PayPaxx: conheça suas soluções financeiras

Por Redação IQ 360

PayPaxx

Hoje em dia, com o avanço da tecnologia, os processos empresariais ganharam agilidade com a desburocratização das etapas e procedimentos. Isso vale para todas as áreas de uma instituição, independentemente de qual o seu setor de atuação. Dentro desse contexto, surgiu a PayPaxx e suas soluções financeiras.

Além de todas as funcionalidades para gestão de despesas e recebíveis que você conhecerá daqui a pouco, a PayPaxx também oferece apoio para implantar a plataforma para seus clientes. Depois, os colaboradores e o representante legal do negócio serão devidamente capacitados para usar o sistema. E, caso haja qualquer problema, o suporte de pós-venda está pronto para ajudar.

Quer saber do que se trata PayPaxx? Entenda!

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no ebook iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

O que é PayPaxx?

PayPaxx é uma plataforma inovadora para a gestão de pagamentos corporativos. Ela oferece praticidade, com todas as suas funcionalidades disponíveis 100% online, em tempo real. Você pode controlar e customizar o perfil da empresa de maneira muito fácil e intuitiva.

Essa ferramenta reinventou os cartões empresariais. Os processos de justificar, das despesas e das movimentações financeiras são todos via internet. O acesso pode ser feito a partir do computador ou qualquer dispositivo móvel, permitindo que o negócio administre os gastos com eficiência, ao eliminar burocracias sem sentido e a perda de tempo que isso representa.

A PayPaxx foi desenvolvida pela Hub Fintech. Trata-se de um grupo formado por companhias que lideram o mercado de contas de pagamento. São pioneiras que representam um ecossistema singular de negócios, que também atuam em outros segmentos, sempre levando inovação tecnológica, diferenciais competitivos e um sistema empresarial verticalizado.

O grupo Hub acredita que resultados fora do comum são atingidos com a valorização do capital humano, pois as pessoas são as responsáveis por ideias transformadoras.

Por essa razão, o clima organizacional mantido tem o propósito de propiciar engajamento, evolução e relações verdadeiras, que estimulem o desenvolvimento sustentável da instituição.

Quais são as soluções da PayPaxx?

As soluções que a PayPaxx oferece atuam em duas frentes. Veja!

Gestão de despesas

A finalidade dessa funcionalidade é otimizar o controle e a segurança para seus clientes empresariais, sem que seja preciso implantar procedimentos cheios de burocracias sem sentido. O PayPaxx Gestão de Despesas disponibiliza cartões corporativos pré-pagos para os colaboradores usarem com todo tipo de desembolso realizado em nome do seu empregador.

A vantagem é que não há cobrança de mensalidade ou taxa de anuidade em nenhum desses cartões. O único custo é o da taxa de emissão e nada mais. Tudo isso para ter em mãos o controle total desses gastos, pois é possível definir onde os cartões podem ser utilizados, além de definir as verbas disponibilizadas. Dá até para limitar os valores de saque.

A área de trabalho da plataforma mostra um panorama dos dispêndios corporativos com praticidade e rapidez, dividido por cartão de crédito e em tempo real.

Os clientes empresariais PayPaxx também podem:

  • Extrair relatórios em Excel;
  • Visualizar a prestação de contas conforme elas forem surgindo;
  • Realizar reembolsos sem excesso de trâmites administrativos.

O software também tem uma grande preocupação com a segurança de seus usuários. Todos os cartões contam com chip e senha, e seu uso pode ser restringido ou liberado pela pessoa jurídica. Assim, evita-se que os colaboradores transitem com valores em espécie.

Não há número mínimo de cartões a serem solicitados. Ou seja, você pode pedir desde 1 até centenas deles. A recarga da verba é feita pela internet, e esses valores podem ser transferidos entre unidades e cartões.

Recebíveis

Para empresas que necessitam de uma plataforma de pagamento de recebíveis que se integre facilmente aos outros sistemas, a PayPaxx é a escolha perfeita.

A integração com o front-end de parceiros e a comunicação por meio de APIs ou Webview para transferência de dados nunca foi tão simples.

Dá para cumprir suas obrigações de cobrança junto a caminhoneiros, corretores de imóveis e vendedoras porta a porta, por exemplo. Isso com o privilégio de economizar nas tarifas bancárias para TEDs e DOCs, pois com a PayPaxx você não gasta com isso.

Sabe aquele colaborador que está no negativo junto ao banco e pode não conseguir usar o dinheiro que a empresa fornece para seus gastos corporativos? Esse problema é eliminado com essa plataforma de recebíveis.

Como é o aplicativo PayPaxx?

A empresa que contrata essa solução para sua empresa pode definir quando, de que forma e em quais lugares os cartões podem ser usados, impedindo que despesas indevidas sejam realizadas. E o melhor: isso é válido para estabelecimentos no Brasil e no mundo, pois o cartão é internacional.

Já os responsáveis pela administração têm o benefício de poder automatizar a política de gastos de T&E (Travel & Expenses ou Viagens & Despesas), da caixinha, de reembolsos com combustível, entre outros.

Os colaboradores usufruem da vantagem de ter um cartão corporativo que é aceito em qualquer lugar que esteja credenciado pela rede MasterCard. Eles também podem aproveitar o aplicativo para realizar pedido de crédito, ver o saldo, o extrato e fazer o upload de notas fiscais de um jeito ágil e seguro.

A PayPaxx possui três níveis de usabilidade:

  • Master: para os representantes legais da pessoa jurídica;
  • Gestor: responsáveis pelas unidades cadastradas;
  • Portador: colaboradores que utilizam o cartão.

Como dissemos, não há cobrança de nenhum tipo de taxa para utilização dos cartões e nem da ferramenta. Ao assinar o contrato, o representante legal receberá seu login e senha de usuário Master na sua caixa de entrada. Os outros usuários também passam pelo mesmo procedimento.

Qualquer nível de usuário pode pedir um cartão, mas a liberação só é efetivada quando o gestor designado aprova a solicitação. Já os créditos dos cartões só podem ser inseridos pelos usuários Master e Gestor.

A PayPaxx é confiável? Vale a pena?

De acordo com o site Reclame Aqui, ao longo de 3 anos, a PayPaxx recebeu cerca de 800 reclamações. A maioria é devido a problemas com estorno de valor. Nos últimos 6 meses, a empresa apresentou um índice de reclamações respondidas estabelecido em 100%, solucionando 77 em cada 100 contestações. Já a taxa de usuários que voltariam a fazer negócio com a PayPaxx é de 60,4%.

Ela é considerada uma boa empresa para fazer negócios segundo o site, pois sua nota está estipulada em 7,2, sendo que 10 é o máximo.

Gostou do conteúdo? Então acesse o site do iq e confira outros artigos sobre o assunto.