Portal do Beneficiário da Prevent Senior: serviços e segunda via

Por Redação IQ 360

Portal do Beneficiário da Prevent Senior

Você já conhece o Portal do Beneficiário da Prevent Senior? Referência por seus serviços prestados ao público da terceira idade, a operadora de saúde conta com uma plataforma online repleta de opções para o usuário.

Com o seu e-mail e uma senha, é possível acessar o resultado de exames, solicitar e confirmar agendamento de consultas e muito mais. A seguir, você vai conhecer tudo sobre o Portal do Beneficiário e suas funcionalidades. Continue lendo e confira!

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Portal do Beneficiário da Prevent Senior: como usar

Com mais de 20 anos de experiência na prestação de serviços de saúde, a Prevent Senior conta com uma página dedicada à comunicação com seus usuários. O Portal do Beneficiário, como é chamado pela companhia, nada mais é do que uma área do site de acesso exclusivo para clientes.

Repaginado em 2018, o portal oferece uma navegação simples e intuitiva, características que atendem plenamente o público da Prevent Senior. Vamos ver como usar?

Primeiro acesso

Para garantir a segurança e privacidade dos seus usuários, a operadora implementou no Portal do Beneficiário Prevent Senior um sistema de acesso por senha. Mas se você ainda não tem uma senha, não se preocupe.

No primeiro acesso, tudo o que você precisará fazer é se identificar com o número de matrícula ou seu CPF. Em seguida, deverá confirmar que deseja criar uma conta no Portal.

Na próxima tela, você deve preencher alguns dados pessoais, como o seu CPF, o número de matrícula no plano, a data de nascimento e o endereço de e-mail. Por último, precisa criar uma senha de acesso.

Depois de enviar as informações, você deve confirmar o endereço de e-mail clicando no link enviado automaticamente pelo sistema para a sua caixa de entrada.

Pronto! A partir de agora, você pode acessar o portal utilizando sua matrícula ou CPF e a senha que criou.

Recuperar senha

Hoje em dia, são muitas as senhas e dados de acesso que precisamos memorizar o tempo todo. Entre e-mail, redes sociais, aplicativos de transporte e internet banking, não há memória que dê conta de lembrar tudo. Portanto, não se sinta mal caso esqueça a senha que criou para acessar o Portal do Beneficiário.

Se você eventualmente a esqueceu, basta preencher o seu CPF ou número de matrícula e depois clicar na opção “esqueci minha senha”. Se preferir, você pode acessar a página de recuperação de senha diretamente. Nesse caso, deverá informar o CPF e data de nascimento e clicar em “continuar” para os próximos passos.

Fique de olho no seu e-mail, pois as instruções para redefinição da sua senha devem chegar por lá.

Serviços disponíveis

O Portal do Beneficiário da Prevent Senior veio para facilitar o relacionamento do usuário com a empresa. Serviços que antes precisavam de contato por telefone ou atendimento presencial, agora podem ser resolvidos pelo próprio cliente com alguns poucos cliques.

Pelo site, é possível realizar agendamento de consultas ou procedimentos médicos e conferir o que foi agendado dias depois. O portal também permite ao usuário conferir o resultado dos seus exames, enviar documentos para a operadora, atualizar dados de contato e até revisar o pagamento dos boletos.

Além de agilizar o trabalho da Prevent Senior, o uso da tecnologia facilita a vida do cliente, que pode ficar tranquilo em fazer suas solicitações sem sair de casa.

Como ser beneficiário

Quem quer se tornar beneficiário da Prevent Senior tem algumas opções de planos para escolher. Apesar de ser especializada na terceira idade, a operadora oferece atendimento para dez faixas etárias, que vão desde bebês recém-nascidos até adultos com mais de 59 anos.

O plano individual pode ser contratado tanto para acomodações em enfermaria quanto para apartamento privado, no caso de internação.

As opções de canais de atendimento da companhia também são bastante amplas. Para obter mais informações sobre planos e preços, basta ligar para os números 0800 772 2400 ou (11) 5070 0900.

O atendimento telefônico funciona de segunda a quinta, das 8h às 19h, e sexta-feira das 8h às 17h.

Existe ainda a possibilidade de contato por e-mail: basta enviar sua solicitação para o endereço comercial.vendas@preventsenior.com.br.

Para o atendimento presencial, o cliente pode se dirigir a um dos mais de 20 pontos de venda espalhados pelos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

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Segunda via do beneficiário da Prevent Senior

Quem já é usuário de um dos planos Prevent Senior pode solicitar a emissão de segunda via do seu boleto diretamente no Portal do Beneficiário, seguindo as orientações que passamos acima.

Quem preferir pode, ainda, falar com a empresa pelo telefone, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente. A operadora disponibiliza dois números para a solicitação da segunda via do seu boleto: (11) 3003 8368 ou 0800 773 8368.

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