Uber ou 99: saiba o melhor para você

Por admin

uber-ou-99

Neste artigo, você entenderá quais são as principais diferenças entre os aplicativos, como opções de pagamento, programa de vantagens, tarifas e funcionalidades especiais. Dessa forma, a partir do seu perfil, ficará mais fácil decidir entre as duas possibilidades.

Quer escolher as melhores opções para você economizar? Então, veja o que você precisa considerar. Boa leitura!

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no e-book iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito.

E-mail enviado com sucesso.

Uber ou 99?

Embora os aplicativos tenham o mesmo propósito e funcionem de maneira parecida, há algumas diferenças importantes que os usuários devem prestar atenção. Saiba agora se é melhor escolher Uber ou 99.

Vários destinos

O Uber trabalha com a possibilidade de mais destinos em uma mesma corrida, o que é ideal para casos de pessoas que estão dividindo a tarifa, mas moram em locais diferentes. Por enquanto, a funcionalidade não está disponível na 99.

Opções de pagamento

Quem decide usar o Uber pode fazer o pagamento em dinheiro ou em cartão, diretamente no aplicativo. Enquanto isso, a 99 possibilita mais opções de pagamento, permitindo que o usuário faça o pagamento diretamente no carro do motorista com cartão de crédito ou débito. Em ambos os casos, o pagamento pode ser realizado com Paypal.

Por outro lado, o Uber trabalha com métodos próprios de pagamento. Além de possibilitar o depósito, gerando descontos de 5% para o usuário, permite que a compra pré-paga seja realizada por cartões de presente que podem ser encontrados facilmente, tanto na Internet quanto presencialmente, em lojas distribuídas em pontos variados da cidade.

Política de descontos e fidelização

Tanto o Uber quanto o 99 fazem campanhas pontuais de descontos. As campanhas realizadas pelo Uber consideram, principalmente, o engajamento dos consumidores.

Por outro lado, a 99 divulga suas campanhas para um número maior de pessoas, de acordo com a localização do usuário ou mesmo utiliza uma estratégia nacional de promoções.

Quem deseja cupons de desconto com maior regularidade pode, nos dois casos, indicar novos usuários. Cada novo cliente da empresa que fizer o cadastro utilizando o código de indicação, é premiado com desconto e ainda fornece o mesmo valor para quem o indicou.

Além disso, o Uber conta com o Uber Rewards, uma plataforma que bonifica os usuários pelos gastos com o aplicativo de transporte e com o Uber Eats, programa de delivery.

Alguns dos benefícios são brindes, acesso aos motoristas VIP da região, atendimento prioritário e entrega gratuita no Uber Eats.

Divisão do valor da corrida

Em alguns casos, mais de uma pessoa chama a corrida e elas desejam dividir o valor. No caso do Uber, é permitido que os usuários façam a divisão entre eles, o que é uma funcionalidade interessante, principalmente em caso de festas. A 99 não conta com essa opção.

Tarifa

Falando em valor, os preços e tarifas são calculados de acordo com a cidade. Para começar, no caso dos dois aplicativos, há a cobrança de valor base, usado independentemente da distância e do tempo necessário para se chegar ao local. Além disso, a distância entre os pontos e o tempo de viagem também são utilizados no cálculo.

Caso haja alterações no destino da corrida ou exista algum problema que prolongue o tempo ou afete o caminho a ser percorrido, o valor da viagem também pode ser alterado. Vale lembrar que, se houver algum pedágio a ser pago, ele também será incluído no valor total.

E se houver muitas pessoas procurando um carro em um momento específico sem que exista uma quantidade tão grande de motoristas para atendê-las? Nesse caso, as plataformas utilizam a chamada tarifa dinâmica.

Com ela, os valores das corridas aumentam, para fazer com que mais motoristas tenham interesse em se deslocar para as proximidades do local desejado e consigam suprir a demanda.

Qual é o seu estilo?

Ao escolher entre os dois aplicativos, é necessário que você pense principalmente nas suas necessidades. Como são plataformas diferentes, atingirão públicos distintos de formas diferentes.

Com isso, o que pode ser interessante para determinado perfil, nem sempre será muito utilizado por outro.

Há aqueles que sempre procuram pelo menor preço. Dessa forma, pesquisam antes de confirmar a corrida e escolhem pela plataforma mais barata. Por outro lado, há as pessoas que preferem pagar em cartão, diretamente ao motorista. Nesse caso, preferirão a 99.

Também há quem queira dividir a corrida com outras pessoas e repassar os valores com facilidade, ou mesmo participar da plataforma de benefícios. Essas pessoas tenderão a preferir o Uber.

Ou seja, considere todas as diferenças entre os aplicativos para decidir qual deles é melhor para o seu perfil. Falando em perfil, veja alguns aplicativos que também inovaram no mercado.

Quais são outros aplicativos inovadores?

Sem dúvidas, Uber e 99 revolucionaram não somente a forma com que as pessoas se locomovem, mas também a maneira com que elas encaram a vida, entendendo que é possível automatizar ações e conseguir mais benefícios.

Para ajudar a você a definir a melhor plataforma, há diversos aplicativos úteis, como Vah, que faz simulações para mostrar qual é o aplicativo mais barato no momento.

O mesmo aconteceu no passado com o Nubank, que veio com um conceito inovador ao isentar várias taxas que, até então, eram cobradas no mercado de cartão de crédito.

Outro aplicativo interessante é o iq. Com ele, é possível ter todas as contas em apenas um local, realizando o pagamento automaticamente. Caso o cartão de crédito seja utilizado para quitar os débitos, você ainda conseguirá acumular os benefícios para trocar por produtos ou viagens.

Além disso, ele auxilia no controle dos gastos, evitando que você pague multas ou tenha o serviço suspendido.

Agora que você sabe o que considerar para escolher se viaja com Uber ou 99, é interessante você pensar em quais são os aplicativos que trazem maior conforto, segurança e benefícios para você.

Isso também pode ser feito com as demais áreas do dia a dia. Assim, você conseguirá aumentar a produtividade e obter mais descontos.

Pensando na sua vida financeira, veja agora mesmo quais são as melhores dicas para organizar suas finanças.