Viagogo é seguro? Saiba se a plataforma de ingressos é confiável

Por admin

Viagogo é seguro

Como era feito para comprar um ingresso anos atrás? Era necessário ir até um local de venda, esperar em uma fila e então comprar a entrada. Atualmente, é possível realizar essa atividade em casa, pela internet e de maneira quase instantânea.

Neste texto, você entenderá se comprar na Viagogo é seguro, entendendo como ela funciona, se os serviços antifraude e de garantia realmente existem e como eles atuam na proteção dos compradores e vendedores.

O que é a Viagogo?

A Viagogo é uma empresa especializada na troca e revenda de ingressos. As transações são feitas on-line, e podem ser adquiridos passes para diversos eventos, como jogos de futebol, shows musicais e outros tipos de eventos da área de entretenimento.

É possível comprar não apenas ingressos para atrações nacionais, mas também de eventos que acontecerão em diferentes partes do mundo, graças a parcerias da Viagogo com empresas de vários países.

Além do valor do ingresso, é preciso pagar uma pequena taxa de serviço, que é devidamente sinalizada na hora da compra. Esse valor é utilizado para a manutenção da própria plataforma.

A Viagogo ganhou notoriedade ao vender ingressos para um dos shows mais esperados no Brasil em 2018, a turnê pelo país da dupla Sandy e Junior.

Na plataforma, é possível escolher o assento ou local que deseja ficar no show (de acordo com o acordado pela organização do evento), sendo o ingresso enviado por e-mail no formado de e-ticket.

Para comprar os ingressos no site, é só acessar a página principal, procurar pelo evento em questão (ou verificar quais atrações existem em determinada cidade ou local). Após isso, escolher o dia que deseja ir e a quantidade de ingressos que deseja comprar.

Será mostrada uma lista dos locais disponíveis, além dos preços de cada um. O site também oferece informações interessantes, como se o assento oferece uma visão clara do show ou existe a chance de alguma interferência visual.

Comprar na Viagogo é seguro?

O sistema de garantia da Viagogo é uma maneira de assegurar que o comprador receba o seu ingresso da maneira prevista, além de se certificar de que o vendedor receba o dinheiro da compra.

Caso aconteça algum problema e os ingressos não sejam entregues ou não sejam recebidos a tempo do evento, a Viagogo poderá fornecer novos passes ou realizar o reembolso da compra.

Além disso, caso exista algum problema relacionado aos ingressos no dia do evento, também é possível encontrar em contato com a empresa para que as devidas providências sejam tomadas.

É importante ter em mente que, caso queira realizar uma reclamação ou pedido de reembolso, estes devem ser feitos dentro do prazo estipulado, além de avaliar a necessidade do preenchimento do Formulário de Reclamação.

Existe proteção contra fraudes?

A empresa procura garantir que ambas as partes estejam protegidas contra eventuais fraudes, já que, infelizmente, existem pessoas mal intencionadas que podem comercializar ingressos falsos ou darem os famosos calotes nos vendedores.

Para evitar esse tipo de problema, além de conseguir identificar e punir mais rapidamente quem cometer alguma fraude, a Viagogo só autoriza a compra e venda de ingressos por pessoas que tenham cadastro dentro do site.

Entretanto, é preciso ficar bastante atento ao comprar ingressos on-line. Procure saber se o vendedor é de confiança e se faz essa comercialização com frequência. Caso seja possível, veja o que outros compradores estão falando desse vendedor.

Quais outros aplicativos inovadores podem me auxiliar?

Por conta dos avanços tecnológicos, é possível fazer diferentes ações que, antes, envolveriam a locomoção até um espaço físico ou a realização de uma série de processos e envio de documentos.

Como exemplo disso, existem, atualmente, os chamados bancos digitais, que permitem realizar a emissão de boletos, fazer transferências, pagar contas, ver as movimentações da conta e uma série de outras atividades pelo celular, sem a necessidade de se dirigir a uma agência.

Também existem os aplicativos de transporte, permitindo ao usuário uma alternativa aos famosos táxis, porém, mais barata e com mais opções, para tornar a viagem segura para motorista e passageiro.

O WhatsApp foi outro aplicativo que revolucionou o modo como as pessoas se comunicavam à distância.

O que antes era feito por meio de SMS, de maneira paga, ou por redes sociais (o que acabava não sendo tão prático), nos dias de hoje, o aplicativo de mensagens permite enviar mensagens e fazer ligações gratuitamente, necessitando apenas da conexão com a internet.

E como as músicas eram ouvidas antigamente? Depois dos CD’s, jovens e adultos começaram a ouvir música em diversos dispositivos (discman, por exemplo).

Atualmente, com o Spotify, ficou mais fácil encontrar e reproduzir diferentes tipos de músicas, bem como criar playlists, para ouvir tanto no computador quanto no celular.

Na área alimentícia, o iFood permitiu novidades para as pessoas e empresas em relação ao serviço de entregas. Por meio dele, é possível que o cliente tenha uma lista de todos os restaurantes próximos, permitindo que ele escolha o restaurante com os melhores e menores preços de entrega.

Já o iq é um aplicativo totalmente gratuito, que auxilia os seus usuários a terem um melhor controle financeiro. Com ele, é possível gerenciar e pagar as suas contas mensais, além de auxiliar no aproveitamento dos benefícios do cartão de crédito.

Ademais, ele também fornece orientações para a escolha do modelo de cartão ideal para o seu estilo de vida. Esse aplicativo evita que os usuários esqueçam suas contas ou paguem multas por atraso no pagamento.

Além disso, é possível se organizar melhor financeiramente, controlar gastos e economizar dinheiro para realizar compras que não poderiam ser feitas com um salário mais apertado. Também é possível utilizar essa quantia extra como uma reserva de emergência.

Assim, ao descobrir se comprar na Viagogo é seguro e como ela funciona, além de saber como ocorrem os seus serviços de garantia e antifraude, você terá uma ótima opção para participar dos shows e eventos favoritos e garantir maior agilidade na compra das entradas.

Gostou do artigo? Então confira o site do iq e aproveite as dicas valiosas sobre finanças pessoais.

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)