Negócios em alta: 5 opções para investir e empreender em 2020

Por admin

Negócios em alta

Investir dinheiro é sempre uma maneira inteligente de fazer com o que você tem acumulado possa aumentar ainda mais e proporcionar um passo rumo à estabilidade financeira. No entanto, é preciso ter sempre cautela na hora escolher a sua aplicação e, é claro, fazer uma boa pesquisa de mercado

É claro que existem segmentos que se destacam em determinados anos. O ideal é buscar padrões e históricos que permitam o estabelecimento fazer projeções acerca dos próximos anos. Um mercado aquecido pode sinalizar tanto para uma baixa quanto um crescimento ainda maior em anos.

Para ajudar você na hora de escolher as áreas em que quer investir, fizemos uma lista com 5 opções de negócios em alta para você considerar. Confira!

Saiba como ser aprovado para um cartão de crédito!

Confira dicas exclusivas no e-book iq para aumentar as chances de ser aprovado para um cartão de crédito.

E-mail enviado com sucesso.

Melhores negócios em alta

Que a internet e os dispositivos móveis chegaram para ficar e mudar a maneira como vivemos, ninguém duvida. Essa revolução digital mudou parâmetros e modos de trabalho, criando profissões que antes eram impossíveis. Por isso, investir nesse segmento pode ser uma excelente e promissora opção.

As empresas e startups de tecnologia apresentam taxas de crescimento bastante altas frente a outros segmentos. O desenvolvimento de games e aplicativos, por exemplo, destaca-se por uma relativa baixa necessidade de recursos que cria lucros. Pode ser mais barato e lucrativo investir em uma empresa de tecnologia do que em uma siderúrgica, por exemplo.

Em aspectos mais tradicionais, empresas de hardwares, acessórios e sistemas para empresas figuram como empreendimentos que mostram boas taxas de lucros há décadas e continuam se mostrando ativas e lucrativas no mercado.

Alimentação

Independentemente do que esteja acontecendo, as pessoas sempre precisarão comer, não é mesmo? O mercado alimentício e gastronômico está quase sempre aquecido, mas é preciso entender suas nuances para conseguir se destacar diante da concorrência.

O mercado de orgânicos, por exemplo, é um dos negócios cada vez mais em alta. O número de pessoas em busca de uma alimentação saudável levou a um boom desse setor e movimentou também empresas de oferta de soluções para refeições

Veganos, produtos sem glúten e lactose e low carb são alguns dos exemplos de grupos de alimentos que têm se destacado pelo crescimento nas vendas. Existem muitas empresas, franquias e lojas desses setores que permitem investimentos de diversos valores, o que pode representar uma maneira segura e diferenciada de investir o seu dinheiro.

Soluções

Já vimos que a tecnologia é um dos negócios em alta da lista, mas o desenvolvimento de soluções e inovações também se destaca. Embora esteja muito ligado à tecnologia, o mercado de inovação gira em torno do desenvolvimento de ideias, produtos e estratégias que possam resolver problemas, simplificar processos e criar algo completamente novo no mundo.

Os aplicativos de transporte, como a Uber, são um exemplo de inovação aliada à tecnologia, pois alterou definitivamente a maneira como as pessoas se deslocam e consideram esse segmento.

Também é interessante considerar empresas que buscam desenvolver soluções e inovações para ramos específicos como saúde, finanças, contabilidade. Se você não for da área da tecnologia, investir em uma dessas pode ser uma boa maneira de se manter em uma área que domina.

Para investir nesse setor, é possível percorrer dois caminhos:

  • o primeiro é investir em uma incubadora, empresas que oferecem capital e suporte para startups e novas empresas;
  • a segunda é garimpar uma ideia em que acredita e oferecer diretamente o investimento.

Nesse caso, é preciso ter cautela e contar com a opinião de especialistas, caso não seja sua área do conhecimento.

Franquias e plataformas

Franquias de negócios são sempre boas opções de investimento, já que reduz custos e planejamento com questões já prontas.

No entanto, é preciso analisar com cuidado todas as regras e exigências para a implantação de franquias. Muitas avaliam a quantidade de habitantes na região, distância entre filiais e renda média da região. Tudo isso deve ser pesquisado antes de entrar com a solicitação, evitando que você perca tempo e empenho em uma tarefa que não pode ser realizada.

Algumas plataformas e aplicativos também possuem possibilidades de investimento e, quando o produto já está no mercado, o investimento pode ser uma excelente ideia.

Hospedagem

O segmento de hospedagem e turismo também costuma estar sempre entre os maiores negócios em alta. Porém, as possibilidades atuais mostram-se ainda mais lucrativas. O Airbnb, por exemplo, permite a locação de um quarto ou casa por períodos específicos. Muitas pessoas tem encontrado aí uma excelente oportunidade, já que o dinheiro é bem maior do que o de uma locação convencional. Reformas de imóveis e até mesmo novas compras são destaques de quem investe nesse setor, que se mostra cada vez mais lucrativo e dinâmico com o passar do tempo.

Investimentos e aplicações são boas maneiras de fazer o seu dinheiro render, mas é preciso ter organização e cautela para organizar seus rendimentos e fazer com que os ganhos estejam bem organizados.

Para ajudar você nessa tarefa, a IQ ajuda você a registrar seus gastos, controlar suas contas e ainda conseguir dicas sobre a melhor opção possível para seu cartão de crédito. Confira!

As informações foram úteis?

5 / 5 (2 avaliações)