Saiba como encontrar produtos para revender e aumentar sua renda

Por admin

produtos para revender

Fazer uma viagem especial, comprar um apartamento, fazem parte de objetivos e metas que são essenciais para a vida financeira individual. Porém, nem sempre o orçamento permite que eles aconteçam no tempo em que se gostaria. Por isso, encontrar opções que permitam obter renda extra pode ser a saída e, nesse sentido, encontrar produtos para revender pode ser uma das opções mais interessantes.

A revenda é interessante porque não se configura como uma segunda atividade que demanda muito tempo, o que é legal para quem tem um expediente fixo.

Embora encontrar produtos para revender seja bastante comum, muitas pessoas ainda têm dúvidas de como começar nesse segmento ou definir o escopo das vendas. Quer saber mais sobre isso e entender como você também pode aumentar sua renda? Leia abaixo!

Como funciona a revenda?

Existem muitas formas de lidar com produtos para revender. Uma das mais comuns é a representação de uma marca, geralmente sob compra por demanda. Cosméticos e perfumes costumam liderar essa modalidade, que já é conhecida de longa data pelos brasileiros. O interessante dessa possibilidade é poder iniciar uma revenda sem um investimento muito alto e não precisar fazer a compra dos itens de uma só vez. Em contrapartida, é preciso observar a saída dos produtos e a concorrência entre outros revendedores, já que costuma existir um pedido mínimo para cada encomenda.

A compra direta também pode ser interessante para quem procura uma maior liberdade na hora de estabelecer a margem de lucro. Adquirindo os itens, você também fica mais à vontade para criar seus prazos e metas de venda, ao contrário da representação. Para que a atividade dê certo, a dica é perceber um segmento em que você percebe negligência do mercado e investir nele.

Esse pode ser um bom ramo para começar. Evite diversificar muito a natureza dos produtos para não confundir seus clientes e mostrar-se organizado sobre a questão. A desvantagem, nesse caso, é a necessidade de fazer um maior investimento inicial e a responsabilidade sobre o estoque adquirido.

Pegar produtos para revender em modalidade consignada também pode ser interessante. Afinal, elimina-se a possibilidade de prejuízo caso os itens não tenham saída ou a ideia seja abandonada. Existem muitas lojas, marcas e empresas que fazem esse tipo de parceria e, por isso,  vale a pena pesquisar as possibilidades para encontrar uma possível ideia de revenda.

Qual o investimento inicial?

A quantia que será aplicada inicialmente é um dos fatores mais importantes quando se fala de revenda. Ele pode variar conforme as possibilidades de cada pessoa, mas não é recomendado investir muito em uma iniciativa antes de perceber se ela é efetivamente lucrativa ou não.

Independentemente do valor, é interessante buscar o máximo possível a redução de danos em caso de problemas. Por isso, é importante verificar as possibilidades de troca e devolução de cada produto. Isso pode resolver situações de estagnação de um item específico ou atender ao gosto específico de um cliente.

A garantia dos itens também precisa ser pensada. Isso porque é preciso também fidelizar seus clientes, fazendo com que eles comprem novamente, e isso não vai acontecer a menos que a satisfação seja garantida. Peça um período de garantia ao fabricante ou revendedor e faça o intermédio da situação da melhor maneira possível.

Modos de revenda

Foi-se o tempo em que revender produtos era sinônimo de bater de porta em porta. A modalidade ainda é bastante válida, mas existem formas igualmente eficientes de investir nessa atividade. Plataformas de hospedagem, ou marketplaces, são uma boa ideia, porque têm baixo custo e mediam as formas de pagamento e comunicação com os clientes.

As redes sociais também despontaram como formas de venda e pode ser bem legal usar isso a seu favor. Vale a pena explorar as possibilidades de cadastro e tornar do seu feed profissional uma verdadeira loja virtual.

Marketing pessoal

Para conseguir sucesso, é fundamental saber divulgar suas vendas. Por isso, não hesite em propaganda boca a boca, redes sociais, cartões e até mesmo panfletos. Separe uma parte do orçamento inicial para publicidade e procure saber a melhor maneira de fazer isso. Anúncios em redes sociais, por exemplo, são opções baratas para aumentar seu público.

Pagamentos

Antes de iniciar a tarefa de pegar produtos para revender, é preciso pensar na forma como seus clientes irão efetuar os pagamentos. Dinheiro em espécie é cada vez menos interessante para os clientes, que preferem processar suas compras em cartões e opções digitais. Por isso, a dica é procurar formas baratas ou gratuitas de viabilizar isso, como a emissão de boletos de depósito em conta, como acontece em bancos digitais, ou por carteiras digitais, como o PicPay.

Adquirir uma máquina de cartão de crédito pode ser interessante para quem possui mais clientes e já sabe que os negócios irão bem. No entanto, existem opções sem tempo de fidelização e com taxas menores, o que facilita a aquisição no começo do negócio, caso ache necessário.

Organização

Encontrar produtos para revender pode ser uma boa maneira de complementar a renda, mas é preciso ter muita organização para entender a dinâmica de entradas e saídas financeiras. No entanto, é somente a partir de um controle intenso de todas as movimentações que se pode avaliar se a atividade está sendo realmente lucrativa ou não.

Por isso, o iq oferece um aplicativo de controle financeiro prático e intuitivo, prático para quem tem pouco tempo para lidar com as contas do dia a dia. Vale a pena conferir nossas dicas e ver de que maneira suas contas e despesas podem ser organizadas com facilidade e de modo que potencializem ainda mais seu dinheiro. Venha conferir nosso blog!