Cemig: passo a passo para descobrir o meu número do cliente

Por Redação IQ 360

Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) oferece diversos canais de atendimento com o cliente, seja por telefone fixo, internet ou celular. Para acessar a sua conta, no entanto, é necessário saber qual é o número do cliente Cemig.

Essa informação também será solicitada caso você precise trocar a titularidade ou consultar a sua fatura, por exemplo.

Em outras palavras, é possível resolver praticamente tudo por meio dos canais digitais da companhia. Mas, sem o seu número do cliente Cemig, tudo fica mais complicado. Acompanhe este artigo e saiba como ativar esse acesso!

Como descobrir o número do cliente Cemig?

Para descobrir o seu número do cliente Cemig, você pode optar entre seguir o passo a passo via atendimento digital, pelo telefone ou presencialmente. Se você tiver uma conta antiga, fica mais fácil ainda.

Confira as dicas a seguir e escolha a opção mais rápida para resolver o seu problema:

Fatura antiga

Caso você ainda tenha uma fatura antiga impressa da conta de energia, é possível verificar o seu número do cliente Cemig no canto direito superior da conta, ao lado do mês de vencimento.

Site

Se você já tem um cadastro no site da Cemig, o acesso é direto e ágil, seguindo os pontos:

  • Você precisa entrar na página e clicar em “Atendimento”;
  • Em seguida, escolha a opção “Cemig Atende”. Nesse momento, você será direcionado para a página do cliente e deverá digitar o seu login  e senha;
  • Se você não possui um cadastro, deverá fazer o mesmo caminho e clicar em “Cadastrar-se”. Na sequência, preencha o formulário que vai aparecer na tela, informando os seus dados pessoais.

Pronto! Depois dessas etapas, você terá acesso à sua conta e poderá verificar o seu número do cliente Cemig.

Telefone

Para os clientes que preferem o método tradicional via telefone, a companhia oferece algumas opções de atendimento para descobrir o seu número do cliente Cemig.

Dentro do estado de Minas Gerais, basta ligar no 116 para falar com um atendente. Se você estiver em outro estado, o número é      0800 721 0116. Os deficientes auditivos têm      outra opção, no número 0800 723 8007.

Agências físicas

Se preferir ir diretamente a uma agência da Cemig, é possível acessar o site para descobrir onde está localizada a mais próxima de você.

  • Para isso, acesse o site normalmente;
  • Em seguida, clique em “Atendimento”  e depois em “Fale Conosco”;
  • A última opção que vai aparecer na tela é o “Atendimento Presencial”. Clique em “Locais de Atendimento” e depois digite o nome da sua cidade;
  • Na sequência, vão  aparecer as opções de agências com o bairro e o horário de atendimento. Clique em “Detalhes” para saber o endereço exato e o telefone de contato.

É possível a troca de titularidade?

Sim. Com o seu número do cliente Cemig você pode trocar a titularidade a qualquer momento. Esta é uma das facilidades do atendimento digital, mas você também pode fazer a troca nas agências físicas.

Confira o passo a passo no próximo tópico!

Como fazer a troca de titularidade?

Internet

Como já dissemos, se você tiver o número do cliente Cemig, a troca da titularidade pode ser realizada no próprio site da companhia. Para isso, você precisa acessar a sua conta na opção “Cemig Atende”, conforme o passo a passo acima.

Agências físicas

Se preferir ir até uma agência da Cemig, o caminho também é o mesmo já citado. Lembrando que vale a pena levar documentos como CPF e comprovante de residência do novo titular.

Veja como acessar os serviços da Cemig online e fique por dentro de todos os detalhes!