Sem Parar Minha Conta: como acessar os serviços disponíveis para você
O Sem Parar Minha Conta é a área especial do cliente, onde ele pode acessar diferentes serviços, obter informações e contratar créditos.
Se você ainda não utiliza a ferramenta, vale saber que o Sem Parar é um facilitador na hora de pagar pedágios, estacionamentos, postos de combustíveis e mais. Com isso, o utilizador ganha em tempo e comodidade.
Por meio de um adesivo (ou caixinha, dependendo de sua escolha), o consumidor tem o pagamento automatizado. Por exemplo, em cancelas, ele só precisa se aproximar para que ela seja aberta e a passagem liberada.
Super prático, não é mesmo? Por conta disso, o serviço vem ganhando bastante espaço nos automóveis ao redor do Brasil. E é nesse contexto que vale aprender tudo sobre o Sem Parar Minha Conta. Neste artigo, você vai entender como acessar, alterar o login e os dados cadastrais, regras para bloqueio e cancelamento e muito mais.
Siga acompanhando!
Quer deixar suas contas em dia e parar de pagar juros por atraso?
Confira nosso guia com DICAS EXCLUSIVAS! Política de Privacidade
Sem Parar Minha Conta: tire suas dúvidas
O Sem Parar Minha Conta é a área do cliente, que pode ser utilizada para pagar a fatura do aplicativo. Também o usuário pode consultar o extrato para saber o consumo a qualquer momento pelo aplicativo (disponível para iOS e Android) ou pelo Portal Minha Conta Sem Parar.
No Sem Parar Minha Conta, estão dados sobre adesão, mensalidade, outros serviços, tributos (PIS/COFINS), juros, multas, passagens de pedágio, estadias de estacionamento, estabelecimentos comerciais, vale pedágio, impostos retidos, entre outros. Além, é claro, da data de vencimento da fatura.
Abaixo, descubra todos os detalhes sobre essa área especial do Sem Parar.
Como alterar/recuperar login e senha?
Para alterar ou recuperar o login e senha no Sem Parar Minha Conta, o primeiro passo consiste em acessar o site do Sem Parar. A seguir, clique em “minha conta” no canto superior direito da tela e insira sua senha e o CPF ou CNPJ do titular.
Depois de realizado o login, vá em “meus dados” e, na sequência, em “pessoais”. Uma vez logado no sistema, você pode realizar as mudanças que bem entender.
Agora, se você esqueceu a sua senha atual, não se preocupe. Nesse caso, realize o primeiro e o segundo passo novamente. Lembre-se que há ainda a possibilidade de fazer o processo por meio de sua conta no Facebook ou Google.
Na tela de login, clique em “esqueci” minha senha, logo abaixo do botão de entrada. A seguir, entre com o seu e-mail cadastrado. Por fim, acesse o seu endereço eletrônico para confirmar a solicitação de troca de senha. Não se esqueça de conferir na caixa de spam.
Como alterar dados cadastrais?
Para alterar os seus dados cadastrais, você precisa ir até o site da Sem Parar e clicar em “minha conta”. A seguir, clique no ícone próximo ao nome do usuário no canto direito superior da interface. Por fim, selecione “meus dados”, “pessoais” e faça as alterações desejadas.
Você poderá modificar informações como e-mail, localidade e dados da conta corrente e cartão de crédito, por exemplo.
Como bloquear/desbloquear Sem Parar
Para começar a utilizar o seu Sem Parar, você precisará ativá-lo por meio do desbloqueio. Para isso, vá até a página de ativação do serviço.
A seguir, selecione tipo de embalagem comprada: o Sem Parar tradicional ou o urbano. Depois, insira o seu CPF. Agora insira o nome, email e telefone e clique em “continuar”.
Na nova aba aberta, coloque os dados do veículo. Na sequência, serão solicitadas informações de endereço. Por fim, os dados de pagamento. Ao finalizar o processo, você está apto a utilizar o Sem Parar.
Vale lembrar que a ação também é possível por meio do aplicativo ou pela central de atendimento.
Como consultar extrato?
Para consultar o seu extrato Sem Parar, faça o login no site por meio do botão “minha conta”. A seguir, vá em “histórico”. A ação também pode ser realizada pelo aplicativo.
Como regularizar débitos?
Para regularizar qualquer atraso no pagamento, é preciso acessar a “minha conta Sem Parar”. Ou, se a quitação estiver automatizada pelo débito, é necessário possuir o valor do pagamento na conta corrente.
Como inserir créditos?
Você pode inserir créditos no Sem Parar a qualquer momento acessando a sua conta pelo site ou o aplicativo. Caso deseje realizar a ação de adição de créditos, escolha a opção “boleto”.
Quais as formas de pagamento?
O pagamento do Sem Parar pode ser realizado de duas maneiras: conta corrente (débito automático) ou cartão de crédito. No entanto, é possível emitir um boleto para pagamento no Sem Parar Minha Conta, como ensinamos na sequência.
Como emitir boleto Sem Parar
O boleto Sem Parar é emitido por meio do site ou aplicativo. Depois de realizar o login, selecione a via do boleto e faça a emissão no formato desejado. Tão simples quanto parece!
Quer deixar suas contas em dia e parar de pagar juros por atraso?
Confira nosso guia com DICAS EXCLUSIVAS! Política de Privacidade
Como cancelar Sem Parar
Já para cancelar o Sem Parar, é preciso entrar em contato com a Central de Relacionamento (de segunda a sábado, 24 horas por dia) por meio dos seguintes números:
- 4002 1552 (capitais)
- 0800 015 0252 (demais regiões).
Gostou das dicas? Está mais seguro agora para utilizar o seu Sem Parar? Como informação nunca é demais para a sua organização financeira, temos mais uma dica. Que tal gerenciar todas as suas contas por meio de um único aplicativo? Conheça o iq e reinvente a sua forma de lidar com pagamentos!