Segunda via Sem Parar: como gerar novo boleto para continuar com o serviço

Por Redação

Se você precisa gerar uma segunda via Sem Parar, mas não sabe como o processo é feito, você veio ao lugar certo.

Ao longo do artigo, vamos explicar o passo a passo a ser realizado tanto no site quanto no aplicativo da marca, que já conta com inúmeros serviços – sendo o pagamento automático ao passar por um pedágio o mais conhecido.

Além disso, reunimos algumas informações importantes para quem é cliente. Pronto para anotar tudo? Então vamos lá!

Segunda via Sem Parar: passo a passo

Para facilitar, separamos o passo a passo para gerar uma segunda via do Sem Parar de acordo com a plataforma de acesso. Confira só:

Pelo site

Ao acessar o site, clique em “Minha Conta” no canto superior direito da tela. Ao fazer isso, você vai ser direcionado para a tela de login, em que seus dados devem ser inseridos.

No menu que vai surgir, selecione a opção “Meu Extrato” e, em seguida, clique em “Gerar Boleto” no canto direito.

Pelo aplicativo

Se você costuma controlar os serviços do Sem Parar pelo aplicativo, essa pode ser uma alternativa ainda mais simples para gerar a segunda via.

Caso ele não esteja instalado no seu celular, é preciso acessar o Google Play ou a App Store. Quando o download terminar, faça o login com os seus dados. Ao abrir o aplicativo, basta deslizar para o lado para ver a opção “Fatura Aberta”. Nela, clique em “Gerar Boleto” e pronto.

Caso você deseje pagar a fatura de meses anteriores, selecione “Extratos” no menu inferior e o mês correspondente. Na parte superior da tela, o botão “Gerar Boleto” vai surgir.

Pelo telefone

Caso você prefira falar com um atendente, pode ligar para a central de atendimento ao cliente, que conta com dois números:

  • 4002 1552 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 015 0252 (demais localidades).

Nesse caso, a segunda via é enviada diretamente para o seu e-mail.

Quando emitir uma 2ª via do Sem Parar?

Para adquirir os serviços do Sem Parar e concluir o seu cadastro, o usuário precisa escolher entre duas formas de pagamento: cartão de crédito ou débito em conta corrente.

Justamente por isso, a empresa só prevê uma situação em que pode ser necessário gerar uma segunda via: quando não ocorrer o débito na conta corrente.

Em geral, isso acontece quando não há saldo na conta ou em situações de erro nos processos internos do seu banco.

Pagamento duplicado

Mas se, ao contrário disso, o que aconteceu foi o pagamento duplicado da fatura Sem Parar, o sistema identifica o problema de forma automática e realiza o estorno do valor no mês seguinte.

No entanto, se o estorno não acontecer ou se o cliente desejar que o crédito seja obtido de outra maneira, a dica da empresa é entrar em contato pelos canais de atendimento. Por telefone, os números são os mesmos que já citamos anteriormente.

Tem cobrança pela segunda via Sem Parar?

Não existe nenhuma cobrança para que o cliente gere a segunda via Sem Parar. Ainda assim, não dá para se descuidar: caso o pagamento seja feito em atraso, você pode ter limitações no uso dos serviços – vamos falar mais sobre isso ainda neste texto.

Onde pagar a segunda via Sem Parar?

Caso tenha sido necessário gerar a segunda via do boleto do Sem Parar, o pagamento pode ser feito pelo aplicativo ou terminais de autoatendimento do seu banco. Além disso, também é possível recorrer às casas lotéricas.

O que acontece ao não pagar Sem Parar?

Ao não pagar a sua fatura do Sem Parar, são duas as penalidades envolvidas. A primeira delas é arcar com a multa por atraso, que vem acrescida de juros e correção monetária.

Para entender a cobrança em detalhes, é importante buscar os termos estipulados no momento da contratação.  Se você tiver dúvidas sobre os valores eventualmente cobrados, não deixe de entrar em contato com a empresa.

O segundo inconveniente é ter a sua etiqueta eletrônica desativada e não poder passar livremente em cancelas de pedágios e estacionamentos.

Então, a dica é ficar sempre de olho na fatura e evitar o atraso no pagamento. Caso ele ocorra, saiba que o desbloqueio da etiqueta pode levar até dois dias úteis após a compensação para ser feito. Tanto no site quanto no aplicativo, é possível acompanhar o status na aba “Meus Veículos”.

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