Sem Parar boleto: passo a passo para emitir e pagar

Por Redação IQ 360

O boleto Sem Parar é um formato de pagamento para utilização do serviço. Se você é cliente, ou deseja ser, vale conhecer os passos para a emissão e liquidação dos valores pendentes.

O Sem Parar é um serviço que utiliza uma tecnologia conhecida como IAB (Identificação Automática de Veículos). Por meio de um adesivo ou caixinha, o motorista não precisa parar para realizar o pagamento de pedágios, estacionamentos e drive-thrus cadastrados na rede, por exemplo. 

Nesse caso, basta se aproximar do aparelho de identificação e a cobrança é realizada automaticamente

Iniciado nos anos 2000, recebeu uma série de prêmios e reconhecimentos no mercado. Hoje, faz parte do cotidiano de muitos cidadãos ao redor do Brasil. Se você quer saber como funciona o boleto Sem Parar, chegou ao lugar certo. Siga a leitura, conheça detalhes da fatura e saiba como emitir e pagar o seu documento.

Sem Parar boleto: tudo sobre a fatura

Antes de trazer todos os detalhes sobre o boleto Sem Parar, vamos entender melhor como é a fatura do serviço. Ela pode ser consultada a qualquer momento e de diferentes modos. O primeiro deles é por meio do site oficial do Sem Parar

Nesse caso, é necessário clicar em “minha conta” no canto superior direito da tela. A seguir, serão solicitados alguns dados do usuário. Por fim, você estará logado em sua conta e poderá consultá-la na aba relacionada a “faturas”. 

Outro método é via aplicativo. O recurso está disponível para iOS e Android. Vá até a App Store ou Google Play e realize o download. 

Depois de instalado, selecione-o e entre com os dados requisitados. Por fim, vá até a aba de pagamentos e faturas para acessar o documento.

Viu como é fácil gerar seu boleto Sem Parar? Na sequência, vamos esclarecer as principais dúvidas relacionadas a ele.

Conheça o boleto Sem Parar

O boleto Sem Parar só pode ser emitido em um caso: quando o caso do débito em conta corrente não acontecer. Isso pode ocorrer por uma série de motivos, como problemas em processos do banco ou ausência de saldo para realização da quitação, por exemplo. 

Via de regra, o Sem Parar aceita os seguintes formatos de pagamento:

  • Cartão de crédito: nesse caso, os valores são incluídos no valor total da fatura atual do cartão de crédito do cliente. Em postos de combustível, a cobrança é imediata, enquanto nos demais estabelecimentos, há o acúmulo até que atinja o valor de R$ 20,00.
  • Débito automático em conta-corrente: se essa for a opção escolhida, o valor é debitado diretamente da conta do cliente mediante a saldo. 

Como emitir 2ª via Sem Parar

Para emitir a segunda via Sem Parar, existem alguns processos conhecidos. O primeiro deles é por meio do site. Aqui, o cliente precisa clicar em “minha conta” e entrar com os dados requisitados. Não há necessidade de pagamento ou burocracias para realizar a ação. 

Depois de logado, vá em “extratos” e, a seguir, em “fatura”. Por fim, clique em “boleto” para gerar o documento. Você pode imprimir ou salvar em seu dispositivo. 

O segundo método é por meio da Central de Atendimento ao Cliente. Nesse caso, é preciso ligar para o número 0800 015 0252 e conversar com um atendente. A seguir, o boleto será enviado por e-mail. 

Esse processo também pode ser realizado através chat online do site do Sem Parar. Se escolher essa alternativa, clique neste link e entre com os dados requeridos no formulário. Você o verá ao arrastar a barra de rolagem para baixo.

Por fim, pode optar pelo aplicativo. Nesse caso, basta acessá-lo em seu dispositivo móvel. Siga a mesma lógica aplicada ao site para ter acesso ao seu boleto Sem Parar. 

Como e onde pagar o boleto Sem Parar

O boleto Sem Parar pode ser pago por meio dos métodos de pagamento tradicionais. Ou seja, agências bancárias ou casas lotéricas.  Além disso, se for sua preferência, pode utilizar também os aplicativos de bancos ou internet banking. O boleto pode ser quitado por meio da linha digitável ou leitores de código de barras. 

Cobrança ao não pagar o boleto Sem Parar

Quando não há a cobrança automática e nem o pagamento do boleto Sem Parar, o cliente está sujeito a uma multa sobre o montante em atraso, acrescida de correção monetária e juros moratórios calculados “pro rata die”, além da taxa de reprocessamento. 

Para consultar o valor, é preciso entrar no site da Sem Parar. Eles são registrados na proposta de adesão e estipulados no momento da confirmação do contrato. 

A renegociação pode ser realizada de maneira amigável ou via processos jurídicos. Para obter mais informações, você pode consultar os termos e políticas do Sem Parar

Canais de atendimento Sem Parar

Havendo dúvidas, sugestões ou queixas sobre o serviço, você pode acionar o suporte ao cliente. O Sem Parar oferece os seguintes canais de atendimento: 

  • 4002 1552 (capitais).
  • 0800 015 0252 (demais regiões).

Depois de aprender tudo sobre o boleto Sem Parar, quer mais uma dica de organização financeira? Se você tem dificuldades na hora de gerenciar todas as suas contas, saiba que esse problema tem solução. O aplicativo do iq permite a administração de todos os débitos em um único app. Então, conheça a nossa solução e facilite a sua rotina!