Programa Meu Carrefour: descubra o que é, como funciona e se vale a

Por Redação IQ 360

A procura por descontos e promoções tem levado o mercado financeiro a inovar em suas ações para conquistar clientes e assegurar mais vendas.

É nesse cenário que programas de fidelidade ou programas de benefícios, por exemplo, são criados e começam a chamar a atenção de consumidores. É o caso do programa Meu Carrefour.

A rede Carrefour de hipermercados está presente em mais de trinta países, contando, atualmente, com mais de dez mil lojas.

No Brasil, são cerca de 498 lojas espalhadas por vinte e seis estados. Recentemente, a rede criou um programa de benefícios, o Meu Carrefour. Conheça tudo sobre o programa e descubra se vale a pena participar.

O que é o Meu Carrefour?

O programa Meu Carrefour é uma ação de relacionamento com clientes, administrado pela rede Carrefour. O objetivo do programa é oferecer benefícios para clientes participantes em forma de descontos imediatos e cupons de descontos.

Para resumir, o Meu Carrefour é um programa de benefícios, onde é possível ganhar descontos, ofertas e cupons. O programa é gratuito e exclusivo para quem é cliente. Uma vez cadastrado o cliente começa a ganhar descontos e ofertas exclusivas em forma de cupons.

Toda semana é possível acompanhar pelo aplicativo, totens (painéis das lojas) e até mesmo  receber por e-mail, as ofertas, descontos e cupons.

Como funciona o Meu Carrefour?

É preciso estar cadastrado no programa para que o(a) cliente tenha acesso aos cupons oferecidos. Clientes não cadastrados podem ter acesso aos descontos, mas não aos cupons. Desse modo, ao se cadastrar, o(a) cliente recebe 5 cupons por e-mail. Esses cupons são de boas-vindas e poderão ser vistos no aplicativo e totem no próximo dia. 

O acúmulo de benefício funciona de modo que a cada nova compra, 2 novos cupons são recebidos. Por enquanto, não há limite de valor mínimo para isso. Vale ressaltar que um cupom só pode ser usado uma única vez por usuário. Os cupons têm validade de 30 dias e a cada 15 dias novos cupons são liberados. 

As ofertas exclusivas são destacadas nos tabloides e cartazes das lojas, que devem estar na cor roxa do programa. Basta entregar o CPF no caixa para ganhar descontos imediatos. Vale lembrar, também, que os cupons só podem ser usados pelo titular do CPF.

Atualmente, as lojas participantes do programa são os hipermercados de Juiz de Fora, São José dos Campos, Sorocaba e Taubaté. Os benefícios são estabelecidos pela rede em conjunto com os parceiros e fornecedores do programa. 

Como se cadastrar no Meu Carrefour?

Podem se cadastrar no programa, todas as pessoas com idade igual ou maior a 18 anos e que possuam CPF, desde que residam no Brasil. 

O cadastro exige dados pessoais como: nome completo, data de nascimento, CPF, e-mail e número de telefone. Um e-mail de confirmação será enviado após a finalização do cadastro.

Para se cadastrar pela internet:

  •  acesse o site do programa;
  • preencha o formulário disponível com seus dados;
  • aceite os termos e as políticas de privacidade do programa; ao finalizar o cadastro, um e-mail será enviado para confirmação da conta;
  • acesse o e-mail cadastrado no programa e confirme sua conta.

Para se cadastrar pelo aplicativo: 

  • baixe o aplicativo no Play Store (Android) ou na App Store (IOS), após instalar o aplicativo, irá aparecer a tela inicial com algumas características do programa;
  • clique no canto superior direito, no ícone de identificação e 
  • preencha com seus dados e prossiga;
  • aceite os termos e as políticas de privacidade do programa; 
  • finalize o cadastro e um e-mail de confirmação será enviado, é preciso confirmá-lo para ter acesso à plataforma.

Vale a pena participar do Meu Carrefour?

O programa Meu Carrefour pode ser de interesse de muitos consumidores que buscam por oportunidades de ofertas e descontos na hora de comprar, já que há benefícios exclusivos para quem participa do programa. 

O principal benefício do programa é o acúmulo de cupons, exclusivo para quem é cadastrado. Outra vantagem, é que o programa é gratuito e, por contar com a participação de hipermercados, é possível encontrar diferentes produtos nos cartazes especiais. 

Nesse sentido, alguns outros pontos vantajosos do Meu Carrefour são:

  • não é preciso usar um cartão de crédito para ganhar descontos, basta se identificar com o CPF;
  • pode usar mais de um cupom em uma mesma compra (desde que sejam em produtos diferentes);
  • acesso e acompanhamento pelo aplicativo;
  • descontos a clientes não cadastrados;
  • é possível se cadastrar nos hipermercados (através dos totens);
  • os cupons podem ser digitais e lidos no caixa na tela do celular;
  • os cupons também podem ser impressos ou reimpressos (dentro da validade) no totem e entregues no caixa;
  • no aplicativo há opção de localizar lojas próximas e verificar o preço dos produtos;
  • ativação de cupons pelo aplicativo, acelerando a identificação no caixa.

Agora que você já sabe como funciona e descobriu se o programa Meu Carrefour vale a pena, saiba que o iq tem serviços e conteúdos focados em ajudar você a manter suas finanças em ordem! Não deixe de conferir mais, clicando aqui!