Prolagos: como tirar a segunda via da conta?

Por Redação IQ 360

dicas-economizar-agua-banho

Criada em 1998, a Prolagos é uma a concessionária que oferece serviços de saneamento básico em cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro: Cabo Frio, Armação dos Búzios, Iguaba Grande, Arraial do Cabo e São Pedro da Aldeia.

A empresa fornece abastecimento de água para aproximadamente 98% da população de área urbana destas cidades e realiza esgotamento sanitário em aproximadamente 80% da região. 

A concessão dos serviços de água e esgoto da Prolagos é válida até 2041. A empresa faz parte da Aegea, maior empresa de saneamento do segmento privado no Brasil. A Aegea atende 8,9 milhões de pessoas em 57 cidades de norte a sul do país.  

Para facilitar a vida de quem tem contas em atraso, a Prolagos realiza negociação de dívidas como os clientes. Além disso, em alguns casos, a empresa realiza campanhas de quitação, como em 2019, quando parte do FGTS da população foi liberado e a concessionária ofereceu parcelamentos de até 60 vezes e descontos que poderiam chegar a 90%.

A negociação de dívidas pode ser feita online, no site da empresa (https://www.prolagos.com.br/). 

Se você possui alguma conta em atraso ou extraviou sua fatura e precisa emitir a segunda via Prolagos, o procedimento é bastante simples. É possível acessar o documento por quatro diferentes formas: 

  • site da concessionária, 
  • aplicativo para celular.
  • atendimento por telefone/whatsapp, 
  • presencialmente em uma loja Prolagos.  

Como tirar a segunda via Prolagos

Para tirar a segunda via Prolagos sem sair de casa, ao acessar o site (https://www.prolagos.com.br/) da empresa você verá logo na primeira tela a opção de emissão do documento.

Clicando no menu “Segunda Via da Conta” você será redirecionado para os serviços online, onde precisará inserir seu CPF ou CNPJ e o número de matrícula de sua conta. 

Você pode conseguir o número de matrícula em uma conta antiga de água, falar com um atendente no call center (0800 7020 195) ou Whatsapp ((22) 99722 8242) da empresa, ir a uma loja presencial ou fazer uma solicitação no chat online (https://aeservicosonline.com.br/servicos-online/chat-online).

Outra opção para emitir a segunda via Prolagos é o aplicativo Águas App. Ele está disponível nas lojas Google Play e App Store para download gratuito.

Você deve informar a cidade de sua unidade consumidora e, na sequência, o cadastro para login é bastante semelhante à página de serviços online do site da empresa.

Aqui você também precisará de CPF ou CNPJ e do número de matrícula da conta. 

 Para solicitar a segunda via Prolagos pelo telefone o cliente pode ligar para 0800-7020-195 (local) ou (22) 2621-5095. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. A concessionária também disponibiliza um número de whatsapp: (22) 99722-8242. Este serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 21h.

Se você prefere ir presencialmente a uma loja de atendimento da Prolagos os endereços são: 

  • Cabo Frio: Av. Assunção, 1 Centro, Cabo Frio/ RJ – CEP: 28906-200
  • Tamoios: Av. Independência, s/n, Lote 16, Quadra 15, Tamoios, Cabo Frio / RJ – CEP: 28928-542
  • São Pedro da Aldeia: Av. Nilo Peçanha, 46, Centro, São Pedro da Aldeia/ RJ – CEP: 28940-000
  • Arraial do Cabo: Rua Rui Barbosa, 46, Pr. dos Anjos, Arraial do Cabo/ RJ – CEP: 28930-000
  • Iguaba Grande: Rua Nossa Senhora de Fátima, 15, Centro, Iguaba Grande/ RJ – CEP: 28960-000
  • Armação dos Búzios: Av. Bento José Ribeiro Dantas (lojas 2 e 3), 5396, Manguinhos, Búzios/ RJ – CEP: 28950-000

Todas as lojas têm atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

Onde pagar a segunda via Prolagos

O pagamento da segunda via Prolagos pode ser feito em lotéricas, em agências físicas de bancos (na boca do caixa ou em caixa eletrônico) ou pelo Internet Banking (no site da agência bancária ou pelo aplicativo da instituição para celular). 

O pagamento da conta em atraso gera multa e juros e o acréscimo normalmente é feito na próxima conta. Mas caso o cliente prefira ele pode solicitar a segunda via com valor já atualizado. Em caso de dúvidas, consulte a Prolagos <https://www.prolagos.com.br/contato/>