Organizze é confiável? Fique por dentro!

Por Redação IQ 360

Colocar a vida financeira em ordem nem sempre é tarefa fácil para pessoas e para empresas. Por isso, ter em mãos as ferramentas que auxiliam esse processo é uma boa pedida para deixar tudo dentro dos conformes. 

Nesse sentido, os aplicativos de controle financeiro despontam como excelentes possibilidade para quem quer ter mais autonomia e segurança sobre seus  gastos.

A escolha do app ideal é bastante complexa, já que cada um possui funcionalidades específicas. Utilizado por mais de 2 milhões de pessoas, o aplicativo Organizze é confiável e tem agradado a muitos brasileiros. 

No entanto, sempre resta uma dúvida sobre a integridade dos dados inseridos e sobre as maneiras de utilização, já que são inseridas informações confidenciais nestes aplicativos..

É importante lembrar que o Organizze é uma aplicação somente para pessoas físicas, mas que ele oferece uma versão empresarial sob o nome de Controlle. Cada um tem particularidades específicas, mas vale a pena conferir o cada uma delas tem a oferecer. 

E pode, até mesmo, ser interessante ter as duas — microempreendedores individuais, por exemplo, podem escolher entre as modalidades ou mesmo utilizar as duas para separar seus gastos individuais e empresariais.

Quer saber mais sobre o funcionamento do aplicativo e descobrir de vez se o Organizze é confiável? Confira nossa análise!

Saiba de uma vez por todas se Organizze é confiável!

Como funciona

Basicamente, o Organizze funciona como um controle financeiro de gastos e ganhos. Ou seja, ele permite a inserção dos dados relativos às compras, despesas, gastos e saídas que você faz. 

Ele faz a soma de tudo isso e separa em categorias macro, o que permite uma visualização mais simples das informações. São gerados gráficos e relatórios automaticamente, permitindo que você veja de maneira bastante lúdica e fácil de interpretar.

Um de seus diferenciais é a possibilidade de criar metas de gastos em cada categoria. É possível, ainda, gerar avisos e alertas para quando esse limite estiver se aproximando e também para se lembrar da data de vencimento de todas as suas contas que estiverem cadastradas no sistema do app.

Outra vantagem da Organizze é a preocupação para com a educação financeira de seus usuários. Por isso, ela oferece artigos e dicas sobre economia, permitindo que pessoas e empresas que visitam os seus serviços possam ter conhecimentos mais sólidos sobre o assunto. 

Funcionalidades

Começa a utilizar um app de controle financeiro pode ser difícil para quem começa do zero. Pensando nisso, a Organizze permite que você importe o seu histórico bancário para a memória do aplicativo. Com isso, é possível criar uma base de dados para que você possa trabalhar sobre ela. Dessa maneira, você evita o trabalho de ficar alimentando todos os campos manualmente facilitando o pontapé inicial no seu controle financeiro.

O aplicativo também permite que você controle todos os seus cartões de crédito por lá. Isso facilita em muito o dia a dia, já que evita atrasos nos pagamentos das faturas. Ele ainda permite uma visão mais ampla e completa do valor que você está realmente gastando com o pagamento dos cartões todos os meses. 

Proteção de dados

Como todos os aplicativos de controle financeiro, o Organizze lida com dados extremamente confidenciais. Isso gera muitas dúvidas nos usuários e muita preocupação pensando se o Organizze é confiável ou não. 

No entanto, vale a pena conferir as regras de uso do app e verificar que ele possui termos de confidencialidade das informações. Ele também utiliza técnicas de criptografia para poder armazenar os dados que são inseridos nele.

Tanto a versão gratuita quanto a premium contam com as mesmas regras de segurança. A única parte em que a Organizze não se responsabiliza é sobre a manutenção da segurança e sigilo sobre a senha. Ou seja, se você logar em dispositivos diferentes ou ceder a sua senha para outras pessoas, pode ser interessante mudá-la. De qualquer forma, a mudança de tempos em tempos é interessante e evita problemas dessa ordem.

Reputação – Reclame Aqui e Redes Sociais

O Organizze possui poucas reclamações no site Reclame Aqui, importante indicativo de reputação na internet. Todas as entradas estão respondidas, o que também demonstra cuidado com os clientes e usuários.

No Facebook, a nota é de 4,5 pontos de um máximo de 5. Ou seja, muitos usuários deixam feedbacks positivos e recomendam a utilização do app. 

Na App Store a nota do Organizze  é de 4,7 pontos, o que é bastante alto. Na Play Store a nota está em 4,6, o que é igualmente relevante e considerável para um aplicativo.

Ou seja, nas plataformas mais relevantes para a avaliação de aplicativos, o Organizze possui bons índices e avaliações de seus usuários.

Garantia e termos de contrato

Além da política de privacidade, que garante a proteção de todos os dados inseridos, o Organizze ainda oferece termos de uso que descrevem as políticas em torno de cancelamentos de conta, reembolsos de pagamentos e outros dados como esses. As vantagens e liberações de cada plano pago também aparecem descritas com clareza nos termos e vale a pena conferir essa discriminação.

Organizar as suas finanças é muito importante para deixar a vida econômica em dia e, por isso, o iq oferece para você tudo o que você precisa para realizar essa tarefa. Em nosso app, você lista todos os seus gastos e ganhos, unifica tudo em um único ambiente e ainda recebe dicas sobre qual é o melhor cartão de crédito para você. Venha conferir!