Como gerar renda extra na internet sem correr riscos?

Por Redação IQ 360

como-ganhar-dinheiro-na-internet

O avanço do mundo digital não para e diversos sites de negócios oferecem a oportunidade para que qualquer pessoa consiga ganhar uma renda extra na internet. Seja pela produção ou divulgação de conteúdo próprio, montando uma loja online, ou até mesmo buscando trabalho extra perto de sua casa, as oportunidades são grandes ao complementar a sua renda.

Para você conseguir alcançar este objetivo, a IQ preparou este artigo com algumas dicas para quem quer começar. Acompanhe!

Como gerar renda extra na internet?

Existem diversas maneiras de começar a ganhar renda extra na internet. Vamos listar algumas delas para você começar a se planejar.

1. Blog

Criar um blog pode ser encarado como um hobby ou um trabalho, mas em ambos os casos, é possível ganhar dinheiro com ele. Para manter um blog e alcançar certo sucesso, é preciso que ele seja estruturado com foco em um tema e contenha uma boa apresentação. A partir daí, é preciso construir uma relação com os leitores para ganhar seu público.

Exemplos de blogs muito comuns são:

  • dicas de viagem;
  •  política;
  • esportes;
  • culinária;
  • moda;
  • mundo fitness;
  • negócios.

Os últimos estão na moda e valem a pena serem consultados. Para ganhar dinheiro com blog é preciso alcançar um bom número de visitantes diários e formar parcerias. Isto garante publicidade, visibilidade e acesso.

Também é possível  ganhar com os anúncios que podem ser colocados via Google AdSense, o serviço de propaganda do Google. Blogs autônomos, quando alcançam sucesso, muitas vezes, são convidados a integrar a plataforma de grandes sites de notícias. Esta também pode ser uma forma de ter seu blog vinculado a um meio de comunicação que acabará pagando por isso.

2.YouTube

 

Hoje em dia, se comunicar pelo YouTube virou profissão para muitas pessoas. Quem nunca ouviu falar do termo “youtuber”? Os youtubers são pessoas que se tornaram verdadeiros profissionais da plataforma, com milhares de inscritos em seus canais e milhões de visualizações em seus vídeos.

Este pode ser o seu objetivo ,o de gerar uma renda extra na internet. Para isso, é necessário pensar em seu canal, como estruturar a sua ideia e gravar vídeos com frequência para atrair inscritos e ampliar visualizações.

Fazer vídeos hoje em dia ficou muito mais fácil com a disseminação dos smartphones,o que pode ser uma grande oportunidade. No entanto, para conseguir monetizar os vídeos, ou seja, receber por eles, é preciso cumprir uma série de regras. Estas devem respeitar a política da plataforma e atingir algumas metas mínimas antes de começar a gerar retorno. Entre estas metas, é necessário ter uma quantidade de horas de visualizações e um número mínimo de inscritos.

A visualização e interação com os anúncios em cada vídeo é feita pelo Programa de Parcerias do YouTube. Quando se atinge o valor mínimo de pagamento, de US$ 100,00, o Google transfere o valor para a conta bancária cadastrada por meio do Google AdSense.

Outra forma de ganhar dinheiro com o seu canal é por meio de parcerias e divulgações de produtos, desde que não infrinjam as regras do Youtube.

3. Freelancer

Trabalhar em home office deixou de ser um tabu e muitas empresas têm em seus quadros colaboradores que trabalham de forma remota. Com isso, as oportunidades para fazer renda extra cresceram muito, principalmente para freelancers.

Entre os serviços prestados mais comuns estão: redação de conteúdo digital, tradução de textos, social media, web design, programação de sites e aplicativos, entre outros.

Quem contrata, acaba divulgando as oportunidades em sites especializados como: 99 Jobs, Freelancer.com.br, Rock Content, Workana e muitos outros que podem ser encontrados pela internet.

4. Venda online

Vender online é uma das modalidades para gerar renda extra na internet que não pára de ganhar novos adeptos. Com plataformas de comercialização acessíveis, é possível vender coisas usadas bem como também criar lojas de produtos e comercializá-los.

Voltada para produtos usados, o blog Enjoei começou com foco em vestuário, mas hoje já comercializa móveis, eletrodomésticos e eletrônicos. Se deseja vender um objeto pessoal que não tem mais utilidade, esta é uma boa opção de renda extra.

Agora para vender tanto produtos usados quanto novos, a OLX e o Mercado Livre são as maiores plataformas voltadas para o e-commerce. Vender usados pode ser um incremento adicional na renda, porém montar uma loja online também pode gerar dinheiro extra mensal. Para isso é preciso ter produtos onde se consiga comprar e revender com margem de lucro.

Para se ter sucesso na venda online é crucial ter anúncios bem posicionados para atrair compradores. Outra dica é sempre responder às dúvidas sobre os produtos e agilidade para não perder o negócio.

5. IguanaFix

O IguanaFix é um portal que visa conectar pessoas que precisam de um serviço de profissionais em escritórios e para reformas domésticas., São eletricistas, encanadores, pedreiros, montadores e fixadores de móveis, entre outros.

Esta é uma boa oportunidade para encontrar trabalho extra pela internet em uma plataforma que permite escolher a região e realizar os pagamentos mensalmente. Para os profissionais se cadastrarem é preciso ter cadastro CNPJ ou MEI.

 

Como gerenciar minha renda extra?

Ganhar renda extra na internet é algo muito importante. Não deixe esse dinheiro escapar por uma má gerência das finanças. Para evitar que isso ocorra, crie parceiros que ofereçam segurança em seus serviços.

Outro passo fundamental é ter as contas organizadas para você não pagar multas e poder aproveitar ao máximo sua renda extra. Para isso, a IQ lhe ajuda com as contas centralizadas em um só lugar. Conheça agora o nosso site