Mercedes-Benz e a Enel X fazem parceria para recarga de veículos elétricos no Brasil

Por Redação IQ 360

mercedes-enel

A Mercedes-Benz e a Enel X, empresa do Grupo Enel focado em produtos e serviços sustentáveis, fizeram uma parceria para oferecer uma solução de gerenciamento de recarga para veículos elétricos no Brasil, segundo o Portal Solar. No caso, a Enel X ficará responsável pelo fornecimento e instação de carregadores residenciais para o primeiro carro da automotiva lançado no país, o EQC 400.

SAIBA+IQ: Enel lança chuveiro que promete gastar até 33% menos energia em Goiânia

Baixe agora nosso ebook com dicas imperdíveis de como economizar energia!

Política de Privacidade

Acesse seu E-mail para baixar o conteúdo.

Funcionará da seguinte forma: os clientes que comprarem o veículo, o cliente poderá carregá-lo no carregador de energia JuiceBox e usar o aplicativo de gerenciamento Juicenet Residencial Enel X. Além disso, quem comprar o carro e ainda for cliente do Grupo Enel também terá um ano de energia sem custo.

“Estamos muito felizes com a parceria com a Enel X, e certos de que nossos clientes, assim como o planeta, só têm a ganhar com a união das duas marcas”, declarou o Presidente da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, Holger Marquardt.

SAIBA+IQ: Como economizar energia: 7 dicas para você diminuir sua despesa mensal

A parceria vem em boa hora: segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), a aposta é que a venda de carros elétricos cresça em 2020, chegando a 10 milhões de veículos elétricos em uso ao redor do mundo ainda esse ano.

“Uma das estratégias do nosso grupo é a descarbonização, com o objetivo de manter a matriz  energética cada vez mais limpa e fazer o uso inteligente e seguro da energia elétrica”, destacou o Presidente da Enel X Brasil, Francisco Scroffa.