Saiba se o site Peixe Urbano é seguro

Por admin

Peixe Urbano é seguro

Com tantos sites de compra coletiva e que oferecem desconto, é comum ter dúvidas se o Peixe Urbano é seguro. Isso porque, apesar de as compras na internet serem bastante comuns hoje em dia, há pessoas que ainda adquirem produtos ou serviços online e ficam decepcionadas ou recebem algo que não estava de acordo com o que foi anunciado.

Mas o Peixe Urbano tem uma vantagem entre as empresas desse segmento: ele está no mercado há mais de 10 anos, e isso é um fator bastante positivo.

Neste post, vamos falar um pouco sobre a empresa e mostrar informações que sejam suficientes para você saber se o Peixe Urbano é seguro ou não para fazer suas compras. Vamos lá?

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no ebook iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito

E-mail enviado com sucesso.

O que é o Peixe Urbano?

O Peixe Urbano é um site de compras coletivas, fundado no início de 2010 por três amigos: Alex Tabor, Julio Vasconcellos e Emerson Andrade. A inspiração veio do sucesso do Groupon, que foi criado em 2008, nos Estados Unidos.

O Peixe Urbano foi a primeira empresa da América Latina a atuar no setor de compras coletivas. Após seu lançamento, o país teve um boom de negócios desse tipo, mas o Peixe Urbano foi uma das poucas marcas que sobreviveu no mercado.

Devido ao seu sucesso, a empresa foi comprada em 2017 pelo grupo latino-americano Mountain Nazca, responsável pelas operações do Groupon.

Então, o grupo realizou a fusão das duas marcas, que se tornaram apenas Peixe Urbano no Brasil.

A empresa vende cupons de desconto nos setores de gastronomia, entretenimento, beleza, viagens e muito mais!

A empresa Peixe Urbano é confiável?

Saber se uma empresa é confiável não é muito difícil, muito pelo contrário. Basta fazer uma pesquisa rápida na internet para encontrar referências do negócio em questão.

Sites como Ebit e Reclame aqui são ótimas fontes de informação sobre empresas, principalmente aquelas que vendem pela internet.

A plataforma Ebit é especializada em ajudar os consumidores a verificar a reputação de lojas virtuais. Ela classifica as empresas em:

  • Bronze (boa);
  • Prata (muito boa);
  • Ouro (ótima);
  • Diamante (excelente).

A classificação é realizada levando em consideração fatores como entrega dentro do prazo e probabilidade de os clientes comprarem novamente da empresa.

Com base nessas informações, o Peixe Urbano está classificado no Ebit como uma empresa da categoria prata. Então significa que o Peixe Urbano é confiável, na visão dos consumidores.

No site Reclame Aqui, as avaliações da empresa também são bastante positivas. Em 100% dos casos de reclamação, 90% dos casos foram resolvidos e todos os consumidores tiveram uma resposta do Peixe Urbano. Além disso, o cliente tem uma resposta da empresa dentro de poucas horas, o que é um fator positivo.

A empresa tem mais algum fator que aumente a confiança do consumidor?

O Reclame Aqui tem uma base de dezenas de milhares de empresas cadastradas no site. A plataforma utiliza diversos critérios para classificar quais são as melhores empresas para o consumidor.

As companhias que conseguem passar pelo controle de qualidade do site são agraciadas com o prêmio Época Reclame Aqui.

O Peixe Urbano tem o selo RA1000, que é o selo máximo do Reclame Aqui. Em relação ao prêmio, o Peixe Urbano é pentacampeão, ou seja, já levou o título 5 vezes.

Segundo Ana Paula Cohen, gerente de relacionamento do site, essa conquista se deve ao compromisso que a empresa tem com a satisfação do cliente e que eles pretendem trabalhar para aumentar os níveis de qualidade e excelência na resolução de problemas dos clientes do site.

Como o Peixe Urbano resolve os problemas dos clientes?

Uma das formas de saber se o Peixe Urbano é confiável, é verificar como a empresa resolve os problemas dos clientes. Vale lembrar que o site vende serviços de terceiros e, por isso, nem sempre ele pode garantir a qualidade dos serviços e produtos que são comercializados na plataforma.

Mas a empresa se preocupa com a satisfação de seus clientes, por isso, tem boa reputação nos principais sites de avaliação da internet.

Então, quando o cliente não recebe exatamente o produto que comprou ou o prazo combinado não foi respeitado, ele pode entrar em contato com o Peixe Urbano que a empresa se encarrega de entrar em contato com o parceiro responsável.

Se o cliente também não ficar satisfeito com o serviço ou não tiver acesso ao que foi adquirido pelo site, ele pode reclamar.

Caso o Peixe Urbano e a empresa parceira não entrem em um acordo que seja justo para o cliente, o dinheiro é devolvido.

Esse é um ponto bastante positivo, pois o cliente não precisa ficar com medo de comprar, não gostar do produto ou serviço e ficar no prejuízo.

Quais outros aplicativos inovadores facilitam a vida do cliente?

Mas não são apenas os sites de compra coletiva, como o Peixe Urbano, que facilitam a vida dos clientes. No mercado, há diversas soluções tecnológicas que podem tornar sua vida bem mais simples.

Uma delas é a empresa iq, que é uma startup que foi idealizada para ajudar os brasileiros a terem mais controle sobre suas finanças. Além do aplicativo para gerenciamento de contas, a iq ainda oferece cartão de crédito para seus clientes.

Com o uso do app, você organiza todas as suas contas em um só local. A vantagem é que você pode acessar a plataforma pelo navegador e não somente pelo celular. Além disso, a tecnologia da empresa ajuda você a se lembrar de pagar suas contas. Isso porque há serviços de alertas e pagamento automático, que podem ser feitos utilizando o cartão de crédito.

Como você viu, fazer suas compras pelo Peixe Urbano é seguro, pois a empresa é bem avaliada pelos consumidores. Além disso, o site oferece boas oportunidades para se divertir, cuidar da beleza e viajar pagando um valor bastante razoável.

O melhor de tudo é que você ainda tem a vantagem de poder aproveitar as ofertas do site e pagar com seu cartão de crédito iq, caso tenha interesse em ser cliente da empresa.

Agora que você já sabe se o Peixe Urbano é confiável, está na hora de saber como utilizar uma planilha de gastos para controlar sua vida financeira!