não identificamos reclamações quanto à confiabilidade no pagamento, mas há dois registros recentes de não conclusão da compra. Veja o depoimento abaixo:

“Efetuei uma compra, esta não foi concluída. Fiz transferência para pagar, mas não recebi meu dinheiro de volta”.

No entanto, 98% das reclamações são respondidas, a média de resposta para espera dessas respostas é de 3 dias e 6 horas, e 73,4% dos usuários voltariam a fazer negócio com a instituição.

Viajanet é confiável na reserva de passagens?

No site Reclame Aqui, não são encontradas queixas recentes quanto à reserva de passagens sem resposta. Ou seja, as questões seguem um fluxo de resolução favorável para o cliente.

Já do ponto de vista da segurança da informação, todo o site é formatado no Protocolo HTTPS. Isso significa que o site é criptografado e tem todos os seus dados protegidos.

Ou seja, toda e qualquer informação que você alimentar no sistema, somente você e a empresa poderão visualizar.

Aliás, ao fazer as suas compras on-line, verifique se o site possui o Protocolo HTTPS. Você consegue identificar isso olhando se o site possui o símbolo de um cadeado fechado no canto esquerdo da tela, próximo à URL da página.

Dessa forma, o protocolo HTTPS precisa estar presente em todos os e-commerces, já que são informações confidenciais.

Então, fica a dica: caso você identifique, ao acessar um site, a mensagem “inseguro” ou um “i”, jamais inclua seus dados pessoais, principalmente suas informações bancárias.

Mas isso não quer dizer que o site vai roubar as suas informações e, sim, que ele não tem camada de proteção, logo, está suscetível a ataques de hackers. O ViajaNet é confiável nesse sentido.

Viajanet é confiável no atendimento?

De forma geral, podemos considerar que sim, tanto nos canais próprios de atendimento da companhia quanto no Reclame Aqui.

No site do ViajaNet, o cliente pode ser atendido pela plataforma, tem acesso aos telefones de contato, tira dúvidas e ainda pode enviar um e-mail.

O índice de solução dos problemas no site do Reclame Aqui é de 83,9%.

Porém, mesmo assim, existem relatos de insatisfação quanto ao atendimento, como o que dizia que “o telefone indicado no site não atende”.

No entanto, é preciso ponderar que todas as empresas possuem suas questões administrativas. A questão é ter calma e procurar os canais de atendimento adequados.

Em último caso, o Procon da sua cidade pode intermediar em uma negociação.

Além disso, é sempre bom ler os regulamentos e somente concluir a compra depois de estar certo de que entendeu e está de acordo com todos os termos e condições da compra.

Como trata-se de um autosserviço, vale a pena redobrar a sua atenção na hora de escolher os destinos, dias e horários de check-in e check-out. Isso evita desgastes desnecessários.

Afinal, Viajanet é confiável?

Com uma reputação no Reclame Aqui de 8,2 em uma média de 10, podemos dizer que o ViajaNet é confiável, sim!

É uma companhia que já está há alguns anos no mercado e tem cadastro na Associação Internacional de Transporte Aéreo ou International Air Transport Association (IATA)— órgão internacional que regula atividades aéreas, e Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), que concentra seus esforços na padronização dos serviços nacionais.

Além disso, possui parcerias com todas as empresas nacionais e as principais companhias internacionais do segmento de hospedagem e transportes.

A empresa on-line é conhecida pelas suas ofertas e vantagens, além da comodidade na oferta de hotéis, voos avulsos, pacotes de viagens e aluguel de carros.

Como vimos ao longo desta leitura, o ViajaNet é confiável. Para garantir uma melhor experiência, consulte os temos de uso da plataforma, siga as orientações para a confirmação da compra e sempre consulte sites e instituições que possam transmitir informações atualizadas acerca do e-commerce, como o Procon e o Reclame Aqui.

Com essas dicas, esperamos ter ajudado você a organizar a sua viagem e ter uma melhor experiência na plataforma de compra on-line, que oferece várias ofertas para você economizar!

Se você gostou deste post sobre ViajaNet e quer saber mais sobre lojas online, acesse o site do iq e confira outros artigos.