Segunda via Casal: passo a passo para emitir nova fatura

Por Redação IQ 360

Clientes da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) podem solicitar a segunda via Casal e realizar outros serviços pela internet, diretamente na página da empresa. É muito mais comodidade e praticidade para você. 

Quer saber como acessar o boleto extra da sua conta? Caso a sua resposta tenha sido positiva, fique conosco. Neste texto, trazemos um passo a passo completo para você usufruir dessa vantagem e tirar todas as dúvidas sobre o assunto. 

Siga acompanhando!

Segunda via Casal: fatura em quatro passos

Solicitar a segunda via Casal pode ser muito mais fácil do que você imagina. Separamos um passo a passo para você emitir a sua fatura pela internet e em poucos passos. Confira.

1. Acesse o site da Casal

O primeiro passo é acessar a página da Companhia de Saneamento de Alagoas e procurar pela opção pretendida. No menu principal da página inicial, você vai encontrar a aba “Serviços” e, então, poderá selecionar a alternativa desejada.

2. Solicite a segunda via

Ao clicar no serviço “emissão de segunda via”, você será redirecionado para a assistente virtual da Casal, a Sane. No bate-papo, o robô controlado por meio de inteligência artificial vai perguntar novamente qual opção deseja acessar, e tudo o que você precisa fazer é confirmar a alternativa pretendida.

3. Confira os múltiplos canais

Feito isso, a Sane vai oferecer duas possibilidades a você: continuar o atendimento pelo chatbot ou migrar para um bate-papo pelo WhatsApp.

Caso você deseje manter o contato com a assistente virtual, ela vai solicitar algumas informações pessoais para localizar o seu cadastro, como a matrícula da sua conta Casal, e dará sequência à solicitação.

Se porventura você preferir o suporte via aplicativo, é só adicionar o número (82) 98139 9892 à sua agenda e começar a interação pelo app de mensagens.

A segunda modalidade também vai solicitar uma série de dados para prosseguir com o atendimento.

4. Termine a operação

Independentemente do caminho escolhido, após fornecer as informações necessárias, você será direcionado para uma página pessoal, onde poderá solicitar a emissão da segunda via da sua fatura Casal.

No contato via WhatsApp é possível, inclusive, solicitar o recebimento do arquivo pelo app mesmo ou por um e-mail cadastrado.

Pronto! Agora você já pode proceder com o pagamento da sua conta. Fácil, não é?

O que precisa para emitir a segunda via Casal?

De acordo o guia de serviços da Casal, qualquer cidadão ou empresa dos setores público e privado cadastrado na Companhia de Saneamento de Alagoas pode solicitar virtualmente a emissão da segunda via da conta de água original.

Para a emissão presencial, no entanto, o encarregado precisa estar portando outro exemplar anterior da fatura. Isso se ele for o titular do contrato. Caso não seja, além do documento original de cobrança, ele vai necessitar de uma procuração autenticada e registrada em cartório.

A emissão da segunda via Casal tem custo?

Além da praticidade, optar pela emissão da segunda via da conta por meio dos canais virtuais da Casal também é mais econômico.

Enquanto o atendimento presencial cobra uma taxa de R$ 4,97 pelo serviço, a solicitação pela internet não tem custo algum. Exceto, é claro, eventuais multas por pagamento fora do prazo. Nesses casos, há a incidência de juros proporcionais ao período de atraso.

Como e onde pagar a segunda via Casal?

Seja por meio da solicitação virtual, seja pelo atendimento presencial, a sua segunda via Casal pode ser paga em dinheiro ou cartão de crédito e débito em agências bancárias, caixas eletrônicos, casas lotéricas, aplicativos de pagamento e internet banking.

Mais serviços on-line da Casal

Não pense que a solicitação da segunda via Casal é o único serviço on-line disponibilizado pela Companhia de Saneamento de Alagoas. Separamos outras opções que podem ser muito úteis a você. Confira:

  • Auxílios-creche, educação, funerário e doença previdenciário
  • Reparo de vazamentos em calçadas, ruas e hidrômetro
  • Suspensão do fornecimento de água, novas ligações e religação
  • Solicitação de remanejamento, manutenção e teste de hidrômetro
  • Críticas, sugestões e elogios à Casal
  • Restabelecimento da coleta de esgoto
  • Projeto e construção de ramais prediais de esgoto
  • Gerência de projetos de engenharia e viabilidade técnica
  • Consulta de histórico de consumo, pagamentos e mudança da fatura para débito automático

É bom contar com tantos serviços que tornam a nossa vida um pouco mais fácil, não é mesmo? Imagine, então, ter acesso a um facilitador, que cuida do seu dinheiro e ainda ajuda você a tomar decisões financeiras mais eficientes.

Essa solução já existe. Estamos falando do aplicativo iq, disponível para Android e iOS, e que faz de tudo para que você foque sua atenção no que realmente importa, enquanto toma conta dessa parte burocrática.

Nossa plataforma permite, entre outras facilidades, concentrar todas as suas contas em um só lugar. Acesse o nosso site, baixe o aplicativo e veja como podemos descomplicar a sua vida.