Como solicitar a segunda via de conta Oi?

Por Redação IQ 360

2a via da fatura Oi

Você já precisou emitir a Oi segunda via, mas na rotina corrida do dia a dia teve dificuldades para encontrar essa opção no site da empresa? Pois bem, com a plataforma IQ o procedimento é muito mais rápido e simples, além de evitar que você pague multas por atraso por ter se esquecido de realizar o pagamento.

A operadora tem uma grande popularidade entre os consumidores no Brasil, pois oferece uma grande variedade de serviços de telecomunicação, como pacotes de internet móvel, planos de celular pré e pós pago, pacotes de canais por assinatura e até mesmo internet banda larga.

Quer saber como emitir a segunda via Oi? Neste conteúdo mostraremos como o processo é feito pelo site oficial e como ele pode ser otimizado através do IQ. Acompanhe a leitura para saber mais!

Como emitir a 2a via da fatura Oi?

Acesse a Minha Oi informando o seu CPF, e-mail e senha eletrônica. Depois, ao lado esquerdo da tela, escolha um produto para emitir sua Oi segunda via. Lembrando que o faturamento da banda larga se encontra na conta de telefone fixo.

Em seguida, na aba de “Acesso Rápido”, clique na opção “segunda via Oi” para acessar a sua última conta em formato PDF, com todo o histórico de consumo, detalhamento de chamadas, valores, data de vencimento, informações sobre sua TV por assinatura e outros dados que variam de acordo com o produto contratado.

Para obter a Oi segunda via pelo celular, acesse o aplicativo Minha Oi e então toque na opção “Pós, Combo, TV, Internet e Fixo”. Informe seu CPF ou e-mail e senha para entrar. Então, vá em “Meus Produtos” e clique no menu no canto superior à esquerda.

No menu lateral, clique em “Contas”. Você terá acesso às últimas 13 contas, basta selecionar a que você pretende emitir a segunda via para abrir as informações detalhadas em PDF ou copiar a linha digitável do código de barras.

Como pagar a fatura atrasada da Oi?

Na Oi Fixo, a multa por atraso é um valor único de 2% sobre o valor total da conta + juros simples de 1% ao mês. Além disso, há o risco de que o nome seja incluído no banco de dados do Serasa.

Contudo, o procedimento para pagar uma fatura atrasada é o mesmo usado para tirar a sua Oi segunda via.

Aplicativo da Oi

Outra forma bem simples de solicitar a sua Oi segunda via é utilizando o aplicativo Minha Oi. Nele, é possível contratar planos e serviços, verificar débitos em aberto, consultar extrato e informações de consumo.

Disponível para download nas plataformas Android e iOS.

SAIBA+IQ: Como fazer renda extra

Serviços da Oi

A Oi é considerada a maior operadora de telecomunicações do Brasil. Apesar de muitas pessoas pensarem que ela só trabalha com planos de celular, há uma grande variedade de serviços oferecidas pela empresa. Entre eles:

Para conferir a variedade de opções de planos e pacotes oferecidos pela Oi, basta clicar nos links acima.

Como usar a plataforma do IQ?

A plataforma Iq permite que você cadastre todas as suas contas de consumo (telefone, internet, eletricidade, etc) em um único local, administre-as e receba alertas para lembrar dos vencimentos, tudo isso gratuitamente.

O primeiro passo é acessar a área de cadastro. Depois, clique em “Criar Conta” e insira os seus dados nos campos de preenchimento, como nome completo, e-mail e número de celular.

Lembrando que você poderá associar a sua conta do Facebook ou do Google se quiser agilizar o processo. Por fim, crie uma senha eletrônica e clique em “Criar Conta” na parte inferior da tela. Pronto! Seu cadastro no IQ está criado.

Agora que você tem acesso à plataforma, basta selecionar a opção correspondente à sua conta da Oi, neste caso “TV ou Internet” ou “Telefone” e selecionar a operadora. Depois, insira as informações solicitadas, como nome de usuário, CPF e senha e clique em “Avançar”.

Feito isso, você será direcionado para a dashboard intuitiva do IQ, na qual poderá cadastrar as suas contas da Oi e controlá-las com muito mais facilidade, além de receber alertas automáticos para lembrar de pagar as mensalidades em dia e evitar multas e juros por atraso.

SAIBA+IQ: Como controlar a inadimplência em condomínios

Canais de atendimento da Oi

Caso você tenha alguma dúvida durante o processo de emissão da sua Oi segunda via, entre em contato com o setor de atendimento da operadora por meio dos seguintes canais:

Oi no Reclame Aqui

De acordo com o conceituado site de relacionamento cliente/empresa, Reclame Aqui, apesar da Oi ser a maior operadora de serviços de telefonia móvel e TV por assinatura do Brasil, sua reputação entre os consumidores não é das melhores.

Com base nos atendimentos dos últimos seis meses, o público pontua a Oi da seguinte forma:

Nota geral0/10
Voltaria a fazer negócio0%
Índice de solução0%
Nota do consumidor0%
Reclamações respondidas03/17033

Aparentemente, a Oi não se comunica por meio da plataforma do Reclame Aqui. Para saber mais sobre o que o público tem a dizer sobre a companhia, clique neste link.

Este artigo sobre como emitir a segunda via Oi foi útil para você? Então cadastre todas as suas contas na plataforma do IQ e nunca mais pague multas e juros por atraso, além de administrar as suas finanças com muito mais praticidade e mobilidade!

As informações foram úteis?

0 / 5 (0 avaliação)