Entenda como funciona o parcelamento PicPay!

Por Redação IQ 360

PicPay

O PicPay é uma carteira digital ou aplicativo de pagamentos que busca trazer praticidade e diversos benefícios para os usuários. Entre as funcionalidades disponíveis, uma que chama atenção é a possibilidade de parcelar pagamentos.

O diferencial é que não abrange apenas os pagamentos parcelados comuns, por meio do cartão de crédito: o parcelamento PicPay pode ser usado também para boletos bancários. Você paga em prestações, mas o credor recebe à vista.

Quer saber mais sobre essa solução? Neste conteúdo explicamos tudo o que você precisa saber. Acompanhe.

Parcelamento PicPay: passo a passo para parcelar seu boleto

O aplicativo é bastante simples e intuitivo, mas preparamos um passo a passo para que você não tenha dúvidas sobre o parcelamento de boleto do PicPay. Confira!

Passo 1 – Acesse o aplicativo

Se você ainda não tem cadastro, baixe o app e siga o passo a passo para validar sua identidade e ter acesso ao PicPay. Caso já tenha se inscrito, basta fazer o login.

Passo 2 – Acesse o menu de pagamento

Depois, acesse a opção “Pagar conta” e escolha entre usar o leitor de código de barras ou digitar os números. Também é possível clicar no botão no lado superior esquerdo da tela, parecido com um QR Code. Ele abrirá a câmera para escanear a conta ou o boleto.

Passo 3 – Avance para a tela de pagamento

O próximo passo é confirmar a transação. Aqui você escolherá a opção de parcelamento. Ao pagar uma conta pelo PicPay, você pode utilizar o saldo em carteira ou usar um cartão de crédito cadastrado.

Passo 4 – Escolha o parcelamento desejado

Para parcelar a conta, clique na opção “Parcelar em 1x”. Ela abrirá uma lista com todas as opções de parcelamento PicPay, em até 12 vezes. Aqui, é preciso ter atenção a dois fatores:

  • é cobrada uma taxa de conveniência do cartão;
  • você paga 2,99% sobre o valor do boleto, mais 3,49% por parcela.

Mas não se preocupe: ao acessar o menu com as parcelas, você verá o valor de cada uma com as taxas incluídas. Então não há risco de surpresas desagradáveis após finalizar a transação.

Outras vantagens e benefícios do PicPay

A possibilidade de parcelar os pagamentos via boleto é sem dúvida um dos principais atrativos do PicPay. Mas há também outras vantagens aos usuários. Veja só:

  • não existe anuidade ou taxa de adesão;
  • o saldo da carteira rende automaticamente com taxa de 100% do CDI;
  • é possível fazer recargas de celular, pagar boletos e fazer transferências;
  • tem parceria com diversas empresas, permitindo a compra de créditos, como Ifood, Netflix, Uber etc.;
  • oferece um cartão de crédito, o PicPay Card, sem anuidade e internacional;
  • lança diversas promoções, incluindo cashback em pagamento de boletos;
  • é possível fazer transferências para outras contas bancárias gratuitamente.

Então, gostou de saber sobre o parcelamento PicPay? A solução pode servir a diversas situações, mas sempre observe os juros aplicados para verificar se vale mesmo a pena utilizar essa função.

Quer conferir outros artigos sobre finanças? Acesse o site do iq e aproveite nossos conteúdos exclusivos!

Se você quer mais informações para cuidar melhor das finanças pessoais, confira as nossas dicas sobre como fazer um planejamento financeiro online!