Saiba tudo sobre o Petrobras Premmia

Por Redação IQ 360

Petrobras Premmia

O Petrobras Premmia é uma das iniciativas mais interessantes da rede Petrobras. Acessível por meio dos postos BR, o serviço de fidelidade garante pontos variados para uso em diversas lojas parceiras da rede, além de recursos como milhas para passagens aéreas.

Para bons viajantes, ou mesmo para quem trabalha diariamente atrás do volante, é uma recomendação excelente para quem deseja descontos variados. O cadastro é feito tanto nas lojas BR como na rede Lubrax+, e vai abrir as portas para diversas experiências.

Confira tudo o que precisa para investir no Petrobras Premmia!

Como funciona o Petrobras Premmia?

Essencialmente, o Petrobras Premmia funciona como um serviço de fidelidade: por meio de um serviço de crédito próprio, você acumula pontos nas compras em pontos parceiros. Neste caso específico, nas lojas da rede BR Mania e Lubrax+, além dos postos da rede Petrobras.

Cada 1 real gasto nestes locais com o serviço Premmia, você acumula 1 ponto para uso posterior. Existe um limite diário para acúmulo deles, mas, no momento do cadastro, já é possível adquirir 350 pontos.

O cadastro é feito diretamente no site do serviço, informando dados como CPF e e-mail. Este último aspecto é importante para usar os pontos acumulados da melhor maneira, como vamos mostrar adiante.

Com o cartão Petrobras Premmia em mãos, você já pode utilizá-lo. Aqui vai a primeira dica: se for usá-lo com o intuito de garantir descontos e pontuações para usos vantajosos no futuro, restrinja-o para abastecimento em postos, bem como para as lojas citadas.

Onde você pode usá-lo?

Por ser um serviço de fidelidade, o Petrobras Premmia garante a pontuação apenas em sua rede cadastrada. Nos demais lugares, ele não se difere de um serviço de crédito tradicional. Daí a recomendação para abastecimentos e para uso nas lojas BR e Lubrax+.

Em um primeiro momento, a restrição parece exacerbada, especialmente para quem administra suas compras e gastos por meio do crédito. Por isso a indicação é específica      para quem trabalha no volante.

Quais são os melhores benefícios?

Quem trabalha em carros ou caminhões sabe: veículos têm um gasto expressivo com abastecimento ao longo do mês, especialmente quando o uso é diário. Nesse contexto, o Premmia transforma o gasto inevitável em um benefício especial.

Isso se deve a dois fatores importantes. O primeiro é que, ao fazer o cadastro no site do Petrobras Premmia, você pode escolher um posto da rede BR no qual abastece com frequência, e ganhar o dobro de pontos. Dessa maneira, você não apenas aumenta suas possibilidades, como estreita a fidelidade com o estabelecimento, importantíssimo no momento atual.

O segundo benefício são as inúmeras promoções e descontos oferecidos pelo serviço. No site do      Petrobras Premmia, há uma relação completa do que os associados podem trocar com suas pontuações, indo de ingressos de cinema até o abatimento em hospedagem e a compra de passagem. Algumas companhias oferecem descontos especiais para os clientes premium da Petrobras-BR, inclusive com outros serviços de fidelidade, como a Voe Azul.

Para caminhoneiros, o Premmia é ainda mais interessante, graças à integração com a Rede Siga Bem, espalhada por todo o Brasil. É possível integrar ambos os serviços, aumentando a cobertura de recursos.

Trocar os pontos por descontos no Petrobras Premmia é muito fácil. Basta acessar sua conta no site do serviço      ou pelo App, escolher a opção “Troque seus pontos”, selecionar qual é o melhor resgate na pontuaçãoe imprimir o voucher. A validade do desconto é de 12 meses, mas o acúmulo de pontos é ilimitado, válido enquanto mantiver o serviço.

Vale a pena o investimento?

Com todas as informações citadas até aqui, podemos garantir que o Petrobras Premmia é um recurso valioso para motoristas.

O uso exclusivo em postos de gasolina da rede BR, bem como em suas lojas de conveniência, garante facilidade na gestão de crédito, especialmente em um recurso importante como o abastecimento.

Os descontos oferecidos, sobretudo para viagens, também validam o investimento. Contudo, a dica de ouro é limitar os gastos do Petrobras Premmia apenas para o abastecimento: além de manter um controle financeiro mais claro para o veículo, você não atinge o limite diário, e pode controlar suas finanças de maneira mais prática.

Não deixe de conferir outras dicas valiosas com a iq! Garanta as soluções de crédito de que você precisa para uma melhor saúde financeira, centralizando todos os custos e recursos em um único lugar. Confira mais detalhes conosco!