Telefônica 2 via: confira o passo a passo de como emitir

Por Redação

Segunda Via Telefonica

Devido à evolução das tecnologias em telefonia móvel que tem ocorrido nos últimos anos, cada vez menos pessoas têm comprado linhas telefônicas fixas, já que os smartphones estão revolucionando o mercado e a forma como nos comunicamos.

Ainda assim há quem prefira ter um telefone fixo em casa por causa dos bons preços na contratação de combos e da estabilidade do sinal. Mas, para evitar o corte do fornecimento do serviço, é preciso manter o pagamento das faturas em dia.

Portanto, neste conteúdo mostraremos um passo a passo sobre como emitir e Telefônica 2 via. Continue acompanhando a leitura do post para saber mais sobre o assunto!

Como emitir segunda via Telefônica?

Antes de prosseguirmos, para evitar que você se confunda no decorrer do conteúdo, é importante lembrar que apesar de muitas pessoas ainda utilizarem o termo “linha da Telefônica”, já faz alguns anos que o serviço é prestado pela Vivo.

Por isso, o processo de emissão da Telefônica 2 via é realizado tanto pelo site quanto pelo aplicativo da Vivo.

SAIBA+IQ – 5 dicas para começar a organizar sua vida financeira

A planilha de gastos definitiva para organizar sua vida financeira!

Escreva seu nome, email e clique em enviar Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Passo 1. Faça login no Meu Vivo

O Meu Vivo é a melhor ferramenta para você gerenciar os seus planos fixo ou móvel e comprar pacotes e produtos da Vivo.

Após acessar a plataforma, clique na opção “Login”, no canto superior direito da tela e preencha os campos com o seu número de CPF ou e-mail e a sua senha de acesso.

Se você ainda não tiver um cadastro na plataforma, clique neste link e insira o seu número de CPF no campo solicitado.

Passo 2. Emita a 2 via Telefônica

Depois de fazer login em sua conta, basta acessar a aba de serviços e clicar na opção referente à segunda via de suas faturas.

Então, selecione a fatura que deseja pagar e copie a linha digitável do boleto para realizar o pagamento em caixas eletrônicos, lotéricas ou Internet Banking.

Lembrando que tanto a conta de telefone fixo quanto móvel, ou até mesmo do pacote de TV por assinatura ou de outros serviços, podem ser pagas diretamente da sua área de cliente no site ou no aplicativo Meu Vivo.

SAIBA+IQ – Como pagar boletos com cartão de crédito e ganhar milhas!

Como tirar segunda via Telefônica pelo app?

Se você é o tipo de pessoa que adora usufruir dos benefícios da tecnologia, resolvendo tudo de casa pelo smartphone, esta é uma ótima opção.

O app Meu Vivo Fixo é a maneira mais ágil e prática de emitir a Telefônica 2 via, gerenciar seu plano de TV, internet e telefone fixo, consultar extratos, entre muitos outros serviços automáticos.

Após baixar o aplicativo — disponível para download nas plataformas Android e iOS — basta acessar a “2 via Vivo Fixo” e solicitar o envio por e-mail. Se você preferir, pode cadastrar as contas no débito automático para evitar multas e juros por atraso.

Como emitir segunda via em caso de fatura atrasada?

Neste caso será adicionado — à sua próxima conta de telefone — um valor de juros referente a uma multa por atraso, porém o procedimento para obter a Telefônica 2 via é o mesmo tanto pelo site quanto pelo aplicativo da Vivo.

Canais de atendimento da Telefônica

Para receber atendimento via telefone, caso você não esteja conseguindo obter a sua segunda via Telefônica por meio do site ou do aplicativo, ligue para os seguintes números:

  • 103 15 — para solicitar a Telefônica 2 via por e-mail;
  • 0800 580 2077 — para Vivo Fixo e Internet em São Paulo;
  • 0800 878 2133 — para VIvo Fixo empresarial;
  • *8486 — apenas para ligações de telefone fixo;
  • 1058 — ligações de qualquer telefone.

Você também pode entrar em contato com a Vivo através de suas redes sociais:

A planilha de gastos definitiva para organizar sua vida financeira!

Escreva seu nome, email e clique em enviar Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Telefônica no Reclame Aqui

A Vivo não utiliza a plataforma Reclame aqui para atender às reclamações e demais solicitações de seus consumidores, por isso sua pontuação — no maior site de relacionamento com o cliente do Brasil — é:

Pontuação geral0/10
Reclamações respondidas0%
Voltaria a fazer negócio0%
índice de solução0%
Nota do consumidor0%

 

Para analisar quais foram as reclamações de outros usuários em relação ao serviços prestados pela Vivo/Telefônica, clique neste link.

Gostou deste artigo sobre como emitir a Telefônica 2 via? Quer encontrar mais soluções para questões cotidianas sobre sua vida financeira pessoal ou empresarial? Então não deixe de acompanhar as próximas postagens do blog!