Saiba como tirar a segunda via da conta da Embasa

Por Redação IQ 360

dicas-economizar-agua-banho

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. – Embasa – é a concessionária de serviços de saneamento básico de quase todo o estado da Bahia.

A companhia tem o governo estadual como seu acionista majoritário e fornece água a 368 municípios, englobando cerca de 11,3 milhões de pessoas. Já na parte de saneamento básico são 103 municípios cobertos, ou cerca de 4,6 milhões de pessoas beneficiadas. 

Para pagar a conta da Embasa, basta tê-la em mãos e realizar o pagamento em qualquer instituição financeira. No entanto, caso o usuário não tenha a conta, será preciso solicitar a segunda via. Saiba abaixo como realizar essa operação.

Como tirar a segunda via da Embasa

A segunda via da Embasa pode ser pedida nas unidades de atendimento da companhia. No entanto, a forma mais simples de requerê-la é por meio da internet, acessando o site da agência virtual da Embasa e digitando o seu número de matrícula e CPF (ou CNPJ).  

É possível também solicitar o envio da segunda via pelo telefone 0800-055-5195. Nesse caso, pode-se pedir que a conta seja enviada para o seu e-mail ou mesmo solicitar o código de barras para que você efetue o pagamento o mais rápido possível, evitando a geração de mais juros. 

Outra maneira de conseguir a segunda via da Embasa é por meio do aplicativo, disponível tanto para Android como iOS.

Onde pagar a segunda via da Embasa

A segunda via da Embasa pode ser paga nos seguintes canais:

  • Bancos conveniados
  • Aplicativo ou site de seu banco
  • Coelba Serviços, na Bahia
  • Casas lotéricas
  • Correspondentes bancários

Em caso de dúvidas, consulte a Embasa!