Qual é e quanto custa a melhor faculdade de Educação Física do Brasil

A procura pela faculdade de Educação Física vem crescendo muito nos últimos anos e uma das explicações para este movimento é o aumento dos cuidados com a saúde e as recomendações médicas para que a população saia do sedentarismo. Em função disso, muitos estudantes que gostariam de trabalhar como educadores físicos em academias de ginástica, escolas, condomínios, clubes, etc, passaram a investir em um curso superior na área.
Temos ainda o universo dos atletas profissionais que estão no fim de suas carreiras competitivas e pretendem migrar para o ensino de suas modalidades. E como isso exige uma formação acadêmica, a faculdade passa a ser uma obrigação para eles também, como complemento à prática.
Segundo o Ranking Universitário Folha 2017 (RUF) – levantamento anual do jornal Folha de S. Paulo sobre as melhores universidades do Brasil, analisando os cursos de acordo com a avaliação do mercado, a qualidade de ensino, a dedicação dos professores, entre outros quesitos –, a melhor faculdade particular de Educação Física do país é a do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).
O bacharelado em Educação Física na FMU tem duração de quatro anos e o valor da mensalidade varia conforme o turno escolhido pelo aluno. O vespertino é o mais barato e custa R$ 694,00. Já os cursos matutino e noturno sobem para R$ 958,00.
O RUF analisa as universidades públicas e privadas de todo país e nós separamos as dez particulares mais bem avaliadas no curso de Educação Física. Confira:
- Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
- Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS)
- Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)
- Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
- Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)
- Universidade Paulista (UNIP)
- Universidade Presbiteriana Mackenzie
- Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MINAS)
- Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI)
- Universidade Católica de Brasília (UCB)