Sete melhores sites para comprar roupas no Brasil

Por Redação IQ 360

Melhores preços, parcelamentos maiores, agilidade e, principalmente, comodidade são os quesitos que mais levam as pessoas a comprar online. Segundo pesquisa do NZN Intelligence, 82% dos brasileiros com acesso à internet realizam compras por esse meio. Desses, 74% preferem as compras online a ir até um estabelecimento físico para adquirir produtos. Isso significa que esse é um mercado muito grande e com ainda mais potencial para crescer.

Saiba aqui como verificar se um site é seguro!

As roupas, produtos que eram vistos com muita desconfiança para serem adquiridos pela internet, hoje caíram na preferência dos consumidores. Isso porque os sites de vendas de roupas já possuem uma forma bem mais assertiva de apresentar as medidas das roupas e, principalmente, uma política de trocas simples e sem burocracia.

Quer saber quais são os melhores sites para comprar roupas no Brasil? Neste artigo, listamos sete deles, baseados no Prêmio Época Negócios Reclame Aqui. Confira!

Sete melhores sites para comprar roupas no Brasil

Dafiti

A Dafiti é o maior e-commerce de moda e lifestyle da América Latina. São cerca de mil marcas no Brasil e 110 mil produtos, nas categorias roupas, sapatos, acessórios, beleza, cama/mesa/banho e decoração. 

C&A

A C&A é uma multinacional que entrou no Brasil em 1976. Hoje, são mais de 280 lojas em 125 cidades, além da loja virtual que entrega em todo o país.

Riachuelo

A Riachuelo atua há 70 anos no Brasil, e é a maior empresa de moda do país e uma das três maiores redes de varejo. A Riachuelo tem mais de 300 lojas em todo o território nacional, além da loja online, que entrega para todas as regiões. 

Nike

A loja online da Nike também está entre as vencedoras na categoria melhores sites de compras para roupas e acessórios, com sua linha fitness e de tênis.

Posthaus

O Posthaus é um grande portal de moda com mais de 15.000 itens de marcas nacionais e internacionais. Faz parte do grupo Loghaus, no mercado há mais de 30 anos vendendo artigos de moda à distância, e também do grupo Otto, líder de e-commerce têxtil na Europa.

Marisa

A Marisa é a maior rede de moda feminina e lingerie do Brasil. Com quase 70 anos de experiência, conta com aproximadamente 400 lojas físicas em todo o país e é uma das pioneiras do setor no e-commerce, oferecendo seus produtos pela loja virtual há 18 anos. 

Amaro

A Amaro é uma loja de roupas femininas que já nasceu online. Hoje, ela conta com uma estrutura diferenciada, com guide shops (espaços físicos em algumas cidades) para quem quiser provar as roupas. A compra, no entanto, deve ser feita pelo site. 

A roupa não coube. Posso trocar?

Muitas pessoas ainda não compram roupas online por terem medo de a roupa não servir ou mesmo não cair bem. Esse fator é minimizado pelas tabelas de medidas que os sites possuem, explicando o tamanho das roupas e como medir no seu corpo. Algumas lojas têm inclusive um meio automático de indicar o tamanho para os clientes. Basta responder alguns questionamentos rápidos que o seu número é sugerido.

Mas mesmo que nada disso tenha funcionado e a roupa não serviu, não se preocupe. Os melhores sites para comprar roupas possuem uma boa política de devolução e trocas. Geralmente, não é preciso nem justificar o motivo para que a empresa realize a chamada logística reversa, coletando os produtos na sua casa ou enviando um código para que você envie pelos correios sem gastos adicionais. 

Existe, ainda, uma proteção legal, chamada Lei do Arrependimento, válida para todas as compras feitas pela internet. É uma oportunidade que o consumidor tem de trocar ou receber de volta o dinheiro do seu produto, por qualquer que seja o motivo. Mas atenção que a lei tem um prazo: sete dias após o recebimento da compra. Já no caso de o produto vir com defeito, são 30 dias de prazo para que o fornecedor solucione o caso. 

Não gaste além do planejado!

Nem nos melhores sites para comprar roupas, nem em qualquer outro site ou loja física: não gaste mais do que você tem! A internet é tão cômoda e prática que muitas pessoas acabam gastando mais do que o planejado. Antes de mais nada, verifique suas contas e saiba o quanto você pode gastar.

No site do iq você pode ler muitos conteúdos sobre finanças pessoais. Acesse e cadastre-se para receber tudo o que você precisa ler sobre o assunto!