Como emitir a sua segunda via Caesb: veja o passo a passo

Por Redação IQ 360

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) é a empresa responsável pelo fornecimento de serviços de saneamento básico e abastecimento de água de mais de 2,59 milhões de pessoas por quase toda a região.

Se você é atendido pela distribuidora e está com dificuldades para receber a sua conta de água em casa, é fundamental que saiba como proceder para emitir a 2 via Caesb e evitar a suspensão dos serviços.

Por isso, neste artigo mostraremos um passo a passo bem simples sobre como emitir a segunda via da Caesb em poucos minutos. Continue lendo o post para conferir o procedimento!

SAIBA+IQ – 6 cursos gratuitos de curta duração para melhorar seu currículo

2ª via Caesb: truque para não precisar tirar

Pagar a conta da Caesb em dia não é uma tarefa muito fácil: o boleto não chega a tempo na sua casa, você perde o email com a fatura, não sabe como pedir a segunda via ou até mesmo esquece onde está seu boleto.

Existe uma maneira mais fácil de deixar o pagamento da Caesb em dia e não ter que se preocupar em emitir a 2ª via. O iq é um aplicativo que paga suas contas automaticamente, com cartão de crédito. Cadastrando sua conta da Caesb no app, você não precisa se preocupar em ter que tirar a segunda via ou colocar lembretes para pagar sua conta a tempo.

No momento que você cadastra sua conta no iq, pode ficar tranquilo que ela será paga automaticamente. Cadastre a via da Caesb aqui:

Como emitir segunda via Caesb?

Passo 1. Acesse a agência virtual

Entre na página para emissão de 2 via Caesb clicando neste link. Depois adicione o seu número de inscrição do imóvel no campo solicitado, conforme a imagem abaixo:

Lembrando que se você não tiver uma conta antiga para verificar o número de inscrição do imóvel poderá solicitá-lo pelo telefone 115, desde que possa comprovar algumas informações chaves de segurança, como o nome do titular, endereço e complementos.

Passo 2. Emita a 2 via Caesb

Após clicar em “Consulta”, basta escolher a fatura em aberto e imprimir a sua 2 via Caesb para pagar a conta em algum caixa eletrônico, agência bancária ou pelo Internet Banking, se preferir. 

Como tirar segunda via Caesb pelo app?

É possível também emitir a 2 via Caesb pelo aplicativo da companhia. Após realizar o download — disponível para as plataformas Android e iOS — você terá acesso a esses serviços:

  • solicitar segunda via de conta;
  • solicitar alteração de titularidade;
  • solicitar revisão de conta;
  • informar vazamento de água;
  • alterar dia de vencimento;
  • informar vazamento no hidrômetro;
  • consultar e informar falta de água;
  • solicitar desobstrução de esgoto;
  • verificar mapa de balneabilidade;
  • verificar consumo de água;
  • verificar protocolos,
  • entre outros.

SAIBA+IQ – Posso pagar conta no cartão de crédito?

Como emitir segunda via em caso de fatura atrasada?

Os procedimentos para emitir a 2 via Caesb em caso de fatura atrasada são os mesmos que foram abordados nos tópicos anteriores deste conteúdo. No entanto, lembre-se de pagar as suas faturas sempre em dia, para evitar multas e juros por atraso e de correr o risco de ter o fornecimento de água suspenso.

Canais de atendimento da Caesb

Para receber atendimento da distribuidora, você pode utilizar as seguintes plataformas:

Se preferir atendimento preferencial, pode conferir a lista de agências físicas da empresa clicando neste link.

Caesb no Reclame Aqui

Apesar do Reclame Aqui ser o maior portal de comunicação entre clientes e empresas do país, algumas organizações não o utilizam para atender aos seus consumidores. A Caesb não tem nenhum registro de interação na plataforma, portanto sua pontuação é neutra.

Se quiser conferir quais foram as reclamações de outros usuários em relação aos serviços prestados pela companhia, clique neste link.

Este artigo sobre como emitir a 2 via Caesb foi útil para você? Quer se manter por dentro das maiores dicas e novidades sobre gestão financeira pessoal e empresarial? Então não deixe de acompanhar as próximas postagens do blog!